20/05/2019

[Resenha] Os males da paixão | Selma Braga

Os males da paixão

Autor(a): Selma Braga
Editora: IDE
Páginas: 176
Resenha por: Viviane
Avaliação: 4/5
Compre: Editora

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: As escolhas na vida de Clariana eram sempre voltadas para suprir os seus desejos e paixões momentâneas. Tais atitudes faziam com que permanecesse ligada aos seus credores e parceiros de reencarnações passadas, num rastro de vícios, ódio e vingança. No entanto, a Bondade Divina nunca nos abandona, fazendo-se presente em lugares e por meio de pessoas que, muitas vezes, nem imaginamos e tendo por objetivo principal o despertar para os caminhos do amor ao próximo.

Resenha: Clariana é uma mulher muito interesseira, mesmo vindo de família humilde, com pai delegado, mãe dona de casa e uma irmã deficiente visual. Ela é recepcionista em uma empresa e amante do patrão, cuja esposa é sua secretária, mas Clariana almeja o lugar de patroa e não medirá esforços para ocupar essa posição.

Para prender Juliano, seu amante, Clariana apela para as forças obscuras (magia negra) de um pai de santo que faz "trabalhos" em troca de dinheiro. Tudo ia muito bem, até que Juliano rompe com Clariana e ela, inconformada, mais por orgulho ferido do que propriamente por amor, decide vingar-se e procura um bandido famoso para armarem um sequestro para os filhos de Juliano.

Paralelamente, no astral, espíritos do mal confabulam para induzir Clariana a fazer o mal. Por causa disso, a moça fica doente e chega a ficar acamada, em uma sonolência constante. Por receber muito carinho da família nesse momento de doença, Clariana arrepende-se do pedido que fez ao sequestrador, mas devido à sua condição, não consegue fazer contato para cancelar o serviço. Agora ela precisa decidir se conta tudo ao seu pai, tenta evitar o sequestro e arca com as consequências ou se deixa tudo quieto e convive com essa culpa.

"Onde estava com a cabeça quando fez a proposta horrenda para aquele bandido?"

A leitura desse livro é bem rapidinha, por ter poucas páginas e uma fonte bem grande, então fica difícil não falar demais com uma resenha mais completa.

Assim como toda leitura espírita, esse livro traz-nos uma grande lição sobre o arrependimento; as pessoas não nascem más, muitas vezes são as circunstâncias que as levam a fazer o mal, mas todos têm o direito de se arrepender e consertar seus erros. Já dizia Chico Xavier: "Embora ninguém possa voltar atrás para fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim."

8 comentários:

  1. Oi, Viviane!
    Embora esse livro tenha uma história com uma lição a ser aprendida, ele não me atraiu. Parece algo que já li há muito tempo e que não tenho mais vontade de ler, sabe?
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  2. Oiii Vivi

    Acho que pra quem se interessa pela temática espírita esse livro é bem bacana pela mensagem que contém, convidando a refletir sobre as nossas atitudes e os efeitos que elas trazem pra nós de acordo com a óptica da religião deles. Não é meu estilo de leitura e nem um gênero que me atraia mas a proposta é bem legal, e por ser curto imagino que dá pra ler em uma sentada.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Que ótima dica de leitura, Vivi! Eu não costumo ler os livros do gênero e minhas experiências não foram boas, mas tenho visto aqui no seu blog muitos livros que estão me deixando interessada e esse é um deles. Gostei da sua resenha e de conhecer um pouco mais sobre a obra.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Confesso que muito raramente me proponho a ler histórias que envolvam religiões, mas essa pareceu ser bacana. Não tinha visto nada sobre esse livro até o momento, achei interessante. Livros que nos trazem reflexões para vida são importantes leituras.

    Gosto muito da frase do CX, é essencial para vida.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Que bom que ela encontrou a iluminação espiritual ainda em vida, porque tem muitas pessoas que necessitam reencarnar muitas vezes para aprender a se desprender de coisas insignificantes e sentimentos nocivos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Não sou muito adepta a ler livros do gênero espírita, porém posso reconhecer sua importância nas reflexões e lições. Não conhecia esse, mas com certeza irei indicar a amigos que gostam <3
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. nossa, apesar de poucas paginas, parece ser um livro que possui um ritmo frenético... de qualquer forma, não é minha vibe de leitura, apesar de achar importante as lições que ele pode trazer, principalmente no tocante à espiritualidade...

    bjs...

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    EU confesso que fiquei algo surpreendido pela resenha! Sinceramente, nunca pensaria...

    De facto, pela capa, nunca diria que o ritmo teria esse conteudo e esse ritmo.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir