08/05/2019

[Quotes] Até onde o amor alcança

Olá, livreiras e livreiros! Recentemente eu li o livro novo do Júlio Hermann, "Até onde o amor alcança" e não foi surpresa nenhuma o livro ser tão - ou mais - incrível quanto o primeiro, "Tudo que acontece aqui dentro". O livro é composto por textos/crônicas que falam sobre o amor e são independentes, mas se lidas na ordem formam uma estória. Eu marquei muitas frases, mas selecionei apenas algumas para trazer para vocês e espero que, com elas, vocês sintam vontade de ler essa obra maravilhosa. Vamos conferir?!

"Me perguntaram se eu preferiria morrer a viver na miséria.
Precisei pensar um pouco.
O amor me deixou miserável tantas vezes.
E todas as vezes que isso aconteceu,
valeu a pena.
Prefiro viver, eu respondi.
As misérias não duram para sempre."

"Eu não sei se sou o único ou você também sente essa mesma pontada chata cutucando dentro da cabeça. Não é medo do mundo, longe disso. É só receio de ser absurdamente menor do que eu já me sinto hoje. Olho em volta e percebo que meu olhar não alcança muito do mundo que dizem existir por aí."

"Apenas algumas semanas atrás, eu era diferente do que sou hoje."

"O importante foi perceber que, apesar de os restos de escombros ainda deixarem a minha vista turva, eu continuo vivo."

"Você não tem direito nenhum
de tomar posse do meu coração
se não for para me
amar direito."

"Alguns amores permanecem para sempre, por mais que insistam em se despedir. Ou por mais que nunca se despeçam e, mesmo assim, vão embora."

"Demônios particulares habitam partes escondidas e conhecidas dos nossos corpos.
É difícil encarar."

"Amor é o que sobra
ou se vai
depois que o conto de fadas
termina."

"Se você enxergasse em si
o que os meus olhos insistem em ver,
não encontraria motivo nenhum
para justificar ao seu peito
que não são bonitos os defeitos
que o reflexo no espelho
te mostra."

"Talvez o amor seja como um chimarrão compartilhado em um domingo à tarde.
A gente se permite beber o líquido quente até o fim, sem pudor.
Quando ele termina, basta encher a cuia outra vez.
Ou oferecer afeto de novo."

POSTAGEM POR: LARISSA

5 comentários:

  1. Olá!! 😁

    Eu nunca tinha ouvido falar desse livro ainda, mas gostei de conferir está publicação com citações extraídos dele!

    Bem, muitas delas são inevitavelmente clichês, mas achei algumas bem introspectivas ou criativas.

    Boas leituras ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas com esses quotes fiquei bastante curiosa.
    Adorei a seleção de quotes que você trouxe, muito profundos e que nos fazem pensar.
    O primeiro quote está maravilhoso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, alguem poderia me explicar a frase sobre o chimarrao?

    ResponderExcluir
  4. Olá, alguem poderia me explicar a frase sobre o chimarrao?

    ResponderExcluir
  5. Olá, alguem poderia me explicar a frase sobre o chimarrao?

    ResponderExcluir