17/08/2018

[Resenha] Diário 2116 (volume #1) | Bruno H. S.

Diário 2116

Autor(a): Bruno H. S.
Editora: Autografia
Páginas: 292
Resenha por: Larissa
Avaliação: 4/5
Compre: AmericanasEditora

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: No ano de 2016, o Comandante Thiago Leme Oliveira e seus esquadrões Alpha, Bravo, e Helix estavam no último dia de escoltamento de Steve e David, CEOs da empresa militar Atres, pelo Rio de Janeiro, na reta final, eles sofrem uma emboscada da qual conseguem escapar majestosamente, porém, em menor número e com menos armamento, acabam encurralados e a beira da morte do mesmo jeito. Estela, assistente dos CEOs, sem nenhuma escolha, dá a Thiago a mais nova arma da empresa: o Desintegrador. Naquele momento, para Thiago, novos aliados foram criados, inimigos desmascarados, mundos expandidos, ideologias renovadas e um caminho aberto. Um caminho na onde ele constantemente desafiaria a si mesmo, na onde iria cada vez mais longe para proteger aqueles que ama, aprenderia mais sobre o futuro a sua frente e o mais importante: que papel quer preencher nele. Seu primeiro passo na jornada centenária foi dado, resta saber qual será o último.

Resenha: Thiago é o comandante de uma empresa que presta serviços de escoltamento, juntamente com seu primo, Lucas, e outros profissionais, a SMAP.

A missão na qual a SMAP está trabalhando ao iniciarmos o livro é a de escoltar o trio (Estela, David e Steve) da empresa chamada Atres até o aeroporto, com algumas paradas em hotéis de luxo antes. Acontece que nem tudo sai como o esperado e, quando já estão quase concluindo a missão, à caminho do aeroporto, os carros da equipe de segurança e a limusine escoltada passam a ser perseguidos.

Em um momento de vida ou morte, durante a perseguição, Estela joga para Thiago uma arma; mas não é qualquer arma, é uma arma letal, que simplesmente desintegra o alvo. Em um momento de desespero, Thiago mira no helicóptero que os segue, simplesmente espalhando seus pequenos átomos e partículas no ar, que logo após são dissipadas com o vento.

"Foi a primeira vez na minha vida que puxei um gatilho e nada saiu da outra ponta, mas na minha ponta, perto do cabo da arma, saiu um pequeno fio que ao seu final tinha uma ponta triangular com um pequeno chip dentro, ele se enrolou no meu antebraço direito sangrando e a ponta triangular se apertou na junta com o bíceps."

Agora, alguns meses após o ocorrido, Estela quer comprar a SMAP para adicionar à sua empresa, Atres Companies. João, o dono da SMAP e pai de Lucas, quer aceitar vender seu negócio, porém Thiago não quer isso de forma alguma.

João e Thiago nunca se deram bem, apenas se suportavam por causa de Lucas. Thiago passou a morar com seus tios e primo quando seus pais morreram, e foi aí que os desentendimentos começaram... João bebia e batia em Thiago e Lucas; Thiago passou a traficar para sobreviver. Certo dia João criou a SMAP "do nada", na qual Thiago e Lucas passaram a trabalhar, enquanto ele apenas recebia o dinheiro. João nunca foi flor que se cheire, e isso só foi reafirmado após Thiago descobrir coisas terríveis sobre ele...

Depois de muita discussão, a SMAP acabou sendo vendida para Estela, David e Steve, o "trio bilionário", que decidem continuar com os mesmos funcionários na empresa e, inclusive, promover Thiago ao cargo de gerente. Porém o trio não quer somente a empresa, eles querem também o silêncio de Thiago, e estão dispostos a tudo para isso.

É um livro com diversos personagens, muita ação, várias mortes e bastante tiros, então se você procura uma leitura eletrizante, essa é uma ótima dica. Não sou fã desse tipo de leitura, mas confesso que curti bastante e fiquei bem apreensiva, esperando ansiosamente pelos próximos acontecimentos.

"Tudo tem riscos Felipe, e se não os tomarmos, ficamos parados no mesmo lugar para sempre."

10 comentários:

  1. Olá!! :)

    Não conhecia este livro ainda, mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura!

    Que bom que ficaste com vontade de descobrir o que acontecera depois. E que exista muita ação!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem? Parece que tem bastante ação, não conhecia o autor, nem o livro, mais fiquei intrigada com a sinopse e sua resenha, dica anotada, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Não é muito meu tipo de enredo... Esse desintegrador ia me deixar neurótica, inclusive, não gosto nem de imaginar isso no mundo. Que bom que curtiu bastante mesmo não sendo fã desse tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Desconhecia tanto a obra quanto o autor. Parece algo bem diferente do que vemos muito pelo mercado literário. Gostei a da sua resenha, foi sucinta, você aderiu aos pontos mais importantes da história e foi sincera nas suas palavras.
    Parabéns pela resenha ❤️

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh que finalizei a leitura da resenha procurando mais informações sobre o livro. Adorei o enredo e sinto que tb vou gostar da leitura <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Adoro narrativas repletas de ação, sempre perco a noção do tempo quando me deparo com histórias assim. Ainda não conhecia este livro, mas já quero!

    ResponderExcluir
  7. Oiii meninas

    Não conhecia o livro, mas adoro histórias cheias de ação, só fico com o pé atrás quando há muitos personagens porque geralmente eu me atrapalho toda com quem é quem, mas ainda assim parece ser uma leitura bem interessante.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro, mas achei bem interessante a premissa. A sua resenha também ficou legal, curta e objetiva. Dica anotada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não gostei da premissa do livro, não faz meu gosto. Embora que eu curta livros eletrizantes e que tenham muita ação. Não conhecia o autor e nem a obra, além da capa não ser tão atrativa. Parabéns pela resenha.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Gostei da premissa, e realmente parece ser uma leitura bem eletrizante. Só não ando muito no ritmo para livros de ação, então passarei a dica dessa vez...

    ResponderExcluir