11/01/2019

[Resenha] Em pedaços (recomeços #1) | Lauren Layne

Em pedaços

Autor(a): Lauren Layne
Editora: Paralela
Páginas: 248
Resenha por: Larissa
Avaliação: 5/5
Compre: Americanas / Editora

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: Aos vinte e dois anos, Olivia Middleton tem Nova York aos seus pés. Por fora, ela é a garota perfeita - linda, inteligente e caridosa - mas, por dentro, guarda um segredo terrível: um erro que a afastou das duas únicas pessoas que realmente importavam na sua vida. Determinada a esquecer o passado, ela deixa Manhattan e vai trabalhar como cuidadora de um ex-soldado recém-saído da guerra. O que ela não esperava era que seu paciente seria um jovem enigmático de vinte e quatro anos tão amargurado quanto atraente.

Paul Langdon está furioso - com o mundo, com a vida, com o seu pai e, principalmente, consigo mesmo. Depois de sentir na pele os horrores da Guerra do Afeganistão, a última coisa que ele quer é a companhia de uma princesinha nova-iorquina, mimada e irritante. A presença de Olivia parece tóxica para Paul: ela o incomoda, mas ele não consegue afastá-la, por mais que tente.

Nessa recontagem moderna de A Bela e a Fera, Lauren Layne nos traz uma história irresistível de perdão, cura e, acima de tudo, amor.

Resenha: Olivia Middleton mora em Nova York e é a típica patricinha que vemos em filmes. Após ter feito algo terrível - que é um segredo que só ela e mais duas pessoas sabem, até então -, tudo o que ela quer é se isolar do mundo.

"Para mim, cuidar de um veterano de guerra não é filantropia. É uma forma de penitência."

Paul Langdon é um ex soldado de guerra que vive isolado no Maine e está simplesmente furioso com tudo, principalmente com a vida. Quando voltou da guerra, Paul trouxe consigo não só inúmeras marcas físicas, como uma perna "ruim" e o rosto deformado, mas também muitas marcas psicológicas.

Após Paul ter expulsado da sua casa, com seu mau humor e arrogância, sete cuidadores, seu pai resolve pôr ordem, dizendo que virá mais uma e ela deverá ficar por três meses junto com o rapaz, caso contrário ele vai para a rua.

Juntando a vontade de Olivia de isolar-se do mundo com a necessidade de Paul ter uma acompanhante, temos a união de um casal um tanto quanto diferente.

"Ela é uma tentação. Não só de um jeito sexual, embora tenha isso também. Mas, só de olhá-la rapidamente, já me sinto tentado por algo pior: o desejo de ser normal."

Olivia esperava encontrar no Maine um senhor de idade, mais acabado ainda pela guerra, porém tem uma surpresa ao ver que Paul tem quase a sua idade. Já Paul esperava que mais uma senhora de idade viesse cuidar dele - afinal, o que uma mulher de apenas vinte e dois anos ia querer se isolando no Maine para cuidar de um ex-soldado debilitado?

Ao se encontrarem, Olivia arrepende-se de ter ido até Paul para cuidar dele, já que percebe claramente que ele não precisa de ajuda e nem quer ser cuidado. Os dois trocam farpas por um bom tempo, e sempre que parece que vão se entender, algo acontece e todo o progresso é perdido.

"Em pedaços" é o primeiro livro da série "Recomeços" e eu curti bastante a leitura. São dois personagens que, juntos, acabam encarando seus demônios e segredos do passado. Em alguns momentos Olivia e Paul me deixaram bastante irritada com suas atitudes, porém é tudo compreensível. Indico a leitura para quem adora um romance com segredos e passados obscuros.

"Não importa pra onde eu olhe, as paredes estão caindo. E essa garota continua despertando em mim a coisa mais perigosa do mundo. Esperança."

14 comentários:

  1. Uau, já tinha visto a capa antes e tinha me interessado bastante, mas agora com a resenha vejo que ele condiz com a capa, deve ser muito bom ^-^ Já até tô imaginando esse casal junto...

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Apaixonei pelo livro assim que vi a capa, super delicada.
    O livro tem uma premissa ótima, eu já quero ler e sua resenha aguçou ainda mais minha curiosidade sobre a trama. Já tá na lista dos desejados.

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?

    Que história mais linda. Já conhecia o livro mas nunca tinha tido vontade de ler, mas agora com sua resenha, eu fiquei super curiosa. Vou colocar na minha lista de desejados.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei demais deste livro. A autora é ótima em criar um ambiente cm um drama e uma trama bem estruturada. Foi o primeiro livro dela e agora já quero ler os outros dois que ela publicou. Claro que tinha horas que dava vontade de bater neles. hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito da ideia de personagens que estão quebrados e de algum modo são salvos, acho isso muito interessante e narrativas assim sempre acabam me prendendo, Lauren é uma autora que vem fazendo muito sucesso, espero ler algo dela em breve.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada da autora, mas só leio elogios para os livros dela. Gosto de enredos assim: que trazem superação através do amor. Achei a capa fofa e já quero ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu esperei bem mais desse livro, mas acabei não curtindo muito bem os personagens e a forma como foi desenvolvido ficou bem arrastado pra mim e não senti empatia e nem consegui correlacionar com A Bela e A Fera.
    Porém Como num filme foi encantador e espero que goste da trama.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Oi! Gosto bastante de histórias com ex-soldados porque abre margem pras histórias tocarem em vários assuntos delicados. Esse está na minha listinha haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu vi alguns comentários sobre esse livro e fiquei curiosa com a premissa dele, achei bacana a ideia de ser uma recontagem moderna de A Bela e a Fera. Parece ser uma obra bem envolvente e cativante, acredito que é uma leitura que me conquistaria fácil.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu gostei bastante desse livro também. Apesar de ainda preferir Mais que amigos, achei uma leitura muito envolvente e gostei de ver a superação do Paulo. Confesso que achei os dramas da Olívia bastante exagerados, mas no geral eu gostei da personagem.
    Adorei saber que você também gostou da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    As pessoas estão comentando muto essa série, sempre vejo resenhas positivas, acho que nunca li nada de negativo. É o tipo de leitura que sei que vai me agradar, mas sinceramente, eu tenho tantos romances pra ler, que vou adiar um pouco a leitura desse.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  12. Tenho curiosidade de ler essa série, pois a premissa me atrai muito e tenho muita vontade de saber da sua história na íntegra.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Como assim ainda não conhecia esse livro? me parece uma linda história, já anotei aqui e espero poder ler toda a série, amo romance que envolva passados.

    ResponderExcluir