23/10/2017

Resenha: Ode do infortúnio (os segredos de Afternoon Fall #1) - Alana Gabriela

Ode do infortúnio

Autor(a): Alana Gabriela
Editora: Independente
Páginas: 341
Resenha por: Viviane
Nota: 5/5

*E-book cedido pela autora para resenha



Sinopse: É sempre outono em Afternoon Fall.

Após um incidente de proporções terríveis, Marjorie é forçada a se mudar da cidade grande para viver em Afternoon fall, e começar uma nova vida ao lado de sua avó paterna, Lucíola Edinger, a senhora da linhagem mais antiga da região das Montanhas Norte.

Na pequena cidade trovões rugem dos altos céus chumbados como odes de infortúnio, folhas despencam das árvores frondosas numa cacofonia deliberada e seres míticos tumultuam os bosques escuros. É necessário abrir os olhos para decifrar a linguagem dos pássaros e espinhos e não cair nas armadilhas da floresta.

Ninguém é confiável na pequena cidade. Todos escondem segredos profundos e perigosos. Marjorie desconhece os perigos que a esperam, os segredos que precisam continuar encobertos e o quanto arrisca sua vida ao voltar para o calmo e belo lugar onde nasceu. Numa cidade de Infortúnios, regida por uma lei de sangue, tudo pode acontecer.

Resenha: "Os segredos de Afternoon Fall" já começa tenso, narrando um acontecimento muito sangrento, que só mais tarde vamos descobrir com detalhes do que se trata.

Marjorie é uma jovem que se meteu em uma baita encrenca na cidade em que mora, então após ser fichada na polícia e cumprir trabalhos socioeducativos, ela é mandada por sua mãe para Afternoon Fall, para morar com sua avó paterna. A garota não gosta muito, mas vê ali uma oportunidade de saber mais sobre seu pai, que morreu quando ela ainda era muito criança.

Antes de as aulas começarem, Marjorie sai para explorar a pequena cidade e, ao sair para o lado da floresta, acaba se perdendo ao ir atrás de um cãozinho, indo parar em uma cabana abandonada. Lá ela vai até o porão e abre uma grade, uma espécie de jaula, que parecia estar vazia. Após sair correndo, muito assustada por ter tido a sensação de estar sendo seguida e ver vultos, ela perde-se e dá de cara com Grahan, um garoto muito estranho que a guia pelo lado certo, mas que, logo após, some misteriosamente.

"Num rompante intranquilo, volvo meu corpo para trás e me deparo com uma luminosidade negra feroz e estranha que se acerca com estrépito. Não há forma. Nada além da cor escura e intensa suspensa no ar, como uma fumaça densa aglomerada ou um gigantesco splash de tinta disperso na atmosfera. Não há melhor forma de descrever isso."

Quando as aulas começam, logo no primeiro dia Marjorie já percebe que não será fácil fazer amigos. Existe um grupinho em especial, composto por Alanis, Enzo, Jerome e Reagan, que parece não ter simpatizado com a garota. Tinha também Helene, que se aproximou de Marjorie e então as duas tornaram-se amigas.

No decorrer de sua estada na cidade, Marjorie começa a pesquisar sobre seu sobrenome e descobre que sua avó esconde muito segredos e mistérios; a busca pela verdade não será fácil, já que a velha senhora não está disposta a colaborar. Porém as coisas só pioram quando uma colega de Marjorie é morta na frente da escola; a garota tem marcas de unhas e dentes, e a polícia conclui que foi um ataque de animal selvagem. Ao pesquisar sobre o assunto, Marjorie descobre que há um ano outra jovem foi morta exatamente do mesmo jeito e, então, suas desconfianças sobre o terrível segredo que a cidade esconde só intensificam-se.

"Desejo ter ciência de tudo isso porque ontem percebi, com horror, que para morar em Afternoon Fall é necessário conhecer seus segredos e suportá-los, por mais que sejam confusos e insólitos."

Como o que está ruim sempre pode piorar, o grupinho dos quatro amigos que citei antes começam a aproximar-se de Marjorie, pois precisam dela para algo que pode estar além das forças da garota, mas este "algo" talvez ajude a jovem a desvendar o segredo que tanto escondem dela.

"Na história de Afternoon Fall há um problema muito maior do que assassinatos e selvageria, e esse problema é chamado Cinco Casas."

"Os segredos de Afternoon Fall" é uma trama repleta de suspenses e mistérios, capazes de tirar o fôlego de qualquer um; foi assim que me senti. Algumas vezes eu parava de ler para respirar, pois a leitura era tão intensa que eu esquecia de puxar o ar para meus pulmões... Eu já estou me tornando repetitiva ao falar da inteligência com que Alana escreve suas estórias, mas mais uma vez vou dizer: a cada livro, ela fica ainda melhor. O livro tem continuação, então já estou muito ansiosa para descobrir o desfecho desta intrigante estória.

"Marjorie ainda não tinha decidido se todos os segredos deveriam ser descobertos ou se ao menos valia a pena."

20 comentários:

  1. Oi, Vivi!
    Eu estou na metade do livro e tenho altas teorias.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi, diva! Uau, até eu que não sou muito de fantasia fiquei mega interessada para ler essa estória... A Alana sempre arrasa mesmo, nunca nos decepciona, hehe.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi, adorei a trama do livro! Gosto assim quando já começa tenso e nos prende até o final heheheh

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oiii Vivi

    Amei a premissa do livro. É a primeira resenha que leio dele e fico super contente de saber que o livro corresponde às expectativas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu fiquei com vontade de ler esse livro apesar de parecer um que não faz parte do meu gênero literário

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Fiquei interessada em conhecer essa história parece ser rodeada de mistério e fiquei com medo de descobrir esses segredos da cidade assim como a protagonista. Gostei da dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gosto deste suspense que o enredo trás e a resenha só aumentou isso, despertando a curiosidade da leitura.
    Não sabia que o livro tinha continuação, apesar de já ter ouvido falar dele, então vou esperar ansiosamente pela sua próxima resenha.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Mas, gente, a Alana Gabriela não para hahaha muito bom ver novos livros dela, quem ganha com isso é a literatura nacional e os leitores. Eu ainda não conhecia esse livro e já fiquei curiosa com ele.

    ResponderExcluir
  10. Oi! Achei a sinopse e a tua resenha bem interessantes! Livros com mistérios bem construídos são sempre mais legais, né?
    Ainda não li nada da Alana, mas coloquei na listinha das indicações ^^

    Bjs da Cami

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Sou a louca do suspense e do mistério. Achei sua resenha desse livro muito interessante, principalmente, porque parece ser uma história muito bem construída e trabalhada. É muito bacana essa questão de ninguém ser confiável e fiquei intrigada para saber o que acontece.
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Gostei bastante da sua resenha e fiquei surpresa com a levada da narrativa e pela autora ser nacional. Fiquei curiosa pra conhecer mais da trajetória da Marjorie.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Quero esse livro para ontemm! Adoro histórias com um suspense envolvente, só de ler a sua resenha eu já estou cheia de questionamentos na minha mente sobre os acontecimentos dessa obra, imagina quando eu começar a leitura haha. Amei a sua resenha e espero conferir essa história um dia, bjss!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Gostei dessa pegada de mistério e suspense do enredo. É uma sinopse bem interessante, e não conhecia a história. A capa também é bem bonita e chama atenção. Dica anotada <3 Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem? Gosto muito de livros YA e, geralmente, não tenho resistência de ler nenhum. Esse me atraiu pelo mistério, especialmente, sobre o mistério do sobrenome da protagonista. Achei esse dinamismo da escola legal, gosto muito desse tipo de coisa. Com certeza leria. Gostei muito da resenha :)

    P.S.: achei muito fofo o Leonardo estar como resenhista mirim <3 O blog de vocês é super fofo! <333

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. PRECISO DESTE LIVRO, esse é meu tipo de história. A capa é tão linda e o enredo, uau. Já preciso. Adorei a resenha e, apenas com ela, já estou criando teorias hahahaha. Tem tantos pontos interessantes, espero poder ler em breve. Obrigada por me apresentar este livro.

    ResponderExcluir
  17. Oiii!

    Eu não conhecia esse livro, maaaaas fiquei animada em ler depois da resenha. Gostei de saber que é um livro rico em elementos e fico animada com obras nessa pegada.
    Gostei bastante da resenha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Não é o tipo de leitura que me atrai, mas por ser algo mais jovem, pode ser que eu dê uma chance, quando eu precisar sair da zona de conforto.

    ResponderExcluir
  19. Oi Viviane! Nossa, quantos mistérios acontecendo! Só pela sua resenha já fiquei curiosa com esse suspense todo, rs, imagine lendo. Parece ter um ritmo bem frenético de leitura mesmo e eu adoro isso! Não conhecia o livro, então... dica anotada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Só pelo começo tenso narrando um acontecimento sangrento já sei que não quero ler, tenho o estômago mega fraco... Hehe... Tenho muita curiosidade de ler algo da Alana mas não vai ser por esse livro que começarei. Fora que eu ficaria agoniada demais por ter continuação... Rs...

    ResponderExcluir