31/01/2020

[Resenha] O lado feio do amor | Colleen Hoover

O lado feio do amor

Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Galera
Páginas: 336
Resenha por: Larissa
Avaliação: 5/5
Compre: Amazon / Submarino




Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento do irmão, em São Francisco, pronta a se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imagina estar prestes a conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento em que companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo.

Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin Collins, sabe ser persuasivo. E muito. Apesar de reservado, e da armadura emocional que carrega para não deixar estranhos se aproximarem e descobrirem nada a seu respeito, ele instantaneamente seduz Tate com sue jeito misterioso e físico perfeito. Mas sua beleza esconde um passado repleto de dor.

O que os dois sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. Miles, no entanto, se recusa a abaixar as barreiras que construiu em volta de si mesmo e impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será apenas uma relação casual e nada mais; nenhum dos dois quer se envolver.

Eles têm a sintonia perfeita. Quando estão juntos, Tate se entrega sem pensar nas consequências, no que seu irmão faria se descobrisse aquele romance proibido acontecendo embaixo de seu nariz. Mas a verdade é que ela não pode resistir a Miles. E quando se dá conta, já ultrapassou todos os limites... Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

Resenha: Ao mudar-se para o apartamento do seu irmão, Tate Collins acaba conhecendo o encantador e misterioso Miles Archer, vizinho e amigo de seu irmão, Corbin.

Miles Archer tem um passado enigmático e triste - que vamos conhecendo aos poucos, já que os capítulos são alternados entre o passado e o presente - e, como consequência do que aconteceu há seis anos, ele não quer se envolver sentimentalmente como nenhuma mulher.

Ao ver Miles pela primeira vez, Tate logo sente-se atraída, mas o rapaz é bastante fechado e não parece disposto a nem mesmo conversar com ela.

"É assim quando alguém se sente atraído por um pessoa. Ela não está em lugar algum e, de repente, está por todo canto, quer você queira ou não."

Porém, em uma viagem em um feriado para a casa dos pais de Tate e Corbin, tudo muda... Miles, inesperadamente, beija Tate, e propõe um acordo: os dois teriam relações sexuais dali para a frente, mas sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Tate aceita o acordo, já que acha Miles muito atraente; o que ela não esperava era se apaixonar por ele de verdade muito em breve...

Tate e Miles mantêm relações sexuais quando Corbin não está por perto ou quando está trabalhando - ele e Miles são pilotos de avião, então ficam dias fora de casa. A garota vai aos poucos apaixonando-se por Miles e precisa de mais do que apenas sexo, mas ele não parece afim de quebrar suas duas regras, e por conta disso eles acabam discutindo diversas vezes. Chega a ser chato o quanto Miles resiste aos seus sentimentos, mas conforme vamos avançando na estória vamos descobrindo e compreendendo o porquê de ele ser tão fechado para relacionamentos, e acreditem: ele tem motivos muito fortes para ser como é, e isso só deixa o leitor ainda mais apaixonado por ele.

"Dizemos a nós mesmos que vamos conseguir superar... quando na verdade não vamos de jeito nenhum."

Foi o primeiro livro que li da Colleen Hoover, e acredito que tenha dado para vocês perceberem o quanto amei esse livro. Eu já esperava que fosse um leitura boa, já que muitas pessoas amam os livros dela, mas ainda assim fui surpreendida. O livro é carregado de emoções. Quem ainda não leu, dê-se essa chance! E quem é fã de carteirinha e já leu diversos livros da CoHo, qual é o próximo livro dela que vocês acham que eu deveria ler?

"Não entendo como pode ser tão perfeito. Como a vida e o amor e as pessoas podem ser tão perfeitos e lindos.
Até não serem mais.
É tão feio.
A vida, o amor e as pessoas tornam-se feios."

6 comentários:

  1. Olá!
    Eu ainda não tive a chance de ler nenhum livro dessa autora, mas cada dia percebo que estou perdendo muito com isso, já que todas as pessoas que já leram, dizem o quão maravilhosas e profundas as suas histórias são. Adorei conhecer o seu ponto de vista nessa história, já sou louca pra ler esse livro e fiquei ainda mais curiosa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi gente!

    Eu ainda não li nada da autora Colleen Hoover, mas já estou com dois livros dela na meta de leitura. Também quero ler essa história, pois sua resenha aumentou minha curiosidade. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Um dos meus objetivos esse ano é ler algo dessa autora. Acredita que nunca li nada dela? Só vejo elogios e percebo que ela trabalha assuntos importantes em todos os livros que lança. Ainda quero conhecer a escrita dela. Gostei da premissa desse <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Oi Larissa!!
    Nunca lina nada de Colleen Hoover, pois, meus amigos dizem que é muita sofrência, mas para quem gosta não tenho dúvidas de que a autora perfeita. Adorei a resenha!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Nunca li nada da autora, embora tenha muito interesse. Tenho o livro dela É assim que acaba, e espero ler assim que possível..
    Espero ler alguma obra dela ainda esse ano.
    Amei sua resenha❤️❤️ Amei os quotes também..
    Vou anotar sua dica, e tentar ler em breve

    ResponderExcluir
  6. Eu li dois livros da autora e amei tanto! A CoHo tem uma forma diferente de nos fazer enxergar uma história de amor e nos fazer ficar completamente apaixonada por ela. Amei saber sua opinião sobre essa obra!

    ResponderExcluir