01/02/2019

[Resenha] A maldição do guardião da pedra (o amuleto #2) | Kazu Kibuishi

A maldição do guardião da pedra

Autor(a): Kazu Kibuishi
Editora: Fundamento
Páginas: 220
Resenha por: Leonardo
Avaliação: 5/5
Compre: Americanas / Editora

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: Emily e Navin conseguiram salvar a mãe das garras do Aracnopod. Mas, o poderoso veneno da criatura ainda percorre o corpo de Karen e ela parece piorar a cada minuto.

Para curá-la, os irmãos e seus novos amigos - as criaturas frantásticas criadas pelo bisavô das crianças - viajam até a cidade de Kanalis, à procura de um médico. Lá, eles descobrem que somente a fruta de uma árvore rara poderá salvar a vida da mãe deles.

Com a ajuda de Leon Barba Ruiva, um novo e misterioso aliado, Emily parte em busca do precioso fruto. Mas as forças do Rei Elfo estão logo atrás, dispostas a tudo para capturar a jovem Guardiã da Pedra.

E os elfos não são os únicos adversários de Emily. Ela terá que lutar contra o próprio amuleto, que ameça dominá-la com seu poder gigantesco. Será possível vencer duas batalhas ao mesmo tempo?

Resenha: No final do primeiro livro, "O guardião da pedra", a mãe de Navin e Emily havia sido capturada por uma assustadora criatura e as crianças partiram em uma missão para resgatá-la.

No início do segundo livro Navin e Emily resgatam a mãe, mas ela parece estar muito doente, parecendo envenenada, então eles vão até uma cidadezinha visitar um médico, que diz que a única cura é o fruto de uma árvore muito rara, que só tem na montanha cabeça do demônio, mas que nenhum dos que foram até lá voltaram para contar se encontraram o tal fruto.

"Aracnopods são muito tóxicos. A maioria dos casos resulta em morte. É sorte ela ainda estar viva."

Ao chegar na cidade, logo os personagens encontraram um novo aliado, a raposa Leon, que parecia saber muito sobre a missão deles e a maldição do amuleto. Logo os elfos inimigos começaram a aparecer e estavam decididos a matar a guardiã do amuleto; nessa parte Leon mostrou ser de confiança e um ótimo guerreiro.

Quando Emily precisou usar o amuleto para chegar na montanha e para lutar contra os elfos, parecia que ele tinha vida e queria que ela lhe desse o poder para agir sozinho, então Leon contou a Emily o que acontece com quem deixa o amuleto dominar. Emily terá, então, que aprender a dominar o amuleto, pois os elfos apenas deram uma trégua e, no próximo livro, tenho certeza de que ainda virão muitas aventuras.

"Ainda precisa compreender a extensão de seus poderes. Mas, quando souber e aprender a controlá-los, acredito que transformará a maldição em benção para você e para Alledia."

Eu gostei ainda mais desse livro, tinha mais aventura e ação e eu queria saber o que ia acontecer. As ilustrações estão muito bonitas e estou louco para ler o próximo livro.

10 comentários:

  1. Oiii, tudo bem?
    Que resenha incrível, fiquei bastante interessada na história, principalmente por ser de fantasia e ser um gênero que me agrada, quero me aventurar nessa aventura e que ficaria louca para descobrir tudinho. Linda capa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oii!

    Eu achei a capa muito fofinha. Não conhecia o livro e não faz bem o estilo das leituras que ando fazendo no momento, mas gostei de saber que houve mais aventura nesse livro! Ah, eu amo livros com ilustrações <3

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oie, que bom que você gostou ainda mais desse exemplar, sinal de que a história tá caminhando muito bem e que só tente a crescer, né? Apesar de ser um gênero que não tenho o hábito de ler, meu irmão ficaria bastante feliz em lê-lo então vou indicar!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu confesso que não tenho muita vontade de ler esses livros, acho que não estou muito no clima para leituras como essa. Mas gostei de saber que você gostou ainda mais do que do primeiro livro e que a trama tem mais ação e aventura. Parece que o autor está construindo bem a história e espero que continue assim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha lido nada sobre esse livro e confesso que não fiquei muito animada, porque eu não costumo ler esse tipo de histórias, sabe? Mas eu gostei de conferir sua opinião sobre a obra e que bom que esse volume te conquistou ainda mais que o anterior.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conhecia o livro, mas gostei da premissa. O que não me anima muito é o fato de ser série, tenho me focado mais em livros de volume único. Gostei bastante da tua resenha, é muito bom quando nos surpreendemos com a continuação da estória. Beijo

    ResponderExcluir
  7. É maravilhoso quando o segundo livro nos surpreende e nos agrada ainda mais que o primeiro. Eu não conhecia a obra, mas fiquei bastante curioso para ler.

    Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  8. Que graça ver a resenha do Leonardo!!! acho tão lindo essa família de leitores.
    Eu ainda não li os livros dessa série e estou louca para ler, acho que meu filho adoraria a leitura.

    ResponderExcluir
  9. antes de ler, só de olhar essa capa eu já leria kkk justamente pela capa me lembrar animes e me passar a sensação de fantasia, de ação, e eu adoro livro assim.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adorei sua resenha, é um gênero que eu adoro ler. Ainda não conhecia a série, mas fiquei curiosa para ler.
    Fico feliz que você tenha gostado bastante do livro, é ótimo quando um livro nos prende bastante.
    Beijos!

    ResponderExcluir