24/07/2019

[Tag] 50% (1º semestre de 2019)

Olá, livreiras e livreiros! Hoje viemos responder a tag "50%", que consiste em respondermos algumas perguntas e, assim, fazermos um balanço geral das nossas leituras até o mês de junho. Vamos conferir?

1. O melhor livro que você leu nesse semestre.
Larissa: "Mil beijos de garoto" (Tillie Cole) - Essa pergunta me pegou, afinal eu li muitos livros bons até o momento. Porém essa obra marcou-me profundamente, então resolvi citá-la.
Viviane: "A garota no gelo" (Robert Bryndza) - Essa foi bem difícil responder, li vários livros muito bons nesse semestre, mas optei por esse por ser meu gênero favorito e ter uma protagonista com a qual simpatizei bastante. Já li o segundo livro na sequência e foi muito bom também.

2. A melhor continuação que você leu nesse semestre.
Larissa: "Agora e para sempre, Lara Jean" (Jenny Han) - Finalmente consegui ler esse triologia, e só me arrependo de ter demorado tanto para iniciar. Esse foi o terceiro e último livro da série, e sem dúvidas fechou com chave de ouro.
Viviane: "Juntos para sempre" (W. Bruce Cameron) - Eu adoro os livros desse autor por terem sempre cachorros como protagonistas. Esse é a continuação de "Quatro vidas de um cachorro", que eu também amei.

3. Um lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
Larissa: "36 perguntas que mudaram o que sinto por você" (Vicki Grant) - Nem tenho esse livro ainda, mas desde que foi lançado estou vendo falarem super bem dele, e cada vez minha curiosidade aumenta mais.
Viviane: "A paciente silenciosa" (Alex Michaelides) - Todas as resenhas que li desse livro foram bem positivas e me deixaram bem curiosa, já que é um gênero que eu adoro.

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
Larissa: "Objetos sobrenaturais" (Stacey Graham) - Tenho minhas dúvidas quanto a eu conseguir ler esse livro (tenho medo), assim como os outros que tenho do gênero, mas estou bem ansiosa pelo lançamento, pois não tenho dúvidas de que será uma obra arrasadora.
Viviane: "Medicina dos horrores" (Lindsey Fitzharris) - Desde que vi sobre o lançamento desse livro, já fiquei louca para ler.

5. O livro que mais te decepcionou nesse semestre.
Larissa: "Tartarugas até lá embaixo" (John Green) - Não que seja um livro ruim, mas foi bem diferente do que eu estava esperando, então acabei me decepcionando um pouco.
Viviane: "S. O navio de Teseu" (Doug Dorst / J. J. Abrams) - Nem chega a ter me decepcionado, mas para não deixar sem resposta, coloquei esse livro. Na verdade, eu não entendi muito bem ele, talvez não fosse o momento certo para ler.

6. O livro que mais te surpreendeu nesse semestre.
Larissa: "Um dia de cada vez" (Courtney C. Stevens) - Eu não dava muito por esse livro, já que pouco vejo falarem dele, mas em uma tentativa de desacumular livros antigos da estante acabei pegando ele para ler e fui surpreendida.
Viviane: "Pedras no caminho" (Crica Marques) - A história tinha um mistério que cercava irmãs gêmeas e o desfecho foi bem surpreendente e inesperado.

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre ou que você conheceu recentemente).
Larissa: Jojo Moyes - Contrariando a fama da autora pelo livro "Como eu era antes de você", acabei começando por "A última carta de amor", e acredito que não poderia ter feito uma escolha melhor.
Viviane: Vinicius Grossos - Apesar de já conhecer o autor há tempos, foi só nesse ano que li um livro dele e me apaixonei completamente por sua escrita, principalmente porque foi uma surpresa maravilhosa, eu não esperava um livro tão dramático e profundo, bem como eu gosto.

8. Sua quedinha por personagem fictício mais recente.
Larissa: Peter Kavinsky, de "Para todos os garotos que já amei" (Jenny Han) - É possível ler essa triologia e não ficar apaixonada por Peter?
Viviane: A, de "Todo dia" (David Levithan) - Alguém que acorda todo dia em um corpo diferente, em um lugar diferente e faz de tudo para ir até o seu grande amor, merece que eu tenha uma quedinha por ele.

9. Seu personagem favorito mais recente.
Larissa: Nina Scott, de "Não pare!" (FML Pepper) - Esse livro foi um dos primeiros que li no ano, então não lembro da estória com tanto detalhes, porém lembro que gostei bastante da Nina, que é uma protagonista forte e decidida.
Viviane: Joan Lennon, de "Os prós e os contras de nunca esquecer" (Val Emmich) - Joan é uma garotinha muito sensível, inteligente e carismática, impossível não se apaixonar por ela e por sua peculiaridade de nunca esquecer nada.

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
Larissa: "O menino no alto da montanha" (John Boyne) - Não sou de chorar com livros, mas com os livros do John Boyne (um dos meus autores favoritos) é impossível não derramar algumas lágrimas no final.
Viviane: "Cuide dos pais antes que seja tarde" (Fabrício Carpinejar) - Não é difícil eu me emocionar lendo, e esse foi o último livro que me arrancou muitas lágrimas (e sorrisos), não por ser triste, mas por ser real, verdadeiro e profundo. Foi uma homenagem de Carpinejar aos seus pais.

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
Larissa: "Aquilo que te faz cócegas no coração" (Caciano Kuffel) - Eu sou apaixonada por livros de textos/crônicas, e esse sem dúvidas foi um dos que mais amei ter tido a oportunidade de ler, pois é impossível ler os textos do Caciano e não sentir cócegas no coração.
Viviane: "A louca dos gatos" (Sarah Andersen) - Esse livro tem tirinhas muito divertidas do dia a dia da autora, e não tem como não nos identificarmos com diversas situações.

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro assistida nesse semestre.
Larissa: Não assisti nenhuma adaptação cinematográfica de livro nesse semestre.
Viviane: "Dumplin" (Julie Murphy) - Não costumo assistir filmes, prefiro séries, mas "Dumplin" eu queria muito assistir, e logo que saiu na Netflix eu corri para ver. Gostei muito, agora quero ler o livro.

13. Sua resenha favorita desse semestre.
Larissa: "Quando a escuridão bate à porta" (Ge Benjamin +) - Apesar de já ter lido o livro há algum tempo, a resenha saiu mês retrasado, então acho que conta, né? Bom, foi minha resenha favorita porque, além de ser de um livro que eu amei, tem muito orgulho envolvido, por ser um livro no qual minha mãe tem participação.
Viviane: "Ao meu redor" (Elysana Louzada) - Foi uma leitura fluída e agradável, e toda leitura assim torna a resenha mais fácil e prazerosa.

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou nesse semestre.
Larissa: "O amor nas 4 estações" (Victor Degasperi) - As folhas são todas coloridas e floridas; não é capa dura nem nada, mas é sem dúvidas uma das edições mais bonitas que tenho na estante.
Viviane: Todos do Clube Intrínsecos (Clube Intrínsecos) - As edições do clube são lindas, todo mês vem uma capa de cor e textura diferentes, e o melhor é que são exclusivas de quem assina.

15. Livro que você quer muito ler até o final do ano.
Larissa: "Juntos para sempre" (W. Bruce Cameron) - Querer eu queria ler todos que eu tenho, é claro, mas como sei que não é possível, acabei escolhendo esse, que é uma continuação que aguardei por um bom tempo sair, e agora que saiu eu ainda não li.
Viviane: "Cemitério maldito" (Stephen King) - Há muito tempo que queria comprar esse livro, e só nesse ano consegui, agora quero ver se consigo ler ele o mais breve possível, depois assistir ao filme.

POSTAGEM POR: LARISSA E VIVIANE

22 comentários:

  1. Aí adorei as respostas de vocês e eu também amo o Bryndza , já li todos os livros dele e eu também tô doida pra ler A Paciente Silenciosa, todo mundo falou tão bem que eu tô muito curiosa!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Ah adoro ver as respostas dessa TAG pois acabo sempre pegando boas dicas. Algumas delas já conhecia, e super concordo onde encaixadas <3 Adorei saber que os livros do Clube Intrínsecos são tão bonitos como aparentam. Agora fiquei com vontade de assinar haha
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro ver o balanço geral das pessoas, porque me dá uma perspectiva do que os outros andam lendo e o que posso colocar a mais na minha lista de desejados. Para Viviane apenas digo: leia logo "O cemitério"! Eu o li esse ano e foi um dos melhores que já li do King. É incrível e nos deixa com uma sensação mórbida, mas intensa, de querer discutir sobre a importância da morte.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Nossa, nem acredito que já estamos quase em agosto. Ontem era janeiro piscamos e daqui a pouco será Natal outra vez. O que estão fazendo com o tempo?!? haha Com relação as leituras queria ter lido mais, mas estou tentando conciliar com minhas atividades. O melhor livro desse semestre foi A mulher na cabine 10. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Oiii meninas

    Acho essa TAG super bacana. Estou louca pra assistir a adaptação de Dumplin, eu só escuto elogios. Leiam A Paciente Silenciosa, esse livro é maravilhoso, me prendeu do inicio ao final. A garota no gelo tb é ótimo, ando atrasada com a série, quero ler os livros seguintes que ainda não li

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro essa tag haha. E por favor, leia "36 perguntas que mudaram o que sinto por você". É um livro fofo e engraçado. Acredito que vai amar :D Alguns eu ainda não conhecia, mas vou aproveitar para conferir as resenhas.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  7. Esse ano está passando rápido demais, já estamos em agosto SOCORRO hahaha. Adorei a resposta de vcs <3 e tem alguns livros que estão na minha lista de desejados.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  8. Oi meninas lindas.
    Quantos livros bons!!
    Tenho coisas em comum, eu amo os livros do Vinicius Grossos.
    O Amor nas 4 estações é um livro lindo!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Adoro essa tag porque dá pra ter uma ideia ótima de como foi o semestre de vocês. Quanto aos livros que você ainda querem ler este ano, digo que Juntos para Sempre foi uma das minhas melhores leituras do ano passado e O Cemiterio, uma das melhores deste ano.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Meninas!

    Tudo bem? Eu adoro essa TAG porque da pra analisar o ano até agora. Faz alguns anos que li Um Dia de Cada Vez e essa é uma história muito surpreendente, forte e chocante. Eu realmente amei esse livro e esse foi o único livro da lista de vocês que li.

    Enfim, fico feliz que tenham tido algumas leituras tão proveitosas e espero que o resto do ano possa trazer histórias ainda melhores!

    Beijinhos
    www.equipenerd.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Larissa e Viviane, como estão?
    Olhando essa tag, ficou difícil não ter aquela invejinha de vocês por terem lido tanto nesse semestre enquanto eu ainda tô engatinhando para ler tudo o que eu tenho. Só de e-books são centenas e meus físicos eu ainda tenho de ler um bocado antes de me desfazer de alguns, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Abraços e beijos, Lady Trotsky...
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi meninas,
    Adoro essa TAG porque nos dá a oportunidade de fazer um levantamento do que foi lido no primeiro semestre. Dos livros citados, eu quero muito ler: Mil beijos de garoto (Tillie Cole), A garota no gelo (Robert Bryndza) e A paciente silenciosa (Alex Michaelides).
    Eu li Todo dia, de David Levithan (concordo que A é apaixonante), a série Não Pare! (FML Pepper) e Ao Meu Redor (Elysanna Louzada). Ótimos livros.
    Com amor, André
    Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  13. Adorei as respostas, meninas! Vivi, estou louca para ler A Garota no Gelo, comecei a ouvir em audiobook e não curti a plataforma, quero comprar o livro físico. Lari, eu amo a Nina de Não Pare! amo toda a trilogia e amo demais o Máscaras <3

    ResponderExcluir
  14. Sabe o que eu mais gostei nas resposta dessa tag que deu para conhecer um pouco dos gosto de vocês e que em alguns momentos são bem diferentes Tillie Cole) não me pegou, tenho uma amiga que ama ela, mas para mim não convence, quero muito ler a A paciente silenciosa e amo David Levithan ele é um dos meus autores preferidos.

    Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  15. Oi, meninas! Tudo bem?
    Adorei as respostas de vocês. Também sou superfã do John Boyne, mas ainda não li O menino no alto da montanha, mas quero muito ler. Já vi várias resenhas positivas dele e assim que der vou ler. Já é prioridade! rsrssrrsrs

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, meninas!

    Vocês leram vários livros maravilhosos! Parabéns!

    Larissa: eu estou querendo muito ler Mil Beijos de Garoto e a trilogia da Lara Jean. Só não sei quando conseguirei. Lamento que tenha se decepcionado com Tartarugas até lá embaixo. Do autor eu só li A Culpa é das Estrelas (um dos meus favoritos da vida) e estou querendo ler esse livro, por dizerem que aborda o tema do TOC - Transtorno Obsessivo Compulsivo.

    Viviane: também estou querendo muito ler A Paciente Silenciosa, mas ao contrário de você li algumas resenhas bem negativas, o que é bom, pois me deixa mais curiosa para formar minha própria opinião. Não gosto de só ler opiniões positivas sobre um livro.rs Quero conhecer as obras do Vinicius Grossos, mas ainda não consegui.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Ola, tudo bem? Da sua lista quero muito ler Mil beijos de garoto e Para todos os garotos que já amei, assisti o filme desse último e amei ele. Também quero muito Objetos sobrenaturais, vi alguém falar sobre ele e fiquei bem curiosa. Quero muito ler também Cemitério maldito, para poder ver o filme também haha. bjus
    https://ninho-de-gato.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi, meninas!
    Adoro essa época do ano porque dá pra ver o que todo mundo anda lendo e sair um pouco da minha bolha pessoal de leitura haha. Dumplin' realmente foi uma adaptação ótima e fez jus ao livro, que também é muito bom. Confesso que me deu uma dor no coração ver S. ali como o livro que te decepcionou porque ele é meu objeto de estudo no mestrado hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi! Adorei a TAG e confesso que mesmo não gostando de responder, eu amo ler em outros blogs, porque eu fico conhecendo alguns livros, e sabendo um pouquinho mais sobre outros. Adorei o post!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  20. Achei a tag super interessante e é bacana ver como sempre temos pontos de vista diferentes, né? Eu amei demais tartaruga até lá embaixo, me vi muito nos protagonistas, já você não gostou tanto assim hahaha.

    ResponderExcluir
  21. Olá Meninas!!!
    Adorei a TAG, eu já conhecia e acho super divertido a mesma.
    Estou adiando minha leitura do resto dos livros de "Para Todos Os Garotos" mas espero que isso logo mude.
    Adorei as respostas de vocês rsrsrs

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    eu sempre viajo nessas tags e faço meu próprio retrospecto. Iniciei a leitura de "36 perguntas..." mas não fluiu muito bem por aqui, estou dando um tempo mas pretendo retomar em breve. Se minha opinião vale de alguma coisa, "A paciente silenciosa" é magnífico, pode ler sem medo. E por fim, também pretendo ler "Cemitério maldito" ainda esse ano.

    Abraços!

    ResponderExcluir