29/01/2020

[Tag] Eu desejo

Olá, livreiras e livreiros! Hoje viemos responder uma tag bem propícia para o início do ano, já que nela iremos responder sobre os nossos desejos de leituras para 2020! Vimos a tag no Instagram @naovireapagina. Vamos conferir?

1. Autor que eu desejo conhecer:
Larissa: Carina Rissi - Tenho quase todos os livros da autora, pois vejo falarem super bem deles, mas nunca li nada dela. Espero muito conseguir mudar isso em 2020.
Viviane: Júlio Hermann - Apesar de ser um autor que já conheço até pessoalmente e admiro muito, não li nada dele por ele escrever um gênero que normalmente não leio, mas a Larissa fala tão bem dos livros dele que morro de vontade de ler.

2. Série/trilogia que eu desejo começar:
Larissa: "Os Bridgertons" (Julia Quinn) - Já faz alguns anos que prometo começar essa série, mas nunca consigo.
Viviane: "O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares" (Ransom Riggs) - Normalmente eu fujo de séries, por serem vários livros e normalmente um ser melhor que os outros, mas eu li há algum tempo essa e gostei bastante do primeiro livro; gostaria de retomar essa leitura, começando do primeiro novamente.

3. Série/trilogia que eu desejo continuar:⁣
Larissa: "A seleção" (Kiera Cass) - Quero muito terminar essa trilogia (que acabou virando uma série), mas para isso vou ter que reler os dois primeiros livros, já que os li há bastante tempo e não lembro da estória com muitos detalhes.
Viviane: "Harry Potter" (J.K. Rowling) - Há alguns anos li os três primeiros livros dessa série, mas não pude continuar devido aos compromissos com as parcerias. Então essa é a série que mais quero terminar.

4. Livro famoso que eu desejo ler:⁣
Larissa: "Por lugares incríveis" (Jennifer Niven) - Desse ano esse livro não pode passar, pelo amor de Deus!
Viviane: "Cemitério" (Stephen King) - Sempre quis ler e demorei para conseguir comprar. Ano passado assisti ao filme e fiquei ainda mais animada com a leitura.

5. Gênero literário que eu desejo dar uma chance:
Larissa: Terror - Sou bem medrosa e por isso não costumo ler livros do gênero; acho que li só uns três em toda a minha vida (e nem eram tão assustadores). Porém esse ano estou me sentindo mais corajosa (risos) e tentada a ler mais livros do gênero.
Viviane: Crônicas - Voltando ao autor Júlio Hermann, gostaria de ler algo com crônicas e textos, um pouco voltado para autoajuda ou motivacional; normalmente leio só narrativas e leituras mais pesadas.

6. Livro que eu desejo reler:⁣
Larissa: "Escola dos mortos" (Karine Vidal) - Estou morrendo de saudade dessa estória e desses personagens, então sinto que preciso reler a obra (não costumo reler livros, mas esse merece ser relido umas muitas e muitas vezes).
Viviane: "Extraordinário" (R. J. Palacio) e "A culpa é das estrelas" (John Green) - Eu li e amei esses dois livros, e acho que mesmo sabendo de tudo o que acontece, vou emocionar-me do mesmo jeito ou até mais quando reler.

7. Adaptação que eu desejo ver: ⁣
Larissa: "Todo dia" (David Levithan) - Li o livro há poucos dias e estou louca para assistir a adaptação, mas ainda não consegui.
Viviane: "P.S.: Ainda amo você" (Jenny Han) - Sinceramente não gosto de adaptações, sempre me decepcionam; mas como eu assisti "Para todos os garotos que já amei", gostaria de assistir à continuação, pois adorei o primeiro filme (obs: não li os livros).

POSTAGEM POR: LARISSA E VIVIANE

5 comentários:

  1. Olá gente!

    Adorei ler essa tag que vocês responderam e até fiquei com muita vontade de fazer também. Eu já li O Cemitério, é um livro maravilhoso para quem gosta de terror e principalmente
    Stephen King. Futuramente quero relê-lo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a tag.
    Vivi, acho que vc vai gostar da leitura de O lar da Srta Peregrine. Estou enrolando para ler o último livro que saiu rs

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Oie meinas!!
    Adorei a tag vou fazer lé em meu blog também em?!! Boa parte dos livros que vocês citaram na tag como A Seleção e Harry Potter eu já li completo!! Eu ainda preciso ler Por Lugares Incríveis!! Sobre a adaptação de Todo Dia, na verdade parece uma adaptação do livro Outro Dia, mas não é ruim. Também estou louco para Ver o filme de P.S. Ainda Amo Você.

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  4. AAAhhhh, vocês precisam mesmo conhecer o trabalho da Carina Rissi e do Júlio Hermann, sou apaixonada nos dois. Precisa terminar HP, pelo amor de Deus!!!! E estou louca pela adaptação de P.S. Ainda amo você!
    Adorei a TAG e vou responder ela também!

    ResponderExcluir
  5. Oi Meninas!
    Jesus P.S Eu amo você me deixou desidratada! Acho que nunca chorei tanto com um filme, O orfanato da srta Peregrine está na lista de livros para ler esse ano, Carina Rissi tem uma escrita deliciosa e Extraordinário faz jus ao nome!
    Amei a TAG.

    ResponderExcluir