19/07/2019

[Resenha] Meu nome é Julie, eu sou um anjo | Rodrigues Signore

Meu nome é Julie, eu sou um anjo

Autor(a): Rodrigues Signore
Editora: Scortecci
Páginas: 128
Resenha por: Viviane
Avaliação: 4/5
Compre: Editora

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: Eu sou Julie, uma cachorrinha. Eu e minha mãe fomos abandonadas à beira de uma rodovia interestadual de grande movimento. Estávamos paralisadas, tremendo pelo perigo próximo e pelo frio que fazia. Fomos salvas por uma família que já cuidava de outros cães e gatos. Depois, eu fui adotada por uma garota.

Este livro conta a minha história junto dessa garota, uma união que começou desde a primeira vez que nossos olhos se encontraram. Evoluímos na vida, uma ajudando a outra a superar suas dificuldades e traumas, mostrando que amor e carinho são grandes remédios para a alma e direcionadores do crescimento de todos, humanos ou animais.

Resenha: Quem nunca sofreu a perda de um animalzinho de estimação? Só quem já sentiu isso vai entender com profundidade a mensagem dessa história.

Julie é uma cadelinha da raça "salsicha", foi encontrada abandonada na beira de uma rodovia junto de sua mãe e resgatada por uma família que realizava esse trabalho e encaminhava os animais para a adoção.

A Garota, que só vamos saber o nome no final, visita essa família e apaixona-se pela cachorrinha à primeira vista; ali começa a nascer uma amizade, que durará por quase duas décadas. A Garota a batiza de Julie, pois estavam no mês de julho.

"Você era muito bonitinha e charmosa, mas foi seu sentimento puro que marcou presença. E isso é prova suficiente, ao menos para nós, de que há muito de espiritualidade nos animais. Talvez, até mais do que nós imaginemos."

Julie esteve ao lado da Garota em todos os momentos, no trabalho, na compra da casa nova, no casamento e no dia a dia, até dormia ao lado de sua dona; juntas viveram muitas aventuras.

A cadelinha tinha um problema respiratório, provavelmente causado pelo abandono quando era ainda filhote durante um mês muito frio, mas recebeu toda assistência e amparo que a Garota pôde oferecer.

O livro é uma homenagem do tio de Vivian, a Garota da história, e é narrado em relatos alternados entre ele e Julie; nem tudo é 100% real, mas descrito da forma mais verdadeira possível.

Eu imagino o quanto Vivian deve ter se emocionado lendo esse livro e relembrando os momentos felizes que passou com sua cadelinha. Eu mesma recentemente perdi a companheirinha que ficou conosco por 15 anos, então considero o livro um presente para mim também.

13 comentários:

  1. Oi Meninas, que capa mais linda e fofa, não é meu estilo de livro, ainda mais porque eu iria chorar, sempre quando tem animais assim, ainda mais cachorro, até filme evito ver!!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  2. Olá! Ah gente, eu não posso nem ver livro com bichinhos que já estou chorando! Se pudesse, acolheria todos os bichos abandonados, sem nem pensar duas vezes! Quem tem coragem de maltratar um ser tão indefeso e puro, com certeza boa pessoa não é! Saber que Julie conseguiu um lar com amor e carinho, e uma humana tão amiga, é tão legal! Adorei a resenha!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  3. Confesso que eu li por cima a sua resenha porque só o início já me deu ansiedade. Eu detesto livros, filmes que tenham bichos pq eles sempre sofrem de alguma forma. Achei legal ser uma história real de uma cachorrinha resgatada!

    ResponderExcluir
  4. Animais de estimação, principalmente cachorro, realmente são nossos melhores amigos, né? Eu acredito que eles sentem todas as nossas dores e sempre estão do nosso lado. Eu não conhecia o livro, mas já fiquei muito curiosa! Quero me emocionar com ele <3

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  5. Oi, animais de estimação podem mesmo ser um anjo em nossas vidas, com certeza essa deve ser uma leitura bem tocante.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    O livro deve conter uma mensagem muito forte mesmo, tenho um cachorrinho, o Snoopy, e nem imagino como ficarei quando ele se for.
    Adorei a indicação.

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Imagino que o livro deva ser emocionante mesmo!
    Sou uma pessoa muito mais de gatos e sinto muita falta dos animaiszinhos que já tive!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Lendo sua resenha, estou aqui com meu cãozinho está doente e lutando por sua vida, meus olhos enchem de lágrimas só de imaginar em ficar sem ele, a dor da perda é terrível, obrigado pela dica, mas acho que para mim não seria o momento para ler, mas fiquei curiosa sobre as aventuras das duas companheiras. Parabéns pela resenha estou anotando sua dica, bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Gente que enredo mais amorzinho. Impossível ler essas palavras e já não imaginar um cachorrinho do lado. Sempre que vejo um livro com bichinho na capa lembro daquele filme Quatro vidas de um cachorro. História linda e triste ao mesmo tempo. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!
    Eu li a resenha e comecei a querer chorar muuuuito. Eu parei de ler livros com bichinhos por conta da perda do meu bebê que ainda me dar uma saudade demais, pois ele me viu crescer e me acompanhou até eu completar minha fase adulta.
    O livro só pelo que você disse é muito fofo, mas eu não consigo ler mesmo mais nada do gênero por conta de como fico espero um dia conseguir sem me abalar tanto.
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Vivi! Eu não sei se tenho estrutura para ler esse livro, sofro muito com livros sobre animais e sempre me lembro da minha gatinha que sofreu demais antes de morrer, ela teve uma doença grave e foi se deteriorando até a morte. Ainda assim, eu tenho vontade de ler esse

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Eu perdi meu cachorrinho a alguns anos e nunca me recuperei. Decidi que não quero mais me ligar dessa forma a nenhum outro animalzinho, sei que eles precisam de nós mas sinceramente, não tenho estrutura. Adorei a iniciativa do tio da garota que eternizou essa ligação de forma tão linda.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Oi livreiras, como estão?
    Lindas, sabiam que eu me emocionei só de ler essa resenha e que estou MUITO apaixonada por esse livro?
    Olha a carinha dessa moça na capa! Tem como não querer ler? A Julie com certeza amou muito e foi MUITO amada pela Garota, a qual eu espero que receba muitas bênçãos de Deus porque quem ama animais com certeza tem um coração de ouro.
    Tenho dois cachorrinhos aqui em casa que são muito da minha razão de sorrir: a Diana e o Spike. Eu ainda, talvez nunca, consiga aceitar que um dia eles vão embora.
    Abraços e beijos, Lady Trotsky...
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir