28/08/2019

[Tag] Diferentona

Olá, livreiras e livreiros! Tudo bem com vocês? Hoje viemos responder uma tag muito bacana que encontramos no blog "Leituras e Gatices", chamada "Diferentona". Vamos conferir?

1. Só eu que li? - um livro que a maioria das pessoas desconhece, mas você leu:
Larissa: "@invernoemsaturno" (Davi Melo) - Fui conferir no Skoob e vi que pouquíssimas pessoas leram esse livro. Como assim, gente? Esse livro é maravilhoso. Leiam, leiam, leiam!
Viviane: "A vida secreta dos animais" (Peter Wohlleben) - Terminei esse livro ontem e fui colocar no Skook, onde não tem nenhuma resenha, aí pesquisei no Google e também não encontrei, então tenho a sensação de que só eu li. Mas leiam, é maravilhoso!

2. Só eu que não gostei? - um livro aclamado, menos por você:
Larissa: "Quem é você, Alasca?" (John Green) - Li alguns livros do autor que gostei bastante, mas esse não foi dos melhores, infelizmente, pois é uma obra bem aclamada e tinha tudo para ser boa.
Viviane: "Como eu era antes de você" (Jojo Moyes) - Fui ler na maior empolgação, lembro de ter amado o início e o meio, mas odiei e nunca aceitei o fim; fiquei tão chocada que pouco lembro da estória do livro. Nunca mais consegui ler nada da autora.

3. Só eu que vi apenas o filme? - um livro que você quer muito ler, mas só assistiu ao filme:
Larissa: "A culpa é das estrelas" (John Green) - Acho péssimo eu ainda não ter lido esse livro, pois já assisti o filme mais de uma vez e amo de paixão.
Viviane: "Areia movediça" (Malin Persson Giolito) - Não costumo assistir filmes, mas séries sim, e essa eu já assisti, agora preciso ler o livro.

4. Só eu que não li nada dele(a)? - um autor famoso de quem você nunca leu um livro:
Larissa: Jennifer Niven - Quero muito ler algo dessa autora, principalmente "Por lugares incríveis", mas ainda não consegui.
Viviane: H. P. Lovecraft - Está na minha meta desse ano ler um livro desse autor.

5. Só eu que gostei do malvado? - um livro com um vilão (ou não-herói) pelo qual você torceu mais do que pelo mocinho:
Larissa: No momento não consigo pensar em nenhum livro que li e torci pelo vilão.
Viviane: "A lista negra" (Jennifer Brown) - Valerie era considerada por todos a vilã da estória, mas eu simpatizei e torci muito por ela. Não é a típica vilã, que realmente é má, mas foi a única que se encaixou na pergunta.

6. Só eu que acho que panela velha é que faz comida boa? - um livro já desgastado, mas que você ama:
Larissa: "O menino do pijama listrado" (John Boyne) - Não que seja um livro desgastado, mas muita gente já leu, e talvez já esteja meio "batido" para alguns, porém sempre será o meu xodó.
Viviane: "As crônicas de Nárnia" (C. S. Lewis) - Esse foi um dos primeiros livros que chegou na minha estante, um dos primeiros que li, e por isso é o meu xodó.

7. Só eu que leio nacionais? - um autor nacional que você adora:
Larissa: Karine Vidal - Eu leio mais nacionais do que estrangeiros, então obviamente tem vários autores dos quais eu gosto muito, mas hoje escolhi a Karine para representar.
Viviane: Raphael Montes - Acho que é um dos autores de maior destaque na literatura brasileira. Gostei dos livros que li dele e já pude conhecê-lo pessoalmente, o que só fez aumentar a minha admiração por ele, como autor e como pessoa.

8. Só eu que amo clássicos? - um livro clássico que você gostou:
Larissa: "Triste fim de Policarpo Quaresma" (Lima Barreto) - Não é um livro que eu possa dizer "Nossa, como eu amei!", mas levando em consideração o gênero e estilo da obra, acredito que posso dizer que gostei.
Viviane: "O médico e o monstro" (R. L. Stevenson) - Está aí algo que preciso mudar, quase não li clássicos, porém ano que vem pretendo ler um por mês. Mas li a versão em HQ de "O médico e o monstro", que foi bem resumida, mas eu adorei.

9. Só eu que li antes de virar filme? - um livro que foi/vai ser adaptado para o cinema e você leu antes:
Larissa: "A seleção" (Kiera Cass) - Faz anos que o filme dessa série está "saindo", mas eu resolvi citar ele aqui porque tenho fé de que um dia saia de verdade, hahaha.
Viviane: "Caixa de pássaros" (Josh Malerman) - Não costumo assistir filmes adaptados, mas esse eu queria muito assistir e descobrir o que eram as tais criaturas. Frustei-me, mas reli o livro, porque é muito melhor que o filme.

10. Só eu que odiei o(a) principal? - personagem principal que você odiou:
Larissa: Emily Madson, de "S.O.S internato: a marrenta tá na área!" (Paula Cristina) - Eu não consegui "engolir" essa protagonista em nenhum momento; ao mesmo tempo em que ela demonstra ser forte, acaba mostrando-se mimada e atrevida.
Viviane: Não consegui pensar em nenhum, mas normalmente não gosto de personagens masculinos autoritários e manipuladores e nem de personagens femininas sonsas.

POSTAGEM POR: LARISSA E VIVIANE

4 comentários:

  1. Ola!! :)

    Eu ja conhecia a TAG mas ainda bem que trouxeram as vossas respostas para lermos.

    Enfim, dos livros que escolheram, devo dizer que gostei de ACEDE e que nao gostei muito de As Cronicas de Narnia.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii meninas

    Acho que A Seleção é praticamente o único livro que li antes de ser adaptado, ah e também teve The Duff que lembrei agora.
    Eu preciso muito ler algo do Raphael Montes, todo mundo super recomenda este autor e tenho curiosidade. Tb não gostei de Quem é você Alasca? e nem de Como eu era antes de você, ambos os livros me cansaram.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Lari e Vivi eu amei os dois livros que vc não cutiramhauhauahu
    Quem é você Alasca é o meu favorito do João Verde e Como eu era antes de você foi o único que li da autora HIUAHIUHA

    Me diverti com essa tag, meninas.
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. amo caixa de passaros, vi antes do filme tbm e nem vi o filme ainda kkkk mas to curiosa vai que gosto.

    ResponderExcluir