23/02/2018

[Resenha] Uma noiva para Noah | Cássia Carducci

Uma noiva para Noah

Autor(a): Cássia Carducci
Editora: Autografia
Páginas: 290
Resenha por: Larissa
Avaliação: 5/5
Compre: Americanas / Buscapé / Editora

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: Noah Mehmet, um designer de jóias charmoso e inconsequente, precisa provar para sua família que ele cresceu e pode assumir responsabilidades. Georgia Santos, uma atriz desempregada que quer resolver sua vida antes que as contas atrasem por mais um mês.

Um acordo que pode ter consequências desastrosas, mas é a última chance dos dois. O que será de Gê e Noah se as máscaras cairem? E se, por um acaso do destino, a mentira se tornar uma grande verdade?

Resenha: Geórgia é uma atriz que está desempregada. A moça divide o apartamento com uma amiga, Maya, porém no momento precisa desesperadamente de um emprego, caso contrário terá que voltar para a casa de seus pais, algo que ela não quer de jeito nenhum.

Noah Mehmet é a definição perfeita de um homem galinha, que "pega, mas não se apega". Acontece que ele vêm de uma cultura muito rígida, e sua avó, a "rainha" da família, está lá para lembrá-lo disso sempre.

A avó de Noah está vindo para o Brasil, juntamente com seu outro neto, o "perfeito", e tudo que Noah e Nilo, seu irmão, querem é mostrar para sua avó que eles podem ser bons como Kemal, o primo. Porém, para provar para sua avó que ele pode ser bom e responsável como Kemal, Noah precisa, primeiramente, de uma noiva.

Após conhecerem-se através de Maya, amiga de Geórgia e secretária de Noah, os dois têm um plano, que talvez possa dar certo: Geórgia ganhará um emprego na empresa de joias de Noah e terá todas as suas dívidas pagas, mas para isso ela terá que fingir ser sua noiva enquanto sua avó estiver no Brasil.

"Mas com a Geórgia... Eu sentia vontade de abandonar tudo e mergulhar de cabeça em nossa relação, uma relação que não passava de mera fantasia, de um teatro armado, mas que ainda assim, foi o mais longe que já cheguei com alguém."

Nossa protagonista uma família complicada, pois o pai nunca a apoiou nem a amou. Noah tem uma família complicada porque sua avó é muito exigente quanto aos costumes da Turquia e quer que seus netos sejam todos perfeitos. Ambos com problemas familiares diferentes, mas que no fim acabam sendo muito parecidos.

"Sinto como se tivesse perdido tempo demais da minha vida antes de você entrar nela."

Este é aquele tipo de livro que sentimos de tudo um pouco durante a leitura: felicidade, raiva, tristeza, esperança, etc. É um romance que indico muito, sem dúvidas. Já estou doida para ler a continuação, "Um amor para Nilo", onde iremos acompanhar a estória de Nilo, irmão de Noah.

10 comentários:

  1. Oii, tudo bem? eu sou apaixonada por romances, e amei a premissa desse, já fiquei curiosa para ler.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi oi!

    Tudo bem? Estou um pouco enjoada de enredos do tipo "ela é uma mocinha, romântica e sonhadora. Ele é um completo cafajeste. Os dois se envolve. Tudo muda e eles vivem felizes para sempre.", porque tem sido SÓ ISSO que tenho visto em romances ultimamente e, apesar de ter elogiado a obra, eu honestamente vou passar a dica.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Que bom que o romance te deixou na expectativa pra continuar lendo a próxima continuação, isso é um bom sinal sempre. Não conhecia o livro, achei a capa lindissima.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Olha aí! Ta aí um livro que eu quero muito ler, estou voltando naquela vibe de ler romance e achei super legal essa história. Ja quero saber da continuação.

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro ainda, mas ainda abem que gostaste de fazer a leitura!

    Enfim, não sou grande leitor do género, mas ainda bem que o livro nos provoca tantos sentimentos!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livro.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que bom que o livro te fez ter vários sentimentos e que tenha gostado.
    Acho que pra mim no momento não ia funcionar. rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu gosto desse tipo de histórias que nos fazem nos envolver com a história dos personagens. Fiquei com vontade de conhecer mais dessa trama.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Claro que este negócio de fingir ter uma noiva só pode dar confusão... Não conhecia esta duologia, e vou esperar pela sua próxima resenha para saber se leio ou não.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Não conhecia o livro, mas pelos teus comentários parece ter um bom enredo. Fiquei com vontade de ler.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, é o meu primeiro contato com a obra, a premissa é até interessante, eu gostei da sua resenha e impressões, mas infelizmente o livro "Uma noiva para Noah" não me despertou interesse, vou deixar passar a dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir