Quem tiver interesse em comprar o livro, está saindo por R$ 35,00, diretamente com a autora, pelo email maria_nirce2007@oi.com.br
Lembranças
As lembranças afloram-me a memória
trazendo-me lembranças de outrora.
Tudo simples, aconchegante, e agora?
Só amargura, dor e derrota!
As lembranças afloram-me a memória...
Sonhos, ilusões que a toda hora
surgem nas entranhas e exploram
o infinito que em minha alma mora.
E agora?! E agora?! E agora?!
Não perdi os augúrios de outrora.
Nem dos sonhos acordei, nem mesmo
agora
que amargurado pelas cordas do ópio
que corrói,
estraçalha quem chora
num desassossego que em meu peito
mora.
Nirce Araujo
POSTAGEM POR: LARISSA
Oi Meninas,
ResponderExcluirQue lindo poema, eu adoro poemas!
Tem tanta intensidade neste em particular, a autora escreve muito bem!
Beijos Mila
Daily of Books Mila
Olá, tudo bem? Eu não sou muito fã de poemas mas não posso deixar de apreciar este, achei incrível e sensível e fiquei muito curiosa com a obra que deve ser magnifica!
ResponderExcluirUm beijo.
Acho bonito ler poemas em momentos específicos, quando se quer suavizar um pouco. E acho lindas as palavras que são usadas, mais intelectuais.
ResponderExcluirOlá, Larissa.
ResponderExcluirNão leio livros de poemas, mas confesso que esse é maravilhoso. Tem um toque de saudade de algo ou alguém.
E a primeira vez que me deparo com o trabalho dessa autora, pois eu ainda não o conhecia e fiquei totalmente surpresa pela forma como escreve de forma tão envolvente e cativante. Com certeza me identifiquei com a poesia lembranças, pois as vezes são boas porém as vezes amargas. Quem sabe futuramente não venho ter a oportunidade de lê-la.
ResponderExcluirOi Larissa, tudo bem? Eu sou fiel amante das poesias então adorei esse post demais. Não conheço a obra mas certamente irei pesquisar mais a respeito, para poder entender como ela é e tudo mais, obrigada pela dose de poesia!
ResponderExcluirNão leio muito poemas, mas gosto deles. Essa obra foi uma excelente dica para os fãs desse tipo de leitura. A escritora está de parabéns e lhe desejo sucesso.
ResponderExcluirQue poema, hein? Não sou uma leitora assídua de textos do tipo, acredito até que deixo passar muita coisa no que diz respeito a interpretações de narrativas poéticas, ainda assim consegui perceber e sentir o tom melancólico e nostálgico presente neste poema. Adorei!
ResponderExcluirAbraços!
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu gosto de poemas/poesias, mas confesso que não leio e muito menos escrevo algo tem muito tempo. Adorei a publicação e o poema. Não conhecia a obra, mas me lembrou os tempos que eu lia e escrevia.
Abraço!
Oi, amei poder ler esse poema da Nirce, obrigada <3! Vou procurar saber mais sobre o livro dela.
ResponderExcluirMinha filha ama poemas. Eu confesso que não leio muito. Mas eu gosto do fato dos poemas serem intenso, seja ele grande ou pequeno, a internsidade neles sempre é impactane para quem entende ou é tocado pela mensagem dele
ResponderExcluirOlá Larissa!!!
ResponderExcluirPoemas não são muito minha praia, mas sempre leio algum por conta da minha faculdade ou mesmo porque procuro num momento que preciso.
De todo modo esse por mais pequeno e simples que seja é lindo.
lereliterario.blogspot.com
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu não conhecia o poema e nem a autora, mas é realmente muito bonito. Confesso que eu praticamente nunca leio poesia, por esse motivo não sei se compraria o livro. Mas por esse poema deu para perceber que a autora escreve com muita delicadeza e sensibilidade. Para quem gosta de poesias, acredito que o livro deva ser uma ótima leitura.
Beijos!