11/04/2018

[Dica de série] Dark

Olá, livreiras e livreiros! Hoje viemos indicar para vocês uma série que - pelo o que vimos - não foi tão comentada quanto merece, mas que vale muito a pena assistir. Vamos conferir?!

Título: Dark
Lançamento: 2017
Direção: Baran bo Odar / Jantje Friese
Gênero: Drama / Ficção científica / Suspense
Duração: 1 temporada







Sinopse: A história acompanha quatro diferentes famílias que vivem em uma pequena cidade alemã. Suas vidas pacatas são completamente atormentadas quando duas crianças desaparecem misteriosamente e os segredos obscuros das suas famílias começam a ser desvendados.

Minha opinião: A série começa com o suicídio de um personagem - que só mais tarde saberemos de quem se trata realmente - que deixa uma carta ao seu filho, para ser aberta em um dia e horário específicos.


A partir do suicídio citado anteriormente e após a carta ser aberta, coisas estranhas começam a acontecer, como mortes e sumiços de moradores, tudo isso em uma pacata cidadezinha.


O que acontece é que, sobre essas pessoas que estão sumidas, não devemos fazer a pergunta "Onde?", mas sim "Quando?" (fica no ar).

Não podemos dar muitos detalhes sobre a série porque é tudo muito complexo e qualquer coisinha pode acabar sendo um grande spoiler, já que uma coisa leva à outra, mas o que podemos dizer é que o tema principal da série é viagem no tempo.

Assistimos a primeira temporada (a única até agora) inteira em um dia só, e tivemos que nos ajudar para entender tudo, pois é realmente um trama cheia de detalhes que, se passarem despercebidos, não entendemos mais nada.

É, sem dúvidas, uma série muito original e bem trabalhada, o tema "viagem no tempo" foi muito bem explorado. O único porém é que a primeira temporada deixa bastante pontas soltas, fazendo com que a gente crie diversas teorias por conta própria, mas lemos por aí que em breve sai a segunda, então estamos mais tranquilas. Para finalizar, deixamos a seguinte imagem, para atiçar ainda mais a curiosidade de vocês:


17 comentários:

  1. Oi meninas lindas, como vão?
    Eu assisti toda essa série em poucos dias, fiquei muito viciada nela, não vejo a hora de sair a próxima temporada.
    Apesar dela ser incrível, deixou muitas pontas soltas que poderiam ter sido resolvidas logo, já que incluíram outras mistérios no último capitulo. ,

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia esta serie ainda, mas fiquei bem curioso!!

    Que bom que o tema da viagem do tempo esta tao bem trabalhado e bem conseguido!! Quero conferir!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti essa série e confesso que só em ler sua postagem minha mente quase explode relembrando a trama toda. Adoro a premissa de viagem no tempo e acho que se eu rever ela vou descobrir coisas que passaram despercebidas na primeira vez. Tomara que venha a segunda temporada logo.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo tramas com viagem no tempo, e essa série tem um enrendo muito original mesmo. Demorei para começar a entender um pouco a série em si, mas ainda tem muita ponta solta, e estou ansiosa pela segunda temporada.
    beijo
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Iniciei esta série, mas não finalizei e nem sei pq..
    Estava gostando tanto. Achei a fotografia e o enredo sensacionais <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Eu não conhecia essa série mas já me vi imersa nessa ambiente de tanto suspense.
    Pelas fotos dá para ver que tem uma fotografia incrível.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Estou DOIDA para ver essa série, não por causa do assunto que não é de grande interesse meu, mas por ser alemã hahaha (adoro tudo que vem do país). Espero gostar bastante também e não sabia que teria segunda temporada, fiquei feliz!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu já tinha ouvido falar sobre essa série, mas não sabia do que se tratava. A premissa é realmente bastante original e gosto dessa questão da viagem no tempo. Porém, pelo que percebi é uma série mais voltada para o suspense, o que não me agrada muito.
    Como eu já não sou muito de ver séries de um modo geral e acho que essa foge bastante do meu perfil, vou passar a dica dessa vez. Mas fico feliz que vocês tenham gostado e espero que a segunda temporada saia em breve e traga respostas para as pontas soltas que ficaram ao final da primeira.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu comecei a assistir a essa série logo depois que terminei Stranger Things e acho que isso me atrapalhou muito porque eu detestei Dark, não consegui passar do ep 6 :(

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bem? Ainda não tive tempo de assistir, mas agora fiquei muito curiosa, parece ser interessante agora fiquei intrigada kkk, obrigado pela dica, vou conferir. Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Tenho uma amiga que gostou muito dessa série e me indicou ela também, seu post me fez querer ir correndo pra netflix para assistir, parece bem interessante.

    ResponderExcluir
  12. Não é o tipo de série que eu costumo ver, mas espero que a próxima temporada não demore muito para os fãs dela.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  13. Achei interessante e não conhecia, mas não é um gênero que me atrai a ponto de eu investir na série. Muito legal a ação de divulgação que vocês fizeram.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  14. Adoro viagem no tempo e fiquei louca pra ver, só que meio insegura por causa das pontas soltas e do fato de só ter uma temporada por enquanto. Vou esperar a segunda sair mesmo pra começar a assistir.

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Eu sou viciada em séries, sério, assisto várias. Mas, não sei porque não costumo assistir muitas originais da Netflix, são poucas as que me interessam e essa não me atraiu.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, meninas!
    Ainda não assisti essa série, mas ela está na minha lista! Achei interessante o nó celta da imagem, fiquei muito curiosa e estou doida pra assistir!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  17. Comecei a assistir essa série outro dia. Só vi o primeiro ep, achei super intensa e estou muito curiosa. Adorei seu blog!

    http://www.karolgoncalves.com/

    ResponderExcluir