11/01/2019

[Resenha] Em pedaços (recomeços #1) | Lauren Layne

Em pedaços

Autor(a): Lauren Layne
Editora: Paralela
Páginas: 248
Resenha por: Larissa
Avaliação: 5/5
Compre: Americanas / Editora

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: Aos vinte e dois anos, Olivia Middleton tem Nova York aos seus pés. Por fora, ela é a garota perfeita - linda, inteligente e caridosa - mas, por dentro, guarda um segredo terrível: um erro que a afastou das duas únicas pessoas que realmente importavam na sua vida. Determinada a esquecer o passado, ela deixa Manhattan e vai trabalhar como cuidadora de um ex-soldado recém-saído da guerra. O que ela não esperava era que seu paciente seria um jovem enigmático de vinte e quatro anos tão amargurado quanto atraente.

Paul Langdon está furioso - com o mundo, com a vida, com o seu pai e, principalmente, consigo mesmo. Depois de sentir na pele os horrores da Guerra do Afeganistão, a última coisa que ele quer é a companhia de uma princesinha nova-iorquina, mimada e irritante. A presença de Olivia parece tóxica para Paul: ela o incomoda, mas ele não consegue afastá-la, por mais que tente.

Nessa recontagem moderna de A Bela e a Fera, Lauren Layne nos traz uma história irresistível de perdão, cura e, acima de tudo, amor.

Resenha: Olivia Middleton mora em Nova York e é a típica patricinha que vemos em filmes. Após ter feito algo terrível - que é um segredo que só ela e mais duas pessoas sabem, até então -, tudo o que ela quer é se isolar do mundo.

"Para mim, cuidar de um veterano de guerra não é filantropia. É uma forma de penitência."

Paul Langdon é um ex soldado de guerra que vive isolado no Maine e está simplesmente furioso com tudo, principalmente com a vida. Quando voltou da guerra, Paul trouxe consigo não só inúmeras marcas físicas, como uma perna "ruim" e o rosto deformado, mas também muitas marcas psicológicas.

Após Paul ter expulsado da sua casa, com seu mau humor e arrogância, sete cuidadores, seu pai resolve pôr ordem, dizendo que virá mais uma e ela deverá ficar por três meses junto com o rapaz, caso contrário ele vai para a rua.

Juntando a vontade de Olivia de isolar-se do mundo com a necessidade de Paul ter uma acompanhante, temos a união de um casal um tanto quanto diferente.

"Ela é uma tentação. Não só de um jeito sexual, embora tenha isso também. Mas, só de olhá-la rapidamente, já me sinto tentado por algo pior: o desejo de ser normal."

Olivia esperava encontrar no Maine um senhor de idade, mais acabado ainda pela guerra, porém tem uma surpresa ao ver que Paul tem quase a sua idade. Já Paul esperava que mais uma senhora de idade viesse cuidar dele - afinal, o que uma mulher de apenas vinte e dois anos ia querer se isolando no Maine para cuidar de um ex-soldado debilitado?

Ao se encontrarem, Olivia arrepende-se de ter ido até Paul para cuidar dele, já que percebe claramente que ele não precisa de ajuda e nem quer ser cuidado. Os dois trocam farpas por um bom tempo, e sempre que parece que vão se entender, algo acontece e todo o progresso é perdido.

"Em pedaços" é o primeiro livro da série "Recomeços" e eu curti bastante a leitura. São dois personagens que, juntos, acabam encarando seus demônios e segredos do passado. Em alguns momentos Olivia e Paul me deixaram bastante irritada com suas atitudes, porém é tudo compreensível. Indico a leitura para quem adora um romance com segredos e passados obscuros.

"Não importa pra onde eu olhe, as paredes estão caindo. E essa garota continua despertando em mim a coisa mais perigosa do mundo. Esperança."

Um comentário:

  1. Uau, já tinha visto a capa antes e tinha me interessado bastante, mas agora com a resenha vejo que ele condiz com a capa, deve ser muito bom ^-^ Já até tô imaginando esse casal junto...

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir