18/10/2019

[Resenha] Ninguém vai sobreviver | Vários autores

Ninguém vai sobreviver

Autor(a): Vários autores
Editora: Constelação
Páginas: 294
Resenha por: Viviane
Avaliação: 5/5
Compre: Amazon




Sinopse: Toda morte deixa uma marca, algumas mais sangrentas que outras, mas uma coisa é certa: por trás de cada ser humano há um instinto assassino. Alguns matam por diversão, outros em busca de fazer a coisa certa. O fato é que as mortes mais chocantes deixam fragmentos e estes podem ser encontrados no escuro de uma floresta, dentro de um carro ou até mesmo no porão de uma casa.

Não se assuste se um dia ouvir gritos excruciantes, porque ninguém vai sobreviver a estas histórias. Por trás de cada assassino há um modo operandi, uma intuição que os leva a cometer os crimes mais perfeitos. Nestes contos vocês irão conhecer as histórias mais sangrentas e aterrorizantes dos últimos tempos. Uma homenagem digna ao gênero Slasher e um alerta para tomar cuidado com as boas e as más intenções.

Bem-Vindos A Antologia Ninguém Vai Sobreviver!

Resenha: Esta antologia possui vinte e sete contos, então resumirei brevemente cada um, pois acho que todos os autores merecem.

"Espero que você esteja preparado, pois ao virar as páginas desta antologia, irá encontrar relatos um tanto indigestos, logo, não recomendo a leitura enquanto faz uma refeição e também aconselho que tenha cuidado ao caminhar sozinho pela rua ou ao viajar para lugares inóspitos e desconhecidos."

"Como uma luva" (Ariel Gomes) - O policial Jones investiga uma série de assassinatos brutais com a ajuda de seu parceiro, Carter, mas o que ninguém imaginava é que o assassino estava mais perto do que jamais podia supor-se.

"Vozes" (A. J. Sesterhein) - O protagonista é um psiquiatra que ouve as confissões mais tenebrosas de seus pacientes e, a mando de vozes que ele acredita serem de Deus, faz justiça com as próprias mãos, mas guarda um pedacinho de cada vítima para confeccionar uma máscara.

"Peguei você" (Bianca Gulin) - Uma jovem é perseguida por um assassino que já matou a marteladas todos os seus amigos e, após relembrar traumas de sua infância, escapar com vida talvez não seja a melhor saída.

"St Joseph Smith Asylum" (Cintia Peruci) - Uma jovem acorda em um hospital psiquiátrico sem lembrar de nada. Todos ao seu redor estão mortos e há um mar de sangue por todo lado. Aos poucos, enquanto caminha pelo ambiente, sua memória vai voltando e o que ela descobre é assustador.

"Ira" (Deborah Cristina) - Com uma escrita extremamente rebuscada, a autora nos traz uma personagem perturbada a tal ponto que já não distingue o que é realidade e o que foi pesadelo.

"Crânio" (Felipe Rodrigues) - Uma mulher acorda em seu cativeiro que já dura vinte e oito dias; um rapaz que estava em cativeiro há dezoito dias escapa e a ajuda, mas não será tão fácil assim livrarem-se do algoz. Apesar de tenso e eletrizante, este conto teve o final aberto, pois não explicou quem era o sequestrador.

"Professora de pilates" (Fernando Bins) - Gervásio sempre foi um homem regrado em tudo, porém, aos sessenta anos, uma paixão pela professora de pilates poderia ser a sua perdição, mas ele dará um jeito, assim como sempre deu em tudo que poderia desviá-lo de sua rotina.

"O beijo da morte" (Ge Benjamim) - Uma serial killer traída no passado trama uma vingança que parecia perfeita, até que as coisas fogem do controle.

"Belo machado" (Gustavo Lopes) - Um grupo de cinco amigos vai para uma noitada nas proximidades da cidade, mas alguém está bem disposto a acabar de vez com a festa deles.

"O incidente do metrô" (Ítalo A. Braga) - Um vigia de metrô é chamado para dar um depoimento, pois foi a única testemunha de quatro brutais assassinatos; o seu medo, porém, é ser internado em um manicômio após o relato.

"Manicômio" (Jéssica Ribeiro) - Um terapeuta musicista vai toda semana a um manicômio auxiliar os pacientes, mas um dia algo terrível acontece e ele, encurralado, tenta escrever os detalhes do que aconteceu, antes que seja tarde demais.

"A cada noite" (Joyce Santalme) - Catarina é internada contra sua vontade em um convento para freiras. Freiras aparecem mortas de formas macabras e Catarina e Ingrid, uma colega rebelde, passam a investigar os crimes, embora uma desconfie da outra.

"Meu doce amor" (Karol Melo) - Uma mulher agredida frequentemente pelo marido decide pôr um fim naquela situação, mas ela quer acabar com o sofrimento de outras mulheres também.

"A lenda de Verde Vale" (Letícia P. S.) - Um grupo de amigos está ao redor de uma fogueira; um deles conta sobre uma lenda de um assassino com cabeça de touro que estripa suas vítimas. O pânico toma conta do grupo quando a lenda ganha vida e o instinto de sobrevivência fala mais alto.

"Pele" (Marciele Goetzke) - Uma série de assassinatos em que jovens mulheres têm seus corações arrancados leva a um esquema cosmético com um ingrediente bem peculiar.

"The game" (Raphael Miguel) - Um casal acorda em um lugar estranho sem lembrar de nada e sem se conhecerem. Eles farão parte de um reality show ao estilo "Jogos vorazes". Façam suas apostas!

"A morte" (Ricardo de Jesus) - Um serial killer está a solta nas noites de São Paulo e mata suas vítimas com requintes de crueldade. Uma jovem vive sozinha depois da morte trágica do pai em um acidente de trabalho. Será ela a próxima vítima do assassino?

"Inquisição" (Rodrigo Fonseca) - Uma mãe desesperada que não acredita que a filha cometeu suicídio decide investigar o ocorrido por conta própria, já que ninguém acredita nela, mas o que ela descobre faz com que se sinta a assassina de sua própria filha.

"Ele estava no fim do corredor e tinha uma faca" (Rodrigo Ortiz Vinholo) - Uma garota que reclamava de tudo encontrou em uma figura muito estranha (com direito à máscara e faca em punho) uma espécie de amigo ou namorado, que "se livrava" de todos que ela reclamava.

"As árvores ouvem" (Sarah Grimes) - Alguém foge desesperadamente por uma floresta. O algoz já matara todos seus amigos e não descansará até pegá-la(o).

"Noite metropolitana" (Vinigom) - Uma jovem que só queria se divertir na noite com as amigas, curtindo a solteirice, presencia um crime e pode se tornar a próxima vítima.

"Eu te avisei" (Letícia Godoy) - Um grupo de sete amigos que está viajando para curtir o final de semana avista uma placa na beira da estrada, onde está escrito "Bem vindo ao lugar onde seus pesadelos se tornam realidade", e resolvem explorar. Um maltrapilho muito estranho que passava avisou que não era seguro entrarem ali, mas eles não deram importância e foram mesmo assim... Eles deviam ter ouvido o homem!

"Últimas horas" (Ítalo Oliveira) - Uma série de assassinatos de mulheres leva um policial, às vésperas de se aposentar, a investigar. Mas talvez não sejam só mulheres que ele mata.

"Embalagem putrefata" (R. Chistiny) - Um jovem amargurado por ter ficado com o rosto deformado após um incêndio na infância decide que o mundo precisa de mais pessoas como ele para que sua aparência seja normal e não diferente.

"O medo é um doce tempero" (Géssica Marques) - Uma jovem chega em casa tarde da noite e percebe que tem alguém lá dentro, mas pior do que descobrir que poderá morrer naquela noite é saber quem será seu assassino.

"Showtime" (Malu Ghiraldeli) - Um homem contrata alguns bandidos para torturar e matar uma moça e transmitir tudo ao vivo para seu bel prazer... Mas talvez não seja ela a ter um final trágico.

"Banho de sangue" (Vivianne Sophie) - Uma estudante de medicina está fazendo autópsia em corpos na faculdade quando alguém aparece com uma serra elétrica matando todos; enquanto tenta se salvar, ela tenta descobrir quem é o agressor e porque está fazendo isso.

A organização da antologia é de Vivianne Sophie, e tanto os contos quanto a diagramação do livro estão incríveis.

"A cada passo que damos, podemos estar caminhado para o fim ou para um grande recomeço, seja ele qual for."

5 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Não sou de ler esse gênero, porque é pesado demais pro meu gosto, mas fiquei interessada em alguns contos. Acho que você poderia ter dado a sua opinião sobre eles, ao invés de somente um resumo, mas gostei do post, legal que você falou de todos.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já fiquei com vontade de ler essa antologia, amo contos e vários deles me chamaram a atenção pelo seu post.

    ResponderExcluir
  3. Oiiieeee


    Eu adorei essa capa e é um gênero que tenho procurado ler mais, porém antologias não consigo curtir muito, eu sou daquelas que precisa conectar com a leitura, e com os contos sempre acontece de quando está me prendendo, de repente termina e isso me deixa frustrada. Ainda assim, adorei conhecer o livro, a dica é bacana pra quem gosta de contos.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Uau, tem muitos autores participantes! Não conhecia essa obra, mas alguns contos me chamaram atenção para conhecer.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Essa antologia deve ter dado um pouquinho de trabalho hein. Muitos autores. Esse ano foi a primeira vez que tive contato com antologias e achei a proposta bem legal. Ainda mais por poder conhecer tantos autores diferentes. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir