15/07/2019

[Resenha] Depois que você me deixou | Samantha Young

Depois que você me deixou

Autor(a): Samantha Young
Editora: Astral Cultural
Páginas: 336
Resenha por: Larissa
Avaliação: 4/5
Compre: Amazon / Buscapé

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: Três anos se passaram desde o último encontro de Charley e Jake. A garota tem a sensação de que, finalmente, superou seu antigo amor e está pronta para sair dos Estados Unidos e seguir o sonho de estudar em Edimburgo, na Escócia. Porém, o destino lhe reservava uma surpresa: Jake.

O jovem está disposto a se reaproximar e, quem sabe, reatar a amizade. Mas Charley precisa aprender a lidar com o fato de que, agora, Jake tem uma namorada.

A garota parece estar em um beco sem saída com a ideia de ter Jake de volta em sua vida, afinal, ela ainda não consegue resistir ao charme do ex, muito menos ignorar os sentimentos do passado que voltaram com toda a força. Mas uma coisa é certa: ela não pode permitir que Jake a magoe novamente.

Resenha: Em "Depois que você me deixou" iremos conhecer Charley Redford e Jake Caplin. Os dois conheceram-se quando tinham dezesseis anos, em 2008, e desde o momento em que se viram pela primeira vez a atração de ambos os lados foi nítida. Porém, como nem tudo são flores, algo trágico aconteceu e separou o casal.

Agora, já em 2012, Charley foi estudar na Escócia, e qual não é a sua surpresa ao encontrar Jake por lá, e, para piorar, no mesmo grupo de amigos que ela e sua amiga, Cláudia, entraram.

É visível que Jake e Charley ainda sentem algo um pelo outro, afinal, não é fácil esquecer um primeiro - e avassalador - amor, mas eles precisam esconder esse sentimento a todo custo, pois Jake não está sozinho; agora ele tem uma nova namorada em sua vida, Melissa.

"Eu só consegui ficar parada ali, paralisada por saber que não só Jake Caplin estava na mesma faculdade que eu, mas que estava ali com outra garota pela qual se apaixonara."

O clima começa a ficar tenso entre nossos protagonistas, pois como eles estão no mesmo grupo de amigos, acabam saindo sempre juntos; Charley consegue disfarçar bem seu desgosto ao ver Jake e Melissa juntos, porém não tão bem para que a namorada dele não note que ainda há algo no ar. Aliás, eu gostaria de fazer um adendo aqui sobre isso: achei Melissa muito compreensiva - até demais - para quem estava convivendo com seu namorado e a garota que ele amou no mesmo ambiente praticamente todos os dias; ela podia muito bem ter "dado uma de louca", mas foi bem paciente.

O livro é narrado intercalando o ano de 2008 e o ano de 2012, então aos poucos vamos acompanhando o romance de Charley e Jake e descobrindo o que aconteceu com eles em 2008 e vendo o que acontecerá com eles em 2012.

"Eu sabia, semanas depois de ter encontrado você, que nunca iria amar outra garota como amo você. Você foi feita para mim. Livros são escritos sobre o que temos."

Temos vários personagens secundários bem divertidos, e alguns merecem destaque: Cláudia, a amiga inseparável e maravilhosa de Charley; Beck, o garoto do qual Cláudia gosta e é recíproco, porém ele não sabe muito bem o que quer da vida; e Lowe, que nutre um sentimento por Charley, mas nunca foi babaca ou egoísta com ela, ouvindo e apoiando suas decisões sempre.

Eu particularmente amo livros do tipo, em que o casal tem encontros e desencontros, mas tudo acaba se encaixando como deve no final; se tiver algo para ser descoberto ao longo da leitura, como o motivo do término, melhor ainda. Dito isso, acredito que vocês devam imaginar que eu gostei bastante da leitura; alguns pontos me decepcionaram, como algumas atitudes do Jake em 2012, porém nada que atrapalhasse muito a essência da estória.

14 comentários:

  1. Olá, tudo bem Larissa?

    Confesso que não conhecia a autora e também pouco eu conheço sobre o catálogo da Astral. Contudo, eu gostei da capa e da sua resenha. Fico contente que gostou da leitura e também da sua sinceridade, é difícil gostar 100% de um livro, pois sempre há algo que não curtimos ou discordamos.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Desde que vi este livro na lista de lançamento da editora que fiquei interessada nesta leitura, porém após ler tantas resenhas positivas estou louca para adquirir esta obra. Gostei muito do fato de ser intercalado entre passado e presente onde vamos acompanhando como eles se envolveram, até mesmo como se apaixonaram e chegaram a terminar. Enfim, acredito que vou gostar e muito desta história que já está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas já me interessei. ADORO encontros e desencontros de casais, mas confesso que sempre fico agoniada para que tudo seja resolvido e rápido hahaha

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  4. Essa coisa de "contos e encontros" às vezes faz bem né?! A gente precisa de coisas assim às vezes. Adorei a resenha, confesso que não conhecia a autora, mas vou ficar mais ligada no Instagram da Editora! Valeu pela dica!!

    ResponderExcluir
  5. Oi!!

    Confesso que não conheço a autora e muito menos o livro, e embora seja uma obra que mereça atenção não é algo que desperte a minha curiosidade. Afinal, parece um livro como qualquer outro, não vejo um diferencial. Obrigada pela dica, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, também gosto de romances onde os casais se reencontram anos depois, e estou super curiosa para descobrir o que foi que separou os dois, então é uma leitura que estou bem curiosa para fazer.

    ResponderExcluir
  7. olá, esse eu nao conhecia, apesar de ja ter visto essa capa por ai, conesso que nunca parei pra ler direito do que era
    achei interessante, vou anotar aqui pra ler em breve

    ResponderExcluir
  8. Oiii Larissa

    Eu tambem gosto de livros onde os casais sofram esses enocntros e desencontros, a gente meio que se envolve com os personagens, suas histórias.
    O fato de ser intercalado entre duas épocas também é bem bacana, tenho lido alguns livros assim e gostei de todos, acho que fica mais ágil a trama. Nunca li nada da Young, tenho um suspense dela aqui na estante (Hotel Ruby) e estou curiosa em conhecer a escrita da autora.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa pela sua resenha. Gosto de enredos em que temos uma passagem de tempo, nesse caso entre 2008 e 2012 né?! Reencontros também é algo que me encanta, e apesar de algumas ressalvas suas, ainda tenho vontade de lê-lo. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada dessa editora XD~~
    Não conhecia o livro, nem mesmo a autora. No entanto, gostei da sua resenha <3
    Também amo casais que se desencontram =)

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  11. Eu também sou fã assídua desse tipo de livro, de verdade hahaha amo essas coisas propostas na obra que o destino coloca vários obstáculos mas no final da tudo certo. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa para ler. O enredo é um pouco clichê, mas acredito que seja uma leitura muito envolvente, principalmente pelo mistério envolvendo o passado dos protagonistas.
    Adorei a resenha e já deixei a dica anotada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu sou apaixonada por livros assim... Pode ser não muito pra minha idade, mas quem disse que devemos seguir isso, não é mesmo? Eu adoro e sempre fico muito empolgada em realizar a leitura, como agora. Já anotei a dica e espero ter a chance de ler em breve.
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lari! Eu estou muito curiosa com a leitura desse livro, ele parece ser bem do jeito que eu gosto e não vejo a hora de ler. Pelo que você falou eu acredito que devo gostar bastante <3

    ResponderExcluir