01/03/2019

[Resenha] Segredos da prosperidade | Gasparetto e Lúcio Morigi

Segredos da prosperidade

Autor(a): Gasparetto e Lúcio Morigi
Editora: Vida & Consciência
Páginas: 192
Resenha por: Viviane
Avaliação: 5/5
Compre: Editora

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: Já imaginou se você pudesse obter preciosas lições sobre prosperidade com grandes mestres como Barão de Mauá, Rei Salomão, John Rockefeller, Inácio de Loyola, Allan Kardec e Lourenço Prado?

E se lhe dissessem que esses mestres, reunidos no astral, ministraram um curso valendo-se da excepcional mediunidade de Luiz Gasparetto? Pois acredite que esse curso aconteceu e que agora todos os segredos da prosperidade estão ao seu alcance por meio deste livro.

Esta obra o auxiliará a encontrar sua força interior, suas verdadeiras crenças, libertar-se das amarras da sociedade, acreditar que merece o melhor e que merece ser próspero. Chegou a sua hora de usufruir de todos os benefícios que a vida lhe oferece e de atrair o progresso para seu dia a dia.

Resenha: É sempre muito gratificante realizar uma leitura que nos traz grandes lições e ensinamentos. Nesse livro temos uma espécie de curso de como ser próspero em todos os aspectos da vida e os ministros do curso são personalidades famosas em outras épocas, como Barão de Mauá, Rei Salomão, Inácio de Loyola, Allan Kardec, entre outros.

O livro é em forma de textos e cada capítulo pertence a um dos famosos citados acima. Vou destacar os que mais gostei, principalmente por eu ter identificado-me mais...

Mauá fala em um dos textos da "necessidade do outro" que temos na vida, e que chega um dia em que teremos que seguir sozinhos, decidir sozinhos, por isso é tão importante ser independente e não se deixar influenciar; uma grande lição que tirei daqui foi não falar dos nossos planos para ninguém antes de tê-los concretizado, pois é incrível o quanto a energia do outro pode influenciar negativamente nos nossos objetivos.

"Para atingir suas metas, é preciso estar desprendido dos outros."

Inácio de Loyola fala-nos do quanto nossa mente e seus pensamentos negativos e de medo podem influenciar no resultado das coisas em nosso dia a dia; ele nos ensina uma espécie de oração ou mantra para repetirmos e tentarmos tirar a influência negativa dos nossos pensamentos, que muitas vezes fazem até o nosso corpo adoecer. Devemos pensar positivo sempre!

"Eu não sou teimoso; a cabeça que é. Não sou triste; a cabeça que é. Não sou preocupado; a cabeça que é. Não tenho pressa de nada; a cabeça que tem. Não tenho medo de nada; a cabeça que fica inventando tragédias. Não preciso de nada; é a cabeça que fica inventando que preciso. O que eu precisar virá. Eu sou o poder e também o verbo que faz existir."

Allan Kardec fala das "peças" que nossa mente é capaz de nos pregar, dos atos que julgamos certos, mas que podem ser bem equivocados, como quando surravam os escravos por crer que eles mereciam, ignorando totalmente que eram seres humanos como qualquer um, inclusive como seus donos; esse assunto, que começa um pouco pesado, evolui para o modo que devemos mentalizar o que queremos, almejamos, desejamos e até sonhamos. Devemos mentalizar positivamente a paz, a tranquilidade e até bens materiais, como carro, casa ou uma simples roupa que temos a intenção de ter; basicamente, a nossa mente tem poder e tudo aquilo que mentalizamos acabamos atraindo, por isso é tão importante pensar positivo, algo que é bem difícil para alguém como eu, que tem medo de praticamente tudo e já fica antecipando sofrimento de coisas que ainda nem aconteceram e que provavelmente nem vão acontecer.

"Não preveja. Se quiser ir, vá com o espírito aberto. Isso é aventura. Não queira saber tudo para se sentir seguro."

Para não me estender muito, escolhi apenas estes três trechos de três personalidades bem conhecidas, até porque este não é o tipo de livro para se ler em "uma sentada", é o tipo de livro para deixar na cabeceira e, quando sentirmos necessidade, abrirmos em páginas aleatórias ou escolhermos o tema que mais necessitamos naquele momento.

12 comentários:

  1. Olá gostei muito da dica de leitura, não é o tipo de livro que costumo ler mais fiquei bem interessada em conhecer a obra.

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem? Apesar de já ter tido a oportunidade de conhecer (e almoçar com o) Luis Gasparetto, não me interesso pelo assunto rs. Ele é uma pessoa maravilhosa, mas realmente não me atraio pelo gênero <3 Porém fico feliz em saber que esse livro agradou *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Acho interessante essas coisas psicografadas, apesar de ficar meio receosa quando dizem que isso realmente aconteceu.
    Gostei muito da ideia e provavelmente apostarei nessa leitura mais pra frente, fiquei feliz que tenha gostado!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Que ideia bacana para um livro. Acho que não conheço nada nesse estilo, mas adorei. Realmente livros com ensinamentos são sempre maravilhosos. Fiquei muito interessada, então dica anotada! Aliás, ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Confesso estar bem por for ado tema, aliás nem reconheci todos os nomes dos citados. Porém gosto da proposta de ensinamento.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece ser daqueles inspiradores e que mudam a nossa vida. Acredito que às vezes tudo que precisamos são livros assim, principalmente para nos fazer despertar e transformar nossos olhares sob nós mesmos. ♥

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adoro leituras que me fazer refletir e trazem ensinamentos. Não conhecia a obra, mas já vou colocar nos desejados, adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, mas fico animada em saber quer essa leitura te proporcionou bons ensinamentos e fiquei curiosa para ler o texto de Mauá. è um livro para se ter na cabeceira e eu já quero.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem?
    Não conhecia o livro, e confesso que essa tema meio espírita não chama muito a minha atenção, mas que bom que foi uma boa leitura pra você, tenho certeza de que teve maravilhosas lições!
    Beijos!

    Ana|Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Acho essas leituras tão necessárias, principalmente por trazer tantas lições importantes e de autores tão renomados. Os ensinamentos de allan Kardec foram os mais que ma chamaram atenção, por falar do poder que a mente tem sobre nós.
    Vou colocar o livro na minha listinha.

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Adoro livros que me trazem uma lição, adorei a si resenha e confesso que não conhecia a obra. Amo Alan Kardec e todos os seus ensinamentos que regem a minha religião hoje em dia. Anotei a sua dica e apesar de não ser o meu tipo de leitura, espero conseguir em breve realiza-la para crescer como pessoa

    Beijos

    ResponderExcluir