28/02/2018

[Dica de série] La casa de papel

Olá, livreiras e livreiros (e viciados em séries)! Hoje estou inaugurando mais uma coluna aqui no blog, dessa vez para indicar séries à vocês, já que ultimamente estou assistindo várias séries legais. É claro que a primeira séria a ser indicada aqui não poderia ser outra que não "La casa de papel". Vamos conferir?!

Título: La casa de papel
Lançamento: 2017
Direção: Álex Pina
Gênero: Ação / Drama
Duração: 2 temporadas







Sinopse: Oito habilidosos ladrões se trancam na Casa da Moeda da Espanha com o ambicioso plano de realizar o maior roubo da história e levar com eles mais de 2 bilhões de euros. Para isso, a gangue precisa lidar com as dezenas de pessoas que manteve como refém, além dos agentes da força de elite da polícia, que farão de tudo para que a investida dos criminosos fracasse.

Minha opinião: A série tem como tema central a realização do maior roubo da história, que será realizado na Casa da moeda da Espanha.

Para a realização do roubo, o Professor e mais oito criminosos, já com passagens pela polícia, que não têm nada a perder, vão morar em uma casa juntos por cinco meses, para planejar e estudar o roubo. Os ladrões acabam adquirindo nomes de cidades para o plano: Tókyo, Nairobi, Rio, Berlim, Oslo, Denver, Helsinque e Moscou.


Os ladrões entram na Casa da moeda, fazendo todos os funcionários e visitantes de reféns. Em pouco tempo a polícia já está instalada do lado de fora da Casa, tentando arrumar uma forma de parar os ladrões. Todos vestem-se com roupas iguais e têm armas, de modo que, se a polícia invadir o local, acabará matando inocentes.


Quanto às investigações da polícia, Raquel Murillo é a chefe de tudo, a que está comandando a investigação; é muito inteligente, porém mal sabe ela que seu maior inimigo pode estar mais próximo do que ela imagina.

Sem dúvidas, meu personagem favorito da série é o Professor, o "cabeça" do plano. É muito interessante e comovente saber de onde veio toda esta ideia mirabolante de organizar o maior roubo da história.


É uma série incrível, com personagens incríveis que nos conquistam e quando vemos estamos torcendo para que o plano dos ladrões dê certo. Não deixem de conferir esta série incrível, que já conquistou milhares de pessoas por aí. E lembrem-se: eles não estão roubando nada de ninguém (exceto o nosso coração).

7 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Essa série tem sido bem elogiada pela internet a fora e vejo que os vilões (no caso os ladrões) estão agradando o público em geral. Já estou com ela na minha lista e acredito que também vou gostar e espero ficar fã do professor também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. aaaah, Moscou é meu amorzinho. Adoro o Paco Tous *--*
    eu vidrei nessa série, chorei com o desfecho [não aguentei esperar pra ver o final em abril ahhaa] e recomendo aloka pra todo mundo...
    bjs...

    p.s: risinho do Denver <3

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ultimamente vejo só sobre essa série. Pelo visto viralizou mesmo. Uma amiga me recomendou e mal posso esperar pra começar assistir e conhecer mais desses personagens.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho ouvido outra indicação de série que não seja essa kkkk Preciso mesmo assisti-la.

    ResponderExcluir
  5. Até agora esta série não me chamou atenção, apesar ler muita coisa favorável.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  6. Oie
    ainda não vi a série e provavelmente não verei tão cedo pois são tantas na listas que deixo essas mais novas para ver depois, gostei da sua opinião e saber mais sobre o que esperar da série, muito legal

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ooi! Eu super adorei essa série. Ainda não terminei a segunda temporada mas recebi uns spoilers, o que é meio chato mas ainda vou terminar.
    Gosto muito do Professor também, mas só pelo plano e sua inteligencia... Como pessoa acho ele um pouco lixo :3

    ResponderExcluir