26/07/2019

[Resenha] A profecia (Edgar Henoc #1) | J. F. Dam-Ver

A profecia

Autor(a): J. F. Dam-Ver
Editora: Autografia
Páginas: 214
Resenha por: Viviane
Avaliação: 4/5
Compre: Editora / Livraria Cultura

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: Edgar Henoc vive em um orfanato e leva uma vida aborrecida sem família e sem amigos. Um sonho mágico de verão muda sua vida. Uma criatura fantástica é libertada de seu sonho e as circunstâncias vão levá-lo a viver uma aventura recheada de magia e mistério. Ao lado dos novos amigos ele vai descobrir que é muito mais que um simples órfão triste e uma profecia obscura vai colocá-lo no centro do mundo estriga, do qual passa a fazer parte.

Resenha: Edgar Henoc é um jovem que fora abandonado ainda bebê em um orfanato, desconhecendo totalmente sua origem.

Um dia, ao usar o banheiro, Edgar vê no espelho o reflexo de uma garota que diz chamar-se Ana Balf e dá instruções sobre um monstro que o garoto não faz ideia do que se trata.

Durante uma visita ao acampamento dos órfãos, Edgar perde-se na floresta e ouve alguém chamando por ele. O garoto fica muito assustado ao ver que a voz vem de dentro de uma árvore; aquela diz ter sido presa por magia e pede que Edgar arranque um punhal que está cravado ao pé da árvore. Ao libertar o dono da voz, Edgar vê que é uma gárgula, que jura servir ao garoto até o fim de seus dias; claro que ela fica invisível e só Edgar sabe da existência dela.

Mais tarde Edgar descobre que não foi por acaso que foi para o orfanato, e que agora precisa ir para uma outra dimensão descobrir sobre sua real origem e o porquê de sua mãe ter o abandonado e o significado da profecia. No caminho fará amigos e inimigos, viverá muitas aventuras e encontrará seres que ele nem imaginava que pudessem existir.

"Nosso grupo está um show! Temos um dragão, uma bruxa dos livros e uma dos espelhos, temos um mago com um espírito da árvore, uma cigana com poderes de ver a verdade de tudo, uma vuduísta, um cara que não respeita a gravidade e eu! Somos imbatíveis!"

O livro tem uma narrativa bem viciante e não é muito grande, então é possível ler bem rapidinho. Como esse é o livro 1, o final ficou bem aberto, deixando-me muito curiosa para saber o desfecho da história de Edgar.

11 comentários:

  1. Não é uma leitura que me chame muito a atenção para ser sincera, mas gostei da forma como apresentou o livro e de ele ter lhe cativado tanto, parabéns pela bela resenha, mas deixarei essa dica passar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adoro uma fantasia! Fiquei super interessada! Eu tô lendo um livro dessa editora e tô adorando, minha primeira experiência tá sendo ótima.
    Amei a resenha, já coloquei o livro na wishlist, socorro!!!

    ResponderExcluir
  3. Ahh eu amo fantasia, ainda mais com elementos sombrios.
    Não conhecia esse livro e já quero conhecer melhor o Edgar

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas adoro fantasia! Geralmente quando o livro tem continuação o final é bem aberto mesmo, né? Isso faz o leitor ficar bem curioso com o desfecho.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  5. Oiiii

    Não conhecia esse livro mas parece ser bem gostosinho de ler, e o fato de ser curtinho e rápido me anima, busco leituras assim pra ler nessa segunda parte do ano que é sempre mais corrida. Gostei da dica.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu super gosto desse tipo de literatura. Me faz lembrar o estilo de Percy Jackson. Essas sagas são ótimas pra intercalar as leituras pesadas que vivo fazendo. Eu gostei muito dessa dica.
    Abraços
    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Pela capa já senti um tanto de nostalgia. Me fez lembrar daqueles livros que líamos no colégio. Imagina uma criatura sair dos sonhos e ganhar vida? Com certeza irá render muitas aventuras. Achei bem legal essa ideia. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Oi, amei conhecer esse livro pelo seu post. Amo fantasias nesse estilo e já fiquei curiosa para ler e conhecer o Edgar e descobrir junto com ele tudo sobre essa profecia.

    ResponderExcluir
  9. É muito bacana quando a leitura te deixa presa e você precisa acabar a leitura o quanto antes, fiquei curiosa sobre esse final em aberto, imagino que seja algo que te faça querer o segundo livro o quanto antes.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha! E muito obrigado! Já estamos trabalhando na continuidade do projeto. Já tenho um carinho a mais pelo blog. Abraço forte!

    ResponderExcluir