28/06/2019

[Resenha] Como num filme (recomeços #0.5) | Lauren Layne

Como num filme

Autor(a): Lauren Layne
Editora: Paralela
Páginas: 224
Resenha por: Larissa
Avaliação: 4/5
Compre: Amazon / Buscapé / Editora

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: As únicas coisas que o playboy Ethan e a revoltada Stephanie têm em comum são o curso de cinema na Universidade de Nova York e o roteiro que precisam desenvolver juntos. Mas, quando a proposta de recriar clássicos de Hollywood se confunde com a realidade, eles acabam se tornando os protagonistas de uma história de amor digna de Oscar.

Ela quer um quarto em uma casa confortável. Ele quer ficar longe da ex. Ambos precisam de uma boa nota. Convencidos a ajudar um ao outro, os dois fazem um acordo: Stephanie finge ser a namorada de Ethan, e ele a deixa morar em seu apartamento. Para isso, ela tem que se comportar como uma perfeita lady: discreta, bem-vestida e, claro, perdidamente apaixonada... igualzinha à personagem do filme que estão escrevendo.

Contudo, à medida que os dois se aproximam, Ethan se vê encantado pela garota cheia de mistérios e contradições ao seu lado. Agora ele vai ter que decidir: seus sentimentos são pela Stephanie de verdade ou apenas pela versão que ele criou?

Resenha: No livro "Em pedaços", primeiro volume da série "Recomeços", conhecemos a estória de amor de Olivia Middlenton e Paul Langdon, ambos com tramas do passado para serem superados. Olivia tinha um ex namorado, Ethan Price, e em "Como num filme" iremos acompanhar o lado e a estória dele.

Stephanie Kendrick é uma garota dura que se esconde atrás de roupas e maquiagem escuras, mas ela nem sempre foi assim... ela costumava ser uma garota "comum" e bastante popular, porém isso foi antes de um acontecimento horrível. Nossa protagonista cursa cinema em Nova York, e será lá que ela irá conhecer o irresistível Ethan Price...

"Não sei o que é pior: as minhas coisas estarem todas espalhadas pelo chão ou o fato de que estou boquiaberta diante do cara com quem acabei de trombar. Ele é ridiculamente bonito, com cabelo curto, de um jeito meio certinho. Cabelo loiro-escuro, queixo quadrado, olhos castanho-claros e ombros deliciosos..."

Ethan Price é o típico playboy e entrou para o curso de cinema depois de ter tido seu coração quebrado pela sua ex namorada, Olivia Middlenton, e também para fugir de estagiar na empresa do seu pai, pelo menos nesse verão.

Como os pais de Olivia e Ethan sempre foram muito unidos por causa dos negócios, as famílias esperavam que os dois casassem-se, e isso iria acontecer, se Ethan não tivesse pegado sua - agora ex - namorada o traindo com seu melhor amigo.

Por causa de todo o envolvimento entre as famílias do casal de ex namorados, a mãe de Ethan continua insistindo para que ele e Olivia reatem, e é aí que ele tem a brilhante ideia de pedir para que Stephanie finja ser sua namorada, o que também irá ajudar no roteiro do filme que eles precisam criar para a faculdade e, em troca, Stephanie vai morar junto com ele, já que ela está sem um lugar decente para morar no momento.

"O fato de que somos duzentos por cento errados um para o outro torna a coisa toda muito menos arriscada."

Eu gostei muito de acompanhar o lado de Ethan na estória toda, o envolvimento fingido dele com Stephanie e, mais tarde, verdadeiro - é claro -, pois foi lindo e muito natural. Os dois não têm nada a ver, mas acabaram descobrindo sentimentos um pelo outro ao longo do livro. É um romance bem clichê, sem dúvidas, mas também muito gostosinho de ser lido.

"Pareço a garota problemática de quem os pais querem que seus filhos mantenham distância, enquanto Ethan é como se fosse o rei do baile. Não deveríamos nem notar a existência um do outro."

6 comentários:

  1. Boa noite,

    Não conhecia esse livro ainda, mas confesso que não faz o meu gênero...bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu li um livro só dessa autora, numa leitura coletiva do ano passado, eu gostei da escrita dela mas a impressão que eu tive do livro foi bem ruim, eu não gosto muito de clichês então por isso acabei desistindo de ler essa série dela...

    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Deus me livre e guarde dessa autora. Tive a pior experiência de leitura de todos os tempos com Mais Que Amigos, aí depois tentei ler um da capa laranja e puff, já tava fervendo de raiva nas 100 páginas iniciais, abandonei sem pensar 2x hahaha.
    www.aquelemqueana.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Eu não curto muito esse gênero, sobretudo fiquei interessada pela trama, haha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li nada dessa autora. Tenho o Mais que amigos na estante, mas ainda não consegui dar uma chance. Meio que desanimei depois de ler algumas resenhas. Adorei a resenha

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. eu não sei se leria, é um clichê do qual não sou fã, esse negócio de payboy com coração quebrado que meio que usa tudo e todos pra se recuperar me dá um agonia porque sou a pessoa critica e chata com esses temas kkk.

    ResponderExcluir