23/08/2019

[Resenha] Números de azar | Anne Holt

Números de azar

Autor(a): Anne Holt
Editora: Fundamento
Páginas: 216
Resenha por: Viviane
Avaliação: 5/5
Compre: Amazon / Editora

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: Três crimes. Três códigos. Muito sangue. Nenhum corpo. Quando o calor aumenta... a violência dispara.

Em meio ao verão de Oslo, a detetive Hanne Wilhelmsen é enviada para a cena macabra de um possível assassinato. Em um galpão abandonado, há marcas de sangue por toda parte e, na parede, uma intrigante sequência de oito dígitos escrita com o líquido vermelho. Mas não há sinal da vítima. As pistas são escassas. Nos dois sábados seguintes, o horror se repete. Outros locais, números diferentes. Seria uma brincadeira de mau gosto ou a assinatura de um serial killer? E a questão mais importante: onde estariam os corpos?

Contando com sua habitual sagacidade, a obstinada Hanne corre contra o tempo. Ela só tem cinco dias até o próximo sábado... Mas o que fazer quando a linha que separa o certo do errado começa a se fundir e o sangue derramado pode manchar não só as mãos de inocentes como também a reputação do departamento de polícia onde ela atua?

Uma história vertiginosa. Um final surpreendente.

Resenha: "Números de azar" é o segundo livro da série da detetive Hanne Wilhelmsen, mas pode tranquilamente ser lido sem ter realizado a leitura do primeiro livro, "A deusa cega", que já tem resenha aqui no blog.

A estória começa com uma cena brutal de crime, ou quase brutal, porque só tem sangue e nenhum corpo, e esse episódio repete-se todos os sábados. O mais curioso e instigante é que na parede dos locais em que o sangue é encontrado tem um sequência de oito números, escritos com sangue

Em paralelo aos sábados sangrentos, tem um sábado que não acontece a chacina, mas um estupro. Kristine, uma jovem estudante de medicina, é estuprada; ela morava sozinha, mas após esse episódio passa a morar com seu pai, um dentista, que não consegue ver o sofrimento da filha e não fazer nada. Ele, vendo que a polícia não avança nas investigações, vai no apartamento da filha e conversa com os vizinhos, consegue uma boa pista - placas de sete carros estranhos que estacionaram na rua de Kristine - e, após alguns dias, tem um suspeito bem consistente.

"Ele soube de imediato que a decisão que tinha tomado quando encontrou sua filha no chão há menos de uma semana, devastada e ferida, uma decisão da qual ele duvidou até recentemente, quando esteve na polícia pela manhã, era a correta, afinal."

Kristine decide viajar para tentar esquecer o ocorrido, mas no caminho vê de longe seu agressor e o segue. Ambos, Kristine e seu pai, passam a tramar para fazer justiça com as próprias mãos, sem que um saiba da intenção do outro.

Voltando aos episódios de sangue, a equipe de Hanne corre contra o tempo, pois já virou rotina todos os sábados ter uma cena de crime repleta de sangre. Após encontrarem um corpo enterrado e com sinais de estupro, Hanne passa a investigar, imaginando que o sangue e o estupro possam ter alguma relação, mas tudo só começa a fazer real sentido quando Hanne e seu colega descobrem o que significam os números nas cenas de crimes.

Eu achei esse segundo livro bem mais envolvente que o primeiro, sempre tinha algo acontecendo ou para acontecer, e esse tipo de coisa prende a atenção na leitura. É um gênero que eu amo, então não tem como ser ruim, já me tornei fã da autora e quero ler os outros livros que vêm na sequência.

9 comentários:

  1. nunca li nada dessa autora, mas achei interessante a premissa, eu sou perdidamente apaixonada por thrillers e livros policiais, esse livro tem tudo pra me cativar! Amei sua resenha!

    ResponderExcluir
  2. gente, só pela sinopse ja deu pra ver que é um livro maravilhso!!
    fiquei doida pra ler e amei sua resenha, com certeza vou comprar <3

    ResponderExcluir
  3. Oiieee

    Eu queor muito ler algo dessa autora e fiquei animada em saber que não precisa ler os livros na ordem, vou procurar a serie pra saber mais, achei esse segundo mega interessante. Já anotei

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tudo bem?
    Esse tipo de livro tem me prendido cada vez mais... Esse em especial me deixou curiosa desde a sinopse e após ler a sua resenha fiquei com ainda mais vontade de conferir!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Eu não sou muito fã desse tipo de leitura porque definitivamente não é um genero que me prende, mas fico feliz em saber que p segundo livro te envolveu bem mais, isso é bacana de se ver.

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de ler os livros dessa autora. Essa capa é bem sinistra. Eu só fico com um pé atrás com a cena de estrupo. Esse recurso às vezes é usado só para chocar.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu li outro livro da Anne e não gostei tanto, porém a história deste parece ter mais ação e como você mencionou parece que acontece mais coisa. Gosto de thrillers e a história deste parece ótima.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro e também não sabia que ele fazia parte de uma série. Gostei da sua resenha e ele parece ter bastante ação! Fico feliz que tenha curtido mais que o primeiro.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  9. Amei saber que você gostou dessa leitura, Vivi! Eu sou apaixonada pelos livros da Anne Holt e quero tanto que a Fundamento traga todos os livros da série <3

    ResponderExcluir