16/10/2017

Resenha: Elemento alpha (Alys #1) - Priscila Gonçalves

Elemento alpha

Autor(a): Priscila Gonçalves
Editora: PenDragon
Páginas: 354
Resenha por: Viviane
Nota: 5/5

*E-book cedido pela autora para resenha



Sinopse: Alys era só uma garota supervalorizando seus pequenos problemas adolescentes. Até que uma simples incursão abriu mais que o mundo que ela desejava conhecer. Abriu os seus olhos pra verdadeira natureza dos metais Nifrity e as responsabilidades de ser a única pessoa capaz de mantê-los em segurança. Agora, ela precisará desenrolar o emaranhado de segredos em que sua vida foi mantida, aprender a dominar seus poderes e encontrar seu guardião antes que a escuridão chegue. Uma aventura fantástica repleta de mistérios, aprendizado e superação, que levarão uma garota a se transformar em uma guerreira e encontrar o seu lugar no mundo.

Resenha: Alys é uma jovem que cresceu sob os exagerados cuidados de seu pai, já que sua mãe morrera enquanto ela ainda era um bebê.

A estória se passa em alguma época no futuro, onde as pessoas foram divididas de acordo com os novos metais descobertos.

Alys tem uma aparência um tanto exótica: olhos lilases, pele âmbar, longos cabelos brancos acinzentados e unhas translúcidas de metal, tudo isso graças às transformações que sofreu durante a gestação, que coincidiu com a época em que os metais eram descobertos.

Kyer é amigo de infância de Alys, mas nem com ele seu pai a deixa sair de casa, temendo os perigos do novo mundo. Porém, um dia, o jovem consegue convencer o pai de Alys a deixá-lo levar ela até o centro da cidade, e a garota fica fascinada com tudo o que vê.

Eles vão até um antiquário e lá ela descobre ter afinidade com lyfran, um dos metais mais raros do mundo. O mais esquisito estava por acontecer: ao observar as prateleiras com diversos objetos antigos, ela visualizou uma espécie de cajado e, ao tocá-lo, ele se transformou e emitiu uma forte luz, mas que só ela viu. Muito assustada, Alys convidou Kyer para voltar para casa, mas a jovem passou a ouvir vozes e ter sonhos estranhos, sendo que, em um deles, alguém disse para ela voltar na loja, pegar o cajado e três livros que estão em uma outra loja.

Depois daquele dia, ao acordar, Alys sentiu algo nas costas e enormes asas surgiram, deixando-a em pânico. Porém ela precisava descobrir algo, já que seu pai nunca lhe contou nada. Então, escondida, ela foi até o centro, no antiquário, e para entrar lá ela precisou usar as asas, devido a altura da janela, e se surpreendeu por conseguir usá-las; mas alguém a aguardava lá dentro: um homem de olhos amarelos e um exército de esqueletos escamosos e melequentos. Vendo que não tinha saída, ela se assustou e jogou o cajado no chão, provocando assim uma imensa claridade que derrubou todos os inimigos, dando chance a Alys de fugir. Ela se refugiou na loja onde deveria pegar os livros e desmaiou.

Quatro dias depois a garota acordou com seu amigo ao seu lado e uma moça que disse ser uma fada e  ajudou-a, dando instruções, mandando-a para casa - através de um portal - e dizendo para ela procurar com urgência alguém chamado Celen.

Ao chegar em seu apartamento, Alys percebeu que algo estava estranho, então logo viu que seu pai fora raptado. A garota se desesperou com o sumiço do pai, e ainda mais quando percebeu que estava sendo seguida. Ela e Kyer então decidiram procurar a avó de Alys e tentar descobrir qual o segredo que seu pai sempre guardou, junto com um meio de chegar ao tal Celen. A velha senhora os guiou por um portal, até o local onde deveriam encontrar Celen, e lá eles encontram Evan, que é o guardião de Alys; mas o mais surpreendente foi descobrir que o garoto já vinha há alguns dias exercendo o seu papel. Alys fica muito brava, mas com o tempo aceita a companhia de Evan, até porque ambos precisarão muito da ajuda um do outro na missão que virá a seguir.

Neste novo lugar, Alys descobre ser uma elemental há muito esperada por todos devido a uma profecia que diz que a garota irá liberar a magia dos metais no mundo durante o surgimento no céu da primeira lua, mas não é só isso que surpreendeu Alys; a descoberta de seres como magos e dragões a deixou de boca aberta, mas o pior, ou melhor, foi descobrir os segredos que sua família guardava e sua real descendência.

"Eu sempre disse aos grandes sacerdotes. Profecias podem ser quebradas e maldições podem pesar mais do que grandes bençãos."

Mas, assim como muitos a esperavam para juntar-se a ela na batalha, outros tantos a espreitavam nas sombras na intenção de capturá-la e matá-la.

"Nem esperava que fosse fácil. Nunca era."

A maior das surpresas ficou por conta de quem era o vilão da estória... Eu nem imaginei (novidade...).

36 comentários:

  1. Estou gostando muito de livros do gênero fantasia e essa dica está mais que anotada.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha, ainda não conhecia o livro!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã deste tipo de história, mas garanto que se tiver o livro vou ler com gosto rsrs.
    Curiosa para saber o desfecho da profecia de Alys.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaa, gosto quando puxa a atenção de um leitor de outro gênero! Obrigada por comentar! <3

      Excluir
  4. Oi linda tudo bem?
    Eu sou fascinada por livros assim guria,ainda mais que leva a personagem a fazer algo fora do padrão, cheia de coragem para se tornar uma guerreira, dica anotada e essa em físico deve ser linda demais!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* Ai Morgana, espero que leia e goste!! <3 Alys está indo com um brinde lindo e autografado! Obrigada por comentar!
      Abs!

      Excluir
  5. Olá!
    O livro parece ter uma pegada interessante para um público mais jovem, acho que não é bem o meu tipo de leitura no momento. Por enquanto, eu deixo como dica.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucy, se indicar para os amigos que gostam dessa pegada vou ficar super feliz!! <3 Obrigada!

      Excluir
  6. Eu estou louca por esse livro, acho a capa maravilhosa e a premissa é super intrigante. Adorei ler a tua resenha e conhecer um pouco mais sobre a obra, espero ler em breve e matar logo a minha curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz *-* que maraaaa que curtiu!! Ó, tem degustação dele no wattpad, no google books e no Ibooks também! E quem está comprando o físico recebe autografado e com brinde especial! Espero que goste <3 Obrigada por acompanhar esse blog lindo das meninas!

      Excluir
  7. Mulher, que livro é esse? Adorei a questão da diferença da protagonista e estou ms perguntando como tudo desenrola, porque parece ase fascinante. Agora essa sia última frase me fez ficar triplamente curiosa. Dica anotada para ontem!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, que bom que ficou curiosa *-* Olha, tem degustação no wattpad, google books e Ibooks. E quem está comprando o físico recebe autografado e com brinde especial! Espero que goste <3

      Excluir
  8. Gosto destes enredos de fantasia, ainda mais quando aparece um vilão de onde menos esperamos...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obaa, espero que leia e goste <3 Obrigada por comentar!

      Excluir
  9. Adorei essa descrição da protagonista, como ela é diferente! E como se não bastasse ainda ganha asas... Rs... Também sou péssima pra descobrir o vilão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, ela gosta de ser diferentona rs. Que bom que gostou da história!! Obrigada por comentar!

      Excluir
  10. Olá, esse livro sai totalmente da minha zona de conforto e eu super quero ele sua resenha me deixou muito curiosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara, amo quando gera curiosidade em pessoas que não gostam do mesmo gênero!! Obrigada por comentar!

      Excluir
  11. Achei a trama muito doida. Comvina com fantasia e parece bem original, mas não acho que combina comigo. Talvez eu leia o primeiro capítulo pra ver se convence.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostei do "Achei a Trama muito doida" ahah acho que define bem!! Espero que combine! Obrigada por comentar!
      Bjos!

      Excluir
  12. OMG, preciso ler esse livrooo! Que história incrível, parece conter ação e aventura o tempo inteiro. Adoro fantasias e agora também fiquei curiosa para saber quem é o vilão haha. Sua resenha está ótima, obrigada pela dica. Bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jennifer, huhuuu! Olha, tem degustação no wattpad, google books e Ibooks. E quem está comprando o físico recebe autografado e com brinde especial! Espero que goste <3

      Excluir
  13. Oie!
    Nunca tinha lido nada sobre esse livro, mas parece ser uma fantasia bem diferente, nunca li nada do tipo, principalmente relacionada a metais. Vou procurar mai sobre ele.


    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eli, olha tem degustação no wattpad, google books e Ibooks. E quem está comprando o físico recebe autografado e com brinde especial! Espero que goste <3

      Excluir
  14. Eu gosto desse gênero literário, porém estou um pouco empacada nessas leituras... Tenho alguns para ler em casa, mas ainda não consegui. De qualquer forma, essa história me pareceu interessante... Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nara, obrigada por ter comentado! Espero que quando a lista diminuir aí possa dar uma olhadinha em Alys rs.
      Bjos

      Excluir
  15. Olá!
    Gostei bastante da sua resenha, mas não me senti com vontade de ler essa obra. Não acredito que seja ruim, é apenas o fato de não ser o gênero literário que curto muito realizar a leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Camila,
      faz parte! Importante é que você está sempre por aqui vendo as indicações lindas das meninas.
      bjos!

      Excluir
  16. Acho que deve ser um baita livro, mas para um público um pouco mais jovem. Mas acho que a ideia da fantasia parece ser bem interessante.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, é mesmo, embora algumas pessoas mais velhas gostem!! Obrigada por comentar.
      bjos!

      Excluir
  17. Olá!

    Sua resenha ficou ótima, mas não curti a premissa por causa do gênero, que não curto tanto. Porém, vou indicar a amigos que com certeza vão curtir.

    ResponderExcluir
  18. olá, não conhecia o livro e apesar de não ter curtido a capa, tudo me pareceu tão diferente, essa relação com os metais, que estou com muita vontade de ler

    ResponderExcluir
  19. Amei a capa desse livro!
    Ainda não conhecia a obra e a história parece ser interessante para quem realmente ama o estilo de escrita. Espero gostar da leitura.
    Bjim
    Tammy

    ResponderExcluir