22/11/2017

[Tag] Café literário

Olá, livreiras e livreiros! Hoje viemos responder um tag muito bacana que eu (Larissa) fui marcada no Instagram (@uma.livreira) pelo @ummeninoleitor, mas preferi responder aqui no blog. Vamos lá?!

1. Café expresso: o livro que você está lendo no momento.
Larissa: Estou em semana de provas finais, portanto estou lendo meus polígrafos (desejem-me boa sorte <3)
Viviane: "Cem dias na prisão" (Marcos A. Junior) - Narra em forma de diário todos os cem dias que o protagonista passou na prisão.

2. Capuccino: um livro romântico, mas sem muito "mimimi".
Larissa: "Muito além do tempo" (Alexandra Monir) - É um livro romântico sim, mas eu não acho que tenha "mimimi", até porque achei que faltaram cenas mais românticas entre o casal.
Viviane: "Decidir" (Patricia Brito) - Tem uma linda história de amor que sobreviveu ao tempo e a distância, mas a protagonista é uma mulher de personalidade forte e decidida.

3. Frapuccino: um livro ideal para ler no verão.
Larissa: "Vento no litoral" (Glaucia Santos) - Acredito que quando o livro é bom, ele é ideal para ser lido em qualquer época, mas já que foi pedido um livro para ler no verão, indico este, que só a capa já dá um ar de verão.
Viviane: "Quatro vidas de um cachorro" (W. Bruce Cameron) - Verão me lembra férias; este livro li nas férias passadas e recomendo muito a leitura, principalmente para quem é apaixonado por cachorros.

4. Café curto: um livro que você leu e acho muito forte.
Larissa: "Eu sobrevivi ao holocausto" (Nanette Blitz Konig) - Além do livro já ter cenas fortes, sabemos que foi uma história real, o que deixa tudo ainda mais triste.
Viviane: "Serial Killers, anatomia do mal" (Harold Schechter) - Tem a biografia de centenas de assassinos em série, dos mais diversos períodos da história. A descrição das cenas são extremamente fortes, chega a ser angustiante. Com certeza foi o livro mais forte que já li, principalmente porque tudo aqui é real.

5. Café longo: um livro infantil que você goste muito.
Larissa: "Diário de um zumbi do Minecraft" (Herobrine Books) - Não sou fã do jogo, mas li este livro e gostei bastante, pois é bem divertido.
Viviane: "Morcelo" (Sander Carvalho) - Eu adoro livros infantis. Com o Leonardo resenhando, sempre leio com ele para dar uma ajudinha na hora da resenha. "Morcelo" foi um dos primeiros livros que li no Kindle, e adorei a lição que ele passa.

6. Café latte: o livro ideal para aquecer o seu inverno.
Larissa: "Namorado de aluguel" (Kasie West) - Esse livro é um romance tão fofinho que nos deixa aquecidos...
Viviane: Série "Mercy Bay" (Layla Casanova) - Nos dois livros da série que li, têm casais muito amorzinhos e que protagonizam cenas bem quentes, ideais para dar uma aquecidinha no frio do inverno.

7. Café mocchiato: um livro que te deixou apaixonada pelo protagonista/herói.
Larissa: "Escola dos mortos" (Karine Vidal) - Impossível não se apaixonar pelo Luka (tudo bem que a protagonista mesmo é a Lara, mas o Luka não é menos importante)...
Viviane: "P. S. eu te amo" (Cecelia Ahern) - Gerry é tão fofo, tão amorzinho, que mesmo depois de morto, deu um jeito de fazer a mulher que ele amava feliz.

8. Café mocha: o livro ideal para ler antes de dormir.
Larissa: "A garota de treze" (Lilian Reis) - É ótimo para ler antes de dormir, pois nos deixa com uma sensação de leveza no coração, além de ser uma estória maravilhosa.
Viviane: "A volta do pequeno príncipe" (Luciula Soares) - Para não tirar o sono, a leitura precisa ser leve, gostosinha, e este é o livro perfeito.

9. Café coado: um livro que combina com todos os momentos.
Larissa: "Nunca olhe para dentro" (Amanda Ághata Costa) - Acredito que combine com todos os momentos, pois tem de tudo neste livro: romance, suspense, humor, etc.
Viviane: Série "Segredos que a vida oculta" (Amadeu Ribeiro) - Um bom romance, com muitos segredos e mistérios, que combina com todos os momentos de nossas vidas, e têm também algumas pitadas de humor.

E então, livreiras e livreiros, o que vocês acharam da tag e das nossas repostas? Esperamos que tenham gostado, pois nós adoramos respondê-la. Beijos e até a próxima postagem!

19 comentários:

  1. Que demais meninas, realmente a tag de vocês ficou demais, em relação ao livro que combina com tudo, definitivamente estou precisando, estou numa ressaca literária daquelas hahahaahah
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii meninas

    Eu quero muito elr os livros da Kasie West, essa é uma autora que parece ter histórias perfeitas pra todas as estaçoes. Eu sobrevivi ao holocausto é super impactante, realmente um livro curto com uma mensagem forte.
    Larissa, boa sorte nas provas finais.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas, adorei a tag! Quero ler Quatro vidas de um cachorro, aproveitar que é verão kkkkk e adoro Namorado de aluguel, um livro super fofo! Muito bom conhecer a respostas de vcs!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas!!! Ameei tanto essa tag que estou pensando em responder lá no blog!! Adorei as respostas de vocês, vários livros eu ainda não li mas estão na minha listinha!!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  5. Amo tags, amo essa oportunidade que elas nos da de conhecer um pouquinho mais quem divide o mesmo amor que o nosso, mas fica do outro lado da telinha.
    Acredita que de todos livros citados eu li apenas um ?! Que vergonha rsrs, mas vou anotar alguns como dica, espero poder ler.


    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá meninas! Que legal essa tag gostei demais, talvez eu use no meu blog e se usar deixo o crédito lá para vocês!
    E olha eu já ouvi outras pessoas dizendo que A Garota de Treze é um ótimo livro para se ler antes de dormir, eu nunca li o livro mas fiquei com vontade agora (risos).
    Parabéns pelo blog!

    Estante Clássica

    ResponderExcluir
  7. Eu tô querendo muito ler "Serial Killers, anatomia do mal", porque como você disse é tudo vindo de histórias reais. Achei as perguntas muito criativas. Eu adorei a TAG e as respostas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a tag e as respostas e percebi que tem alguns livros que eu não conhecia! Enfim anotei algumas dicas e espero gostar das leituras.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a tag e não conhecia quase nenhum dos livros citados haha foi bom pra ter umas dicas para leituras futuras.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Acho que TAGs são mto amor e adorei as respostas! rsrs Sempre fico de fazer uma TAG e acabo esquecendo. rs
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adorei sua TAG. Pude conhecer várias indicações que não tinha visto ainda. Gostei bastante de PS Eu te amo, acho tanto o livro como a adaptação cinematográfica muito lindas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá! ❤
    Que tag bacana, adorei as respostas de vocês. Desses aí, já li Namorado de aluguel, Escola dos mortos e P.S.Eu te amo. Acho que dos três, os que mais gostei foram Escola dos mortos e P.S.Eu te amo ❤ Quero muito ler Quatro vidas de um cachorro e Serial Killers - Anatomia do mal, sou bem eclética com minhas leituras kkk Adorei o post
    Bjos, Bia! ❤

    ResponderExcluir
  13. Oii! Eu não conhecia essa tag, mas adorei saber a resposta de vocês e fiquei curiosa para ler alguns dos livros que vocês mencionaram haha. Ótima tag e já vou anotar as dicas. Bjss!

    ResponderExcluir
  14. Ola, a tag é otima eu não conhecia os livros citados e fiquei curiosa para conhecer alguns deles.

    ResponderExcluir
  15. Oi meninas, não tinha visto esta tag ainda, e adorei conhecê-la, ainda mais com as indicações de livros que vocês fizeram, deles só li PS Eu te Amo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  16. Sinto falta de levar mais tags para meu blog, amoooo esses posts de tags. Essa não conhecia e já amei.
    Tem vários livros citados nela, entre eles "Eu sobrevivi ao holocausto"... Amei

    ResponderExcluir
  17. Nossa! Fico tão feliz quando a leitora e ainda leitora especial consegue interpretar a personalidade da personagem. Amei ver meu livro aqui, em um TAG e por vocês.
    Obrigada Vivi
    Beijos na alma
    Patrícia Brito - www.patriciabritto.com

    ResponderExcluir
  18. Amo ler respostas de tags. *-* Fico conhecendo um monte de obras e a opinião das pessoas <3 Ainda não li nenhum livro citado aqui, mas já anotei alguns que despertaram meu interesse. Um beijo e sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Que TAG bacana <3 Adoro responder tags, e acho que já respondi ela também no blog. A resposta de vocês foram ótimas e a maioria dos livros não conhecia, mas já coloquei na listinha <3
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir