22/01/2018

[Resenha] Os contos de New Locked City | P. P. Rodd

Os contos de New Locked City

Autor(a): P. P. Rodd
Editora: Autografia
Páginas: 192
Resenha por: Larissa
Avaliação: 4/5
Compre: Americanas / Buscapé / Editora

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: Em Contos de New Locked City, a morte por suicídio de um amigo em comum de pessoas distintas marca o início da trama.

Presentes no último adeus estão seus amigos - a elite da cidade. Mas um solitário detetive começa a suspeitar de algo errado: seu amigo não tinha motivos para se matar, pois ascendia em sua carreira, e todos ao redor pareciam satisfeitos com sua morte.

O detetive parte, então, em busca de respostas, insatisfeito com o laudo do óbito. Assim ele começa a descobrir pistas que o levarão até o assassino.

Longe dali, uma legista desconfia dos segredos sobre o finado, que a obrigam a entrar nessa jornada, até que seu caminho se cruza com o do detetive. Os dois, juntos, passam a investigar essa morte cheia de incógnitas.

Resenha: Apesar do nome, o livro não é uma compilação de contos, mas sim uma estória inteira com começo, meio e fim.

Em um fim de tarde frio em New Locked City, K vai até o enterro de Gabriel, um amigo seu que supostamente havia se matado. Lá ele encontra Patrícia Fontenelle, uma cientista; Cássio Timb, ator; Carolina Lover, escritora; André Carrasqueira, empresário; Suzanni, formada em engenharia; e, por fim, Iago Santonne, que atirou uma rosa azul sobre o túmulo (guardem esta informação). Todas estas pessoas, algumas indiferentes, outras chorando tanto que parecia até exagerado, somadas ao fato de que Gabriel não tinha motivos para suicidar-se, deixam K instigado, e então ele começa a investigar por conta própria o caso de Gabriel, querendo a todo custo descobrir quem foi o assassino de seu amigo.

"Eu não sei ainda o que há, mas é tempo de começar a agir, e já. Apenas o fim justifica o meio, e essa história ainda não acabou. O caso só se encerra no momento em que eu decidir que acabou."

O primeiro passo de K é invadir a casa de Gabriel, mais especificamente o quarto do rapaz, que estava trancado... Bem, e o que ele encontra por lá? Entre várias coisas, está uma caixa com um livro escrito por Carolina Lover, uma rosa azul, um celular com uma ligação de André Carrasqueira e uma carta que tem como remetente Madame H. Isso é um tanto intrigante e só levanta ainda mais as suspeitas do nosso investigador.

Maria, uma legista, está diante do corpo já morto de Gabriel, e tudo que ela precisa fazer é assinar um relatório de autópsia para seu chefe, porém ela acaba enxergando uma marca abaixo do queixo do rapaz e, um tanto intrigada, começa a achar que talvez não tenha sido suicídio, então passa a investigar o caso do garoto. Tudo isso, é claro, sem seu chefe saber, até porque, quando ela falou para ele de tal marca, o homem foi curto e grosso ao dizer que só precisava da assinatura dela e que o caso já estava encerrado.

Ao decidirem investigar por conta própria quem fora o assassino de Gabriel, Maria e K acabam encontrando-se no apartamento do garoto e juntando-se nessa missão, que parece ser quase impossível de ser desvendada. Então, entrevistando pessoas que tenham alguma ligação com Gabriel Murad, K e Maria seguem seus dias, e cada vez que pensamos estar mais próximos do assassino, na verdade estamos mais longe ainda...

Cada capítulo é narrado por um personagem ligado à Gabriel, assim ficamos conhecendo um pouco de cada um e suspeitando de todo mundo um pouco. Fica a dica: todos escondem algo.

"O que eu aprendi é que ninguém é verdadeiro o suficiente, e por mais que tentemos nos esconder atrás de uma máscara que queremos que o mundo acredite que somos, uma hora tudo vem à tona."

Não costumo ler livros do gênero; este foi um dos poucos que li até hoje, mas gostei bastante e fiquei bem empolgada para ler mais obras nesse estilo. Só não avaliei com cinco estrelas porque acho que ficaram algumas pontas soltas; nada muito relevante para a estória, mas ainda assim, coisas que eu gostaria de saber. Sobre o assassino, é claro que não acertei quem era... Enfim, livro mais do que recomendado!

25 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Adorei a resenha! Abordou bem o livro e me deixou bastante curioso, adoro livros de investigações policiais e thriller, parece que a pessoa fica louca da cabeça tentando adivinha o que realmente está acontecendo. Adicionado em minha lista de leituras.

    Abraços,
    https://jovemcigano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Que intrigantem e com certeza vou me lembrar da rosa azul se eu tiver a oportunidade de ler. Gosto de livros investigativos e os que li não me decepcionaram , acabo me sentindo a própria a investigar kkkkk, loucura eu sei, mas fazer o que.
    Dica anotada.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Adorei a premissa desse livro, já vou anotar aqui no Skoob. Sobre o assassino, eu aposto que eu também não adivinharia quem é, eu nunca adivinho kkkk mas gosto de ser surpreendida. Não gosto quando tem pontas soltas, mas fiquei interessada mesmo assim, espero gostar. Adorei a resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  4. Resenha combinando com o que pesquei da trama: intrigante! Este parece ser um daqueles livros que a curiosidade faz com que não o larguem os, não é? Estou muito curiosa. Adorei a resenha e já anotei a dica!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas confesso que não gosto de ler nada que deixe pontas soltas, por mais que o enredo pareça ser bem legal, então dessa vez eu passo a dica.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Anônimo15:28

    Adorei a resenha! *-*

    Eu já li e amei o livro. Super recomendo, gente!!!

    ResponderExcluir
  7. Só livro bombástico sai aqui....
    Bjocas!
    www.leiturasplus;com
    www.patriciabritto.com

    ResponderExcluir
  8. Eu li esse livro recentemente e adorei a leitura, amo o gênero e fiquei satisfeita com o livro, embora também tenha sentido falta de algumas explicações.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro e gostei!A sinopse é interessante, amei a capa e sua resenha esclareceu melhor sobre a temática do livro. Não leio sempre este tipo de livro, mas gosto de ler de vez em quando! Dica anotada e adorei a resenha!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Há um tempo não leio um livro do gênero e fiquei bem interessado nesse. Esse suspense, mistério em torno da marte do personagem me deixou bastante curioso.
    Espero conhecer essa história em breve.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Adoro suas resenhas, sempre me surpreendem e me deixam completamente interessada, essa é uma obra que se eu visse na prateleira nao leria, mas saber que voce gostou me deixa animada demais.

    ResponderExcluir
  12. Parece mesmo uma ótima leitura, daquelas que te prende do início ao fim. Não conhecia a obra, mas já salvei o título para buscar mais. Ótima dica!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ah esses enredos onde suspeitamos de todo mundo são os que me agradam. Só que fiquei desapontada por saber que ficou pontas soltas, mesmo não sendo tão relevante, gosto de enredos bem amarrados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi! Adorei saber que apesar de ter esse título remetendo a contos ele não é um livro de contos, e me pareceu ter um enredo completamente intrigante. Adorei a história da rosa e das pistas, mas aposto que não são nenhum dos óbvios o assassino. Fiquei com muita vontade de conhecer. Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  15. Olá, gostei de conhecer esse livro. Pela sua resenha já fiquei curiosa para descobrir o que há por trás desse suposto suicídio.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Oii, amo esse tipo de gênero investigativo, e não conhecia o livro, amei a sua resenha, mas concordo que é bem ruim quando ficam pontas soltas pela história :/ eu gosto de tudo finalizado
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oii, eu não conhecia esse livro, e amei a proposta, gosto de livros investigativos, o único problema e ter ficado pontas soltas, realmente isso atrapalha a leitura, mas mesmo assim fiquei curiosa.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Gostei da forma como a história se desenvolve. Pelo visto temos elementos bem dinâmicos ao longo da leitura. Suspense, mistérios me atraem muito quando escolho algum livro pra ler.
    O título do livro engana já que se trata de um livro. Bem perspicaz.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  20. Ahhh, eu amo livros desse gênero! Gosto do mistério, de ficar tentando adivinhar (e nunca conseguir) hahaha Que bom que você gostou também! Esse enredo me lembrou um pouco o começo de "O Chamado do Cuco", mas não saberia dizer todo o resto, porque nunca terminei de ler O chamado do cuco. Enfim, adorei sua resenha! Espero que depois se aventure mais pelo suspense policial!

    Um beijo, Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  21. Gosto muito de livros que vão pro âmbito da investigação, é algo que me prende muiiiito se bem elaborado. Vou tentar ler.
    www.belapsicose.co.

    ResponderExcluir
  22. Oii! O que mais me chamou atenção na história foi a descrição das pessoas que estavam no enterro, achei bem interessante e já fiquei desconfiada de cada um haha. Eu não conhecia essa obra, mas fiquei curiosa para conferir. A sua resenha está ótima e espero ler essa história um dia. Bjss!

    ResponderExcluir
  23. Oi tudo bem?
    Gosto muito do gênero, não conhecia a obra, mas achei a premissa interessante, acredito que leria sim, caso tivesse a oportunidade, beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá, gostei bastante de sua resenha, pois como vc também não costumo ler esse gênero, mas vc ressaltou bons pontos que valem a pena repensar e dar uma chance a livro, obrigada pela dica!

    bjs

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Eu gosto de livros investigativos. Esse eu não conhecia ainda, mas deixei sua dica anotada aqui. Pretendo conferir em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir