15/10/2018

[Resenha] Feitiço (mística #3) | Jéssica Macedo

Feitiço

Autor(a): Jéssica Macedo
Editora: Mundo Uno
Páginas: 312
Resenha por: Viviane
Avaliação: 5/5
Compre: Editora

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: Annabelle caiu no encanto do Príncipe Negro, e isso quase custou sua magia. No entanto, isso transformou em bruxo quem ela menos poderia imaginar. Em segurança novamente, ela pensa estar livre de um dos mais poderosos Cherens, mas pode estar terrivelmente enganada... Seu último ano como aprendiz acabará por se tornar o mais perigoso de todos. Os Cherens a estão caçando. Então, August designa um de seus melhores homens para proteger a filha. Porém, mesmo sob os cuidados de Loren, a jovem bruxa está bem longe de estar segura.

Resenha: "Mística" é uma trilogia que tive o prazer de chegar ao final, então vamos recapitular brevemente os dois primeiros livros: em "Magia", o primeiro volume, vamos conhecer Annabelle, uma jovem de dezesseis anos que sofre bullying na escola por ter olhos na cor lilás, que é apaixonada por Richard, seu melhor amigo, desde sempre, e descobre ser uma bruxa da lua e ter poderes; em "Encanto", segundo volume, Annabelle conquista Richard, mas a chegada de Ryan, um aluno novo de olhos de cor alaranjada, estremece o relacionamento que a garota lutou tanto para conquistar e algo acontece com Richard que, no final do livro, o torna ainda mais próximo da nossa linda protagonista.

Em "Feitiço", terceiro e último volume desta trilogia, Annabelle está mais madura, já é uma bruxa do terceiro ano de seu treinamento e a prova final aproxima-se. Devido ao que aconteceu no final do segundo livro - que eu não vou contar para não dar spoiler -, August, pai de Annabelle, permite o namoro da garota com Richard.

August, após quase perder a filha no segundo livro, agora quer ficar mais próximo da família e leva Annabelle, Richard e Glória, sua esposa, para umas férias na Europa.

"Não importava o quanto estivéssemos nos entendendo melhor, odiava vê-lo enganando minha mãe daquele jeito."

Porém o que era para ser tranquilo logo torna-se uma confusão, pois os Cherens, bruxos do mal, também estão lá, atrás de Annabelle, pois ainda não desistiram de atingir August.

Na volta Annabelle inicia a faculdade de moda e, para sua surpresa, Linda, ex namorada de Richard, é sua colega, mas Annabelle, agora mais madura, não se importa tanto com as farpas da ex rival.

Logo a vida da nossa protagonista começa a correr perigo e August coloca um guarda-costas atrás dela 24 horas por dia, mentindo para Glória que é um sobrinho distante, e o rapaz, Loren, fica morando com as duas mulheres, inclusive dorme no quarto de Annabelle, já que a moça anda vendo Ryan, o bruxo do mal do segundo livro que a seduziu com um feitiço e depois tentou matá-la. Richard começa a ter crises de ciúmes, com medo de novamente perder seu amor para um bruxo, mas logo percebe que Loren é gente boa e os dois ficam amigos. Aliás, Loren precisa ingressar no curso de moda para ficar, literalmente, 24 horas com Annabelle.

Uma coisa que me deixou com uma pulguinha atrás da orelha foram as vozes que Annabelle ouvia e a instruíam, muitas vezes a livrando dos perigos, e não foram as únicas que se comunicaram com a moça, ela parecia ter um dom para falar com bruxos mortos, já que soube que eram somente eles que podiam se comunicar assim.

"- Um futuro negro a espera, Annabelle. Perderá alguém muito importante para você pelas mãos de alguém que a ama. Mas, graças à pessoa que lhe tirará esse bem tão precioso, continuará viva."

Enfim chega o dia da grande prova final que só tinha duas opções: passar ou morrer. Confesso que me emocionei com o desfecho desta parte. Posso afirmar com certeza que este livro teve muito mais ação e emoção que os anteriores, tanto que já nas primeiras páginas Annabelle passou por apuros.

Assim como as outras duas edições, esta está lindíssima, com uma diagramação impecável, e desta vez é o escaravelho que aparece em todas as páginas em um tamanho pequeno, e grande no início de cada capítulo.

Jéssica conseguiu construir uma dimensão mágica muito completa, desde a descrição dos cenários até seus habitantes e feitiços, muito presentes neste último volume, já que era o último ano de treinamento da bruxinha. As últimas 150 páginas eu devorei, não sosseguei parar até chegar ao fim. Mas, para minha surpresa, ainda não acabou. Como assim??? Tem continuação??? Sim! A triologia continua em uma outra trilogia intitulada "Trilogia do poder" e "Era negra" será o primeiro volume. A trilogia atual teve um final, triste, mas teve, e acredito que a nova história será apenas uma evolução da personagem, que agora tem mais responsabilidades que um dia sonhou ter.

12 comentários:

  1. Meninas me desculpem, mas só consigo associar o nome Annabelle com o terror hahahahahahahaha. Bom, mas vamos lá: Eu li a resenha do primeiro livro, não lembro se foi aqui, e despertou meu interesse pela leitura por conta dos elementos da história. Mas agora fiquei curiosa pq pensei que fosse o último livro haiuhaihauhaiuhaihai e agora descobro que terá outra trilogia em cima da história.

    Preciso ler logo.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Já saiu o terceiro volume dessa trilogia? Eu li o primeiro e gostei bastante dele, mas não acompanhei mais a publicação das continuações.
    Fiquei muito contente por saber que a protagonista está mais madura nesse livro e fiquei intrigada para ver como esse final "passa ou morre" acontece, pois parece emocionante demais.
    Claro que vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que resenha maravilhosa!
    Adorei conhecer mais sobre esse volume e a resenha está muito completa. Há algum tempo eu tenho curiosidade com essa trilogia, mas é a primeira vez que vejo comentários sobre o último volume e adorei! Muito bom quando acompanhamos o amadurecimento dos personagens.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que gostei bastante da sua resenha, apesar de não ser uma literatura que me chame a atenção, e eu nem ao menos conhecia o livro e trilogia gostei da saber seu parecer sobre, parabéns pela bela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Poxa vida, acho que é a primeira vez que vejo algo assim, a trilogia da trilogia hahaha mas achei a ideia sensacional demais! Apesar de nao ser um genero que tenho por hábito ler, a premissa é realmente muito interessante.

    ResponderExcluir
  6. Oiii Viviane

    Eu tenho um que tem uma moça na capa, acho que é a primeira parte, e nunca tinha lido resenhas dos livros da trilogia. Achei bem bacana saber que a autora conseguiu trabalhar bem o universo mágico e seus personagens. Não sabia que haveria um spin off de mais três livros da saga....a história pelo visto ainda vai render

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?

    Eu não conhecia o livro e fiquei meio tristinha de ter pego os spoilers dos anteriores, mas tudo bem haha

    Sua resenha está muito boa, de verdade! Eu ando bem atarefada no trabalho e faculdade, mas já adicionei os livros na Wishlist.

    Beijão,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia essa trilogia, então, confesso que fiquei um pouco perdida por não conhecer nada do universo ou da história. No entanto, deu para perceber que a protagonista evoluiu ao longo dos livros e que a autora construiu muito bem este universo fantástico.
    Fico feliz que tenha gostado tanto da leitura, pois parece que esse livro encerrou a trilogia de maneira bastante satisfatória. Vou procurar saber mais sobre os primeiros livros para ver decido ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Eita que é uma trilogia que tem continuação com outra trilogia? Haja criatividade para escrever hehehe mas sendo de fantasia, imagino que tenha muitas vertentes para serem exploradas. Como gosto do gênero, anotarei a dica para uma leitura posterior. Adorei a sua empolgação <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu tenho bastante curiosidade de ler os livros da autora e pelos seus comentários ela conseguiu deixar essa trilogia bem bacana *-* Gosto quado o autor consegue trabalha bem o mundo em que o enredo se desenvolve. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Não conhecia a autora, mas fiquei interessada nesses livros. Faz tempo que não leio uma fantasia gostosa e essa parece ser, até porque eu gosto de fantasias young adults <3 Vou procurar mais sobre essas trilogias! Obrigada pela dica! :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu não conhecia a autora e nem a trilogia, mas essa construção mágica criada pela autora me deixou curioso para ler. Amo séries e universos mágicos bem criados, e essa me parece ser bem fundamentada. Espero ter a oportunidade de ler em breve. Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir