09/12/2019

[Resenha] Quando escolhi você (duologia #2) | Samantha Young

Quando escolhi você

Autor(a): Samantha Young
Editora: Astral Cultural
Páginas: 272
Resenha por: Larissa
Avaliação: 4/5
Compre: Amazon / Livraria da Travessa

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: Depois de consertar os cacos deixados por Jake, a família de Charley não o considera bom o suficiente para estar novamente na vida dela. Mas, para a garota, somente o amor que sente por ele basta.

O que Charley não esperava é que um incidente terrível colocaria, mais uma vez, o relacionamento deles à prova. E, agora, quem ficou completamente perdida foi Charley. Será que tudo o que ela enfrentou para estar com Jake realmente valeu a pena?

Resenha: Após todos os acontecimentos do livro "Depois que você me deixou", no qual Charley acabou abrindo mão de tudo e resolvendo dar uma nova chance para Jake, seu grande e antigo amor, o casal está de volta, em "Quando escolhi você".

Esse livro segue o mesmo estilo do primeiro, passando-se em duas épocas, com capítulos alternados. Temos o início do ano de 2013, em fevereiro, quando Charley resolveu dar uma nova chance para Jake; e temos mais para o meio do ano, agosto de 2013, quando Charley e Jake já não estão mais juntos.

Em fevereiro, quando Charley reatou o relacionamento com Jake e contou para os seus pais, todos ficaram contra ela. Seus pais e sua irmã mais velha, que sempre deram todo o apoio à ela, dessa vez não quiseram - principalmente seu pai - apoiar ela voltando com o cara que partiu seu coração.

Após o término das férias, já em agosto, Charley e Cláudia - sua melhor amiga - voltam para o apartamento onde moram juntas para estudar. À noite, elas vão em um bar, e qual não é a surpresa das meninas ao encontrar lá Jake e The Stolen, a banda dos seus amigos - Beck, Lowe, Matt e Denver - tocando justamente naquela noite. Depois de uma conversa turbulenta, Charley e Jake acabam ficando combinados de serem apenas amigos.

"Eu queria me levantar, envolver os braços ao redor dele, senti-lo e deixar que seu cheiro me circundasse. Cada músculo do meu corpo doía com a saudade que eu sentia dele, e eu não sabia se queria chorar, xingar ou gritar. Até aquele momento, eu não tinha percebido o quão verdadeira e profundamente sentia falta dele."

Assim, intercaladamente, vamos acompanhando a volta do casal Charley e Jake no início do ano, e o que os levou ao rompimento já mais para o final do ano. Gostei muito da escolha da autora por narrar o livro dessa forma, mesmo que eu tenha ficado um pouco confusa algumas vezes, pois assim vamos descobrindo tudo aos poucos e encaixando as peças.

"Como deixamos de ser perfeitos para não ser nada?"

Gostei tanto desse livro quanto do anterior. Aqui vemos uma Charley bem mais madura, mas que ainda assim toma algumas atitudes imaturas, como qualquer humano, e, é claro, aprende com seus erros. Gostei bem mais de Jake nesse livro, pois ele não foi tão babaca quanto no anterior. Cláudia continua no meu coração, ela é simplesmente incrível.

É uma leitura que tem como foco principal o romance de Charley e Jake, toda aquela coisa de que duas pessoas que antes eram imaturas podem reencontrar-se e começar tudo novamente, já mais sábios. Mas, além disso, a estória traz dramas pessoais e familiares, o que eu curti bastante, principalmente pela forma como foram trabalhados.

"As pessoas que amamos são parte dos nossos sonhos também. De vez em quando, não dá para ir atrás de todos eles. Então, você tem que escolher."

8 comentários:

  1. Oi!
    Um romance com uma dose de drama familiar, não leio livros com essa premissa já há algum tempo. Fiquei curiosa para saber o que houve entre os protagonistas no primeiro livro para haver tanta aversão da família da moça ao romance deles. Espero que eles possam ter superado tudo nesse segundo livro.

    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  2. Eu não li o primeiro livro e para ser sincera eu nem o conhecia. Mas agora quero saber o que aconteceu entre eles hahahahahaha

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Olá gente!

    Adorei conhecer este livro através da sua resenha, porque gosto de história intercaladas. Mas ainda não li o livro anterior. Vou adicionar os dois livros na lista de desejados. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro mas conferir suas impressões me deu um panorama do enredo e posso dizer que achei legal mas nada de espectacular. Mas fico feliz que vc tenha lido e gostado da leitura, isso que importa. Parabéns por mais uma leitura concluída com sucesso. Que muitas outras venham!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu ia dizer que essa capa me lembrava algum outro livro, mas quando comecei sua resenha, vi que é uma continuação, né? É incrível quando um segundo livro consegue nos cativar mais do que o primeiro. Fiquei curiosa para conhecer mais sobre a obra.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  6. Oi, interessante isso de termos a história acontecendo quando os personagens voltaram e quando não estão mais juntos, sou bem curiosa para ler essa duologia.

    ResponderExcluir
  7. Eu já li outros livros da Samantha e gostei muito da escrita dela. Não conhecia esse e fiquei curiosa... anotei a dica, pois sempre quero ler bons romances!!!

    ResponderExcluir
  8. oii tudo bem ?

    nao conheço o livro mais achei a premissa interessante
    apesar de não ter lido o primeiro achei esse legal
    ja que os personagens estão maduros e mesmo com o rompimentos
    eles deram mais uma vez chance para o amor achei lindo isso
    mais no momento não irei ler o livro mais irei anotar a dica

    bjsss

    ResponderExcluir