15/08/2018

[Dica de série] Safe

Olá, livreiras e livreiros! Quando eu soube do lançamento de "Safe" e que seria dirigida por ninguém menos que Harlan Coben, já adicionei à minha infinita lista da Netflix e agora, após conseguir assistir, trago para vocês essa indicação maravilhosa. Vamos conferir?!

Título: Safe
Lançamento: 2018
Direção: Harlan Coben / Daniel Nettheim / Daniel O'Hara (I) / Julia Ford
Gênero: Drama
Duração: 1 temporada






Sinopse: Tom (Michael C. Hall) é um cirurgião pediátrico que cuida sozinho de suas filhas, Jenny e Carrie, após sua esposa vir a falecer. No entanto, sua vida muda drasticamente quando uma delas desaparece a caminho de uma festa. Agora, esse pai desesperado inicia uma investigação para descobrir o paradeiro da menina, fazendo com que segredos de pessoas próximas comecem a ser revelados.

Minha opinião: A trama conta com apenas 8 episódios, que aos poucos vão mostrando os segredos de cada personagem - e todos têm algum segredo.

Basicamente, no primeiro episódio, a adolescente Jenny desaparece e Chris, seu namorado, é encontrado morto após uma festa. O pai da garota protagoniza uma busca alucinante pela filha, que ficou órfã de mãe a um ano. E por falar no pai da garota, Tom é estrelado pelo ator imortalizado no personagem "Dexter" - a lenta aqui demorou a perceber isso, mas enfim...


Ao longo dos capítulos um novo segredo é revelado, um novo suspeito surge e ninguém, gravem bem: ninguém é o que parece.

Na série têm muitas famílias, todos acabam conhecendo-se de alguma forma. A maior parte da série passa-se em um condomínio de luxo, que deveria ser de segurança máxima.

Junto ao Dexter, ops, Tom, temos a investigadora Sophie, que além de vizinha, tem um caso com o viúvo, coisa que desagrada Jenny.

Tom é médico e tem um colega e amigo, Pete, que também aparece bastante na série.


A nova parceira de Sophie, Emma, é uma jovem que parece ter mudado-se para aquela cidade com um grande segredo, o que acaba dando um destaque à personagem.

Também tem uma personagem feminina, Zóe, que é a mãe de Chris, acusada de pedofilia; achei interessante, porque este papel normalmente pertence aos homens.


Outro detalhe: há muitos anos ocorreu um incêndio na escola, que matou alguns alunos; a princípio não se dá muita importância para esse fato, mas... Não vou contar para não dar spoiler e para deixar vocês curiosos também, haha.

O final, claro, é digno dos livros de Harlan Coben, e eu nunca imaginei aquela reviravolta; quando achei que já estava tudo esclarecido, o assassino é revelado e meu queixo cai. Então, se vocês gostam de um bom mistério policial, essa série é perfeita. Super recomendo!

POSTAGEM POR: VIVIANE

8 comentários:

  1. Sou completamente viciada nos livros do Harlan Coben que quando vi a série eu corri para assistir e adorei!!! Parece que estamos vendo uma adaptação de seus livros, as marcas do autor estão bem presentes. Eu só não curti tanto o final. Quer dizer, eu adorei porque foi genial, nossa, genial demais, só que fiquei frustrada porque eu gostava da personagem kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha ouvido falar dessa série, mas confesso que não me interessei muito. É que eu não sou muito fã de suspense, especialmente quando se trata de filmes/séries. Se fosse um livro, eu até leria, porque o enredo é bem instigante. Mas na hora de assistir, eu fico mais tensa. Não sei explicar bem o motivo, mas não me sinto confortável assistindo.
    De qualquer forma, para quem gosta do gênero parece ser uma ótima opção. Fico feliz que você tenha gostado e que o final seja surpreendente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, desconhecia o lançamento da série, apesar de amar a Netflix, sou bem desligada, visse. Bom, já conheço o trabalho de Harlan Coben e espero gostar tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  4. Oie tudo bem? Todo mundo tem falado dessa série, mas ainda não dei chance pra ela, apesar de seu post me deixar curiosa. Vou repensar melhor e quem sabe assistir.

    ResponderExcluir
  5. Eu amei muito a série, fui ver exatamente pelos motivos: Harlan e Michael <3

    Achei tudo muito maravilhos, o enredo, o sotaque, a trilha sonora, tudo. Parece que você realmente tá vendo um livro do Coben, cada episódio acaba com a gente prendendo o fôlego. Peguei uma falha ou outra, mas nada significante.

    Amei mesmo <3 E não esperava o final rs

    http://www.thereviewbooks.com.br
    @thereviewbooks | #thereviewbooks

    ResponderExcluir
  6. ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    só assim que consegui ter contato com o autor hahahah
    nunca li nada dele! Mas amei, ainda não finalizei, e mesmo sabendo que é apenas uma adaptação, deu pra sentir que o autor sabe trabalhar com suspense e policial. Já quero <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  7. Eu estou de olho nesta série, mas não tive oportunidade de conferir pessoalmente ainda.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Oii.
    Não conhecia essa série, vou procurar na netflix, aproveitar que estou sem série para assistir e conferir se gosto dessa.
    Obrigada por indicar.
    Abraços, Mary.
    http://leiturasdamary.blogspot.com/

    ResponderExcluir