10/12/2018

[Resenha] Aconchego divino | Maria Formosinho

Aconchego divino

Autor(a): Maria Formosinho
Editora: Chiado
Páginas: 154
Resenha por: Larissa
Avaliação: 5/5
Compre: Editora

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: Sei que nem sempre te lembras que, cá deste lado, tem uma pequena multidão que torce por ti e vibra contigo, que faz acontecer os teus "acasos e coincidências", que te amortece nas quedas, que te sussurra "confia", que te ensina no sonho, que ativa a tua intuição, que te livra do perigo, que caminha do teu lado. Podes-nos chamar de Anjos da Guarda, Guias, Mestres ou até de Almas do Outro Mundo, não importa. O que importa é acreditares que és um ser divino, detentor de sábios conhecimentos e de acumuladas experiências que te ajudam a percorrer alegremente o teu caminho. Estas curtas mensagens constituem apenas pequenos lembretes daquilo que a tua Alma já sabe. Querem ser uma ajuda para aqueles momentos menos fáceis da tua vida e, ao mesmo tempo, relembrar-te do quanto és um ser amado por todos nós.

Resenha: Esse livro não nos traz uma história, e sim textos motivacionais com dicas para nos sentirmos melhor com a vida, com as pessoas ao nosso redor e, principalmente, com nós mesmos.

Os textos do livro são como se fossem textos enviados pelo nosso anjo da guarda, protetor, mentor ou guia - como preferirem chamar -, para nos lembrar que tem sempre alguém nos guiando, protegendo e torcendo pela nossa felicidade e bem estar.

"A vida sempre dá uma oportunidade aos recomeços. Nunca é tarde para novos começos. Nunca é tarde para ser feliz."

São trabalhados nos textos os mais diversos temas motivacionais e reflexivos, como por exemplo: esperança, gratidão, crenças, felicidade, sonhos, transição, mudanças, emoções, dúvidas, paciência, perdão, pressa, entre muitos outros.

Cada texto discorre sobre um tema central e todos trazem alguma dica essencial, daquelas que devemos levar para o resto da vida. Deixo aqui um pequeno resumo de alguns textos, para vocês terem uma noção do que eles abordam: "Emoção" nos fala da importância de sentirmos emoção em tudo o que fazemos, aquela emoção vinda da alma; "Dúvida" nos traz os dois caminhos que podemos seguir ao estarmos com dúvida: razão e coração; "Natureza" é bastante interessante, e fala sobre a importância da natureza para nós, seres humanos; "Vamos Dançar?" compara a vida com uma dança, o que eu achei sensacional; outro texto bem interessante que faz comparações é "A Vela", que compara a vida com a chama de uma vela; "Gratidão" nos fala sobre termos que ser sempre gratos e, inclusive, nos dá razões pelas quais devemos sentir gratidão; "Propósito" fala sobre os acontecimentos da nossa vida, que mesmo os ruins acontecerem por algum motivo, pois tudo tem um propósito.

"A vida é como uma dança. Às vezes ela é alegre, ritmada, com os passos certos e harmoniosos. Outras vezes, a música não é a nossa preferida, mas, mesmo assim, conseguimos acompanhar o ritmo sem muitos tropeços, apesar de alguns encontrões."

"A Tendência Para Complicar" foi um texto que me chamou muito a atenção porque eu simplesmente me vi nele. O texto fala sobre pessoas que estão sempre complicando tudo em sua vida e, consequentemente, deixando o pensamento negativo tomar conta de si. Nunca nada é simples, tudo é extremamente difícil e complicado. Nada vai dar certo, porque tudo é muito complicado. Eu penso sempre assim, e acho que está na hora de mudar, principalmente depois de ler esse texto, que foi um "tapa na cara".

Meus textos favoritos foram: "Brilha", "Promessas", "Acredita", "Um Brinde", "Chora" e "Nunca percas a esperança".

Foi uma leitura simplesmente aconchegante, como já diz o título, e que só acrescentou na minha vida. Quem tiver a oportunidade, não deixe de ler esse livro, pois é realmente uma leitura maravilhosa.

"Tudo na vida tem um lado positivo é um lado negativo, mas se a tentares olhar sempre pelo lado positivo ela vai-te responder sorrindo."

12 comentários:

  1. Que resenha mais gostosa, eu adorei poder conferir, não conhecia esse livro na verdade não conheço muitos títulos dessa editora, mas adorei sua resenha, parabéns pelo lindo trabalho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei saber mais dessa leitura. Gosto de textos que trazem sentimentos e nos faz refletir. Os quotes selecionados me deixou ainda mais curiosa com a leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia o livro mas adoro livros com textos motivacionais e inspiradores. Adorei a resenha, fiquei super curiosa para ler

    ResponderExcluir
  4. Oi! Confesso que esse não é o tipo de livro que estou habituada a ler, mas tenho gostado bastante desses livros de não ficção que nos motivam a ser alguém melhor.
    Gostei muito da sua resenha e da proposta do livro também, vou anotar a dica :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro ainda e mesmo não sendo uma leitura por que eu me interesse eu acredito que seja, sim, uma ótima experiência e para quem gosta com certeza vai ser uma ótima dica.

    ResponderExcluir
  6. oi tudo bem?
    eu ainda não conhecia esse livro apesar de ser uma leitura que não me chame atenção achei bem interessante a premissa mais dessa vez deixarei passar quem sabe na próxima :)

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu não sou de ler livros assim, mais esse me deixou com vontade os textos são bem interessante e os quotes que voce colocou só aumentou a minha vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  8. Oi, a capa do livro é muito lindinha e fiquei totalmente encantada por ela! Apesar de nao ser uma obra que tenho vontade de ler, sua resenha ficou muito bem escrita e me deixou curiosa para saber um pouquinho mais.

    ResponderExcluir
  9. Ola... nossa, nao conhecia esse licro, mas achei a ideia tao gostosa, tao interessante.. é sempre bom ouvirmos que de certo modo nao estamos sozinhos

    Adorei a dica

    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Olá Larissa, eu não conhecia esse livro, mas pelos seus comentarias os textos dele parece trazer mensagens bem bacanas *-* Sem duvida vou anotar a dica e ler assim que tiver uma chance.

    ResponderExcluir
  11. Oi Larissa!
    Não conhecia o livro, mas gostei bastante da premissa e de sua resenha.
    Gosto de livros que nos acrescentam algo, através de suas reflexões.
    Um tipo de livro que gosto de deixar na cabeceira da cama e ler sempre um pouco.
    Dica anotada!
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Não conhecia um livro que fosse dessa maneira, por isso me surpreendi com a obra. Sua resenha me deixou bem instigada quanto a ele, até porque gosto de refletir histórias assim. Dica mais que anotada <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir