27/09/2019

[Resenha] Cem | Heike Faller e Valerio Vidali

Cem

Autor(a): Heike Faller e Valerio Vidali
Editora: Intrínseca
Páginas: 208
Resenha por: Viviane
Avaliação: 5/5
Compre: Amazon / Livraria da Travessa




Sinopse: Tudo o que acontece ao longo de uma vida está neste livro. A cada página uma idade, de zero a cem anos, com as emoções, conquistas, angústias e perdas que estão presentes na trajetória de cada um de nós. Cem é um livro para ser lido e relido, sozinho ou em grupo, por crianças adolescentes, adultos e idosos.

Resenha: "Cem" é aquele tipo de livro que te faz viver cem anos em alguns minutos, literalmente.

Essa obra chegou como livro extra na caixinha do clube Intrínsecos, na edição comemorativa de um ano. Imediatamente me cativou pelas imagens; adoro livros com ilustrações, e as que compõem esse livro não são ilustrações comuns, elas contam uma estória.

Em 208 páginas, ilustrações e frases curtas é narrada a vivência de cem anos de uma pessoa, poderia ser a minha ou a sua, mas o fato é que nos identificamos com as fases do(a) personagem.

É incrível como ilustrações e poucas palavras conseguem passar uma imagem tão profunda; eu fiquei com a visão embaçada por diversas vezes, pois é impossível não se emocionar, é tudo muito verdadeiro e muito real.

"36 [anos]
Um sonho se realizou! Mas o sentimento é bem diferente daquele que você imaginou."

Passamos por tantas mudanças, sofremos muitas perdas ao longo da vida, mas crer que um dia vamos olhar para trás e sentir que tudo valeu a pena, é o que nos mantêm em pé na hora da dificuldade.

"81 [anos]
E se a sua idade não fosse contada em anos, mas em momentos que você aproveitou?"

A autora conversou com pessoas de todas as idades antes de escrever essa estória, e muitas de suas frases foram ditas pelos próprios entrevistados.

Com certeza é um livro para ser lido e relido - como diz na sinopse -, mas é um livro, principalmente, para ser sentido.

4 comentários:

  1. Ahhh, adorei sua resenha! Estou com o livro para ler desde que recebi a caixinha da Intrínsecos, mas ainda não dei uma chance. Agora eu tenho um motivo! Realmente, quantas mudanças enfrentamos ao longo da vida, né? Esse livro deve causar inúmeras reflexões. Gostei!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu estou de olho nesse livro, todas as resenhas que vi foram positivas e gostei muito do que ele aborda. E pelas fotos que vi, o trabalho visual dele é impecável!

    Amei sua resenha!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Realmente vi muita gente falando super bem deste livro, também adoro livros com ilustrações e imagino que deve ter sido uma grata surpresa esta leitura, e muito rica também. Assim que puder eu vou ler também com certeza!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Vi algumas páginas do livro no instagram e a primeira coisa que me chamou atenção foi o título. Já me perguntei o motivo de "Cem". Pelas resenhas que tenho lido gostei muito da proposta ainda mais por ter pouco texto e deixar para o leitor interpretar. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir