10/05/2019

[Resenha] O dia em que a minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas ilhas Maldivas (o dia em que a minha vida mudou #1) | Keka Reis

O dia em que a minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas ilhas Maldivas

Autor(a): Keka Reis
Editora: Seguinte
Páginas: 176
Resenha por: Leonardo
Avaliação: 5/5
Compre: Amazon / Buscapé



Sinopse: Parecia um dia comum. Bom, pelo menos um dia comum do sexto ano. Até que, no meio da aula de ciências, recebei um embrulho inesperado. Um chocolate Pura Magia! Aquele chocolate trazia as melhores lembranças do meu pai, e há anos eu não encontrava mais pra vender.

Mas não era só isso... O problema era o bilhete que veio junto.

"Quer sentar do meu lado hoje na perua? [ ] Sim [ ] Não"

Aquela era a letra do Bereba! E agora? Ele não era só meu amigo? Por que tudo estava ficando estranho de repente? O pessoal tinha começado a passar o dia inteiro no celular e a chamar o recreio de intervalo, os adultos só queriam ter conversas sérias, não dava mais pra comprar roupa na seção infantil... Como sobreviver a tudo isso e ainda escolher o quadradinho certo do bilhete?

Resenha: Mia é uma garota que está no sexto ano. Ela sempre teve amigas meninas, mas um dia, lá no terceiro ano, uma garota chamada Jade - que não era amiga de Mia e até implicava com ela, a chamando de "sem sal" - tratou mal um garoto porque ele tinha umas manchas no rosto, chamando ele de Bereba, Mia o defendeu e desde aquele dia passou a ter um amigo menino; o apelido pegou, mas os dois nunca mais se separaram. Mia achava até que ter um amigo menino era mais fácil, pois não tinha escândalo, birra e showzinho quando ela discordava dele.

"Ter um amigo menino é bem mais divertido do que eu podia imaginar. Na verdade é igual, só que diferente. Diferente divertido."

Porém, um dia, no sexto ano, Mia recebe um bilhete de Bereba escrito "Quer sentar do meu lado na perua? [ ] Sim [ ] Não" e fica muito confusa, pois, se Bereba gosta dela, ela tem que decidir se também gosta dele e dar uma resposta; mas o que deixou Mia mais surtada foi que junto com o bilhete veio uma barra de chocolate "Pura Magia", que não era fabricada há anos e a fazia lembrar de seu pai, que morreu quando ela tinha quatro anos.

Nossa protagonista já estava decidida a responder o bilhete com um "não", mas Jade e Júlia F., a menina mais linda e popular da escola, entraram no banheiro onde Mia estava escondida, Júlia F. falou para Jade que gostava de um garoto, e Mia entendeu que era do Bereba que elas estavam falando, então fica indignada e decide que vai dizer "sim", porém agora ela não sabe como agir na frente de Bereba, que se chama Paulo. O pior de tudo é que o bilhete, com o "sim" marcado e um coração desenhado, acaba caindo nas mãos de Jade e tudo pode ir por água abaixo se a menina espalhar para toda a escola que Mia gosta do Bereba/Paulo. A partir daí o dia de Mia fica muito doido, acontecem muitas coisas antes de dar o sinal para o fim do dia na escola.

O livro tem cenas muito engraçadas quando Mia está com sua mãe, deu para perceber que todas as mães são iguais e sempre nos fazem passar vergonha, por exemplo quando nos levam para comprar roupas; a mãe da Mia é muito parecida com a minha.

Eu adorei a leitura, achei divertida e engraçada, esse ano iniciei o sexto ano e fico imaginando essas situações acontecendo comigo. Agora estou bem ansioso para ler o segundo livro e saber o que vai acontecer com Mia e Bereba/Paulo.

7 comentários:

  1. Olá,

    Parece ser muito leve e fluída a leitura, estou precisando ler livros assim ultimamente, daqueles que a gente pega e terminada logo haha'

    Beijos

    abobrinhacomchocolate.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leonardo! Parece ser um livro divertido e com temas interessante para sua idade. Desejo que o sexto ano seja incrível para você! Felicidades e continue lendo bons livros.

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaaaaaaaaaah que coisa mais lindaaaaa!!! Eu amo a indicações do Leonardo, sempre pego os livros que ele trás pra ler pro meu irmão, amei muito essa dica e deve ser uma leitura super leve e bem gostosa, até eu fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  4. Ahh que deve ser uma leitura bem divertida e leve. Já fiquei com vontade de comprar para os meus sobrinhos <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu confesso que nao conhecia este livro, mas a verdade e que fico curioso com ele!!

    Parece uma leitura bem leve! Que bom que foi tao engraçado! E que te colocaste no lugar das personagens!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Morri de rir com você falando que as mães são parecidas e deu o exemplo de comprar roupas, eu também sempre morria de vergonha quando era menor e ia comprar roupas com a minha mãe. Espero não ser assim com meu filho quando ele crescer. Adorei a resenha, Leo.

    ResponderExcluir