12/12/2018

[Quotes] Eu tenho sérios poemas mentais

Olá, livreiras e livreiros! Hoje eu, Viviane, trago para vocês meus quotes favoritos de um livro incrível - "Eu tenho sérios poemas mentais" - que li recentemente e não podia deixar de dividir com vocês.

Conheci o autor Pedro Salomão através de um vídeo que ele gravou para o Facebook sobre ansiedade; a Larissa marcou-me na postagem, eu assisti umas três vezes e em todas elas chorei pelo tanto que me identifiquei, então quando soube do lançamento do livro não perdi tempo e li.

Minha vontade era reescrever todo o livro aqui para vocês, mas precisei me controlar e escolhi só aquelas frases que mais me identifiquei ou que me tocaram de alguma maneira. Vamos lá!

"A gente deveria falar quando algo não nos agrada, para filtrar esses grãos de areia e ter relações mais leves, mas é difícil para mim assumir, tenho medo de ser... Não sei. Tenho medo de alguma coisa."

"Por não saber lidar comigo, acabo não sabendo lidar com os outros."

"O silêncio é a música que Deus escreveu para nós."

"Como faz para organizar a vida se estou no meio de um furacão? Eu espero o furacão passar? Eu luto contra ele? Não sei. Estou cansado."

"Existe um euzinho dentro de mim. Inseguro. Indefeso. Dramático. Calma, euzinho, eu cuido de você, sempre cuidei. Eu mesmo sofro e eu mesmo me dou colo."

"Ela se acha um mulherão da porra, e isso não tem nada a ver com arrogância, ela apenas se deu conta do que estava na cara esse tempo todo."

"No meio de uma conversa eu estava rindo de meus medos e senti que naquele momento eu comecei a vencê-los."

"Se você está triste , não precisa ficar mais triste por estar triste. Tudo bem ficar assim às vezes."

"A minha insegurança é tanta, que quando tenho uma boa ideia não consigo sentir o mérito, sinto que copiei a ideia de alguém que mora dentro de mim."

"Elogia até se certificar de que a pessoa acredita ser quem realmente é."

"Quando a ansiedade passa , é como se a neblina fosse embora pelo sol. E eu posso finalmente ver as coisas boas que estavam ali o tempo todo."

"Se alguém te admitir que é inseguro, dê atenção. Não ouça como se a pessoa estivesse apenas puxando um assunto qualquer. Ela pode ter juntado tudo o que restou de coragem para assumir isso para você."

POSTAGEM POR: VIVIANE

10 comentários:

  1. Que lindinho, não conhecia o livro, mas deu para ver o quanto gostou do livro, é tão bom quando isso acontece né?! Eu amo quotes, sou a doida disso quando leio, adorei seus selecionados.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que quotes incríveis :D

    http://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  3. Comprei esse livro para presentar um amigo que é psicólogo e achei o titulo a cara dele hahaha
    Gostei dos quotes e sinto que ele vai gostar da leitura *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu amo o Pedro!! Os vídeos dele são incríveis e traz uma paz enorme.
    Estou doida por esse livro, tenho certeza que vou amar. Só o título já é incrível, imagino a leitura ♥️
    Adorei os quotes, maravilhosos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Vi sobre o livro, e me encantei, preciso urgente do físico! Pois o e book será pouco para tanto amor

    ResponderExcluir
  6. Quotes maravilhosos! É muito bom quando enchemos um livro de quotes né?!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Vivi!
    Adorei os quotes, vou procurar o vídeo do autor, fiquei super curiosa a respeito dele (será que vou me emocionar também?).
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Antes de mais nada amei este título hahahaha muito original. Gostei muito das citações escolhidas em especial a última que fala sobre insegurança.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Caramba, eu não conhecia o Pedro e adorei todos os quotes que você trouxe, mas o que eu mais gostei foi: "Ela se acha um mulherão da porra, e isso não tem nada a ver com arrogância, ela apenas se deu conta do que estava na cara esse tempo todo."

    ResponderExcluir
  10. Oi Viviane! Tudo bem?
    Só por essas quites maravilhosas, já consigo imaginar que livro maravilhoso me espera! Quero conhecer melhor o autor e a quote que a Beatriz mencionou com certeza é a MELHOR de todas!
    Beijos...
    Lady Trotsky

    ResponderExcluir