07/02/2020

[Resenha] Malévola | Elizabeth Rudnick

Malévola

Autor(a): Elizabeth Rudnick
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 256
Resenha por: Viviane
Avaliação: 5/5
Compre: Amazon / Submarino




Sinopse: Malévola era conhecida no reino dos Moors como uma jovem alegre e doce. Ela acreditava na bondade inerente a todos os seres, mas tudo muda quando experimenta o amargo sabor da traição vinda de onde menos esperava. Para lidar com a decepção e proteger seu coração, Malévola decide se vingar e enfrenta uma batalha épica contra o rei ao maldizer Aurora, sua filha recém-nascida.

Mas nem tudo é o que parece. Será que ainda existe amor no coração petrificado dessa suposta vilã? O que será que ela pensa e sente ao acompanhar de perto o crescimento da indefesa e pura princesa que outrora amaldiçoou? Descubra nesse livro a verdade por trás dessa história...

Resenha: "Malévola" é um livro inspirado no filme de mesmo nome, algo que me trouxe uma experiência um pouco diferente, pois normalmente acontece ao contrário.

"Essa é a história da fada Malévola. Não é a história que você acredita conhecer. Não é aquela que começa com uma maldição e termina com um dragão. Nada disso. Isso é o que de fato aconteceu. E por mais que possa haver uma maldição e um dragão, ela contêm muito mais. Afinal, é a história de um amor perdido, de amizades encontradas e, por fim, do poder de um único beijo..." 

Já no início conheceremos um pouco dos pais de Malévola, responsáveis pela proteção e segurança do reino de Moors, onde vive a pequena Malévola, recém nascida. Logo acontece um confronto entre fadas e criaturas do reino que foram atacadas pelos humanos; muitas mortes acontecem, inclusive as dos pais da pequena fada.

Malévola foi criada pelas criaturas de Moors e sempre ouviu as piores coisas sobre os humanos, até que um dia ela própria conhece um pequeno humano que estava roubando algumas pedras preciosas de um lago. O menino apresenta-se como Stefan e devolve o pequeno furto. A partir desse dia Malévola e Stefan ficam amigos. Aos dezesseis anos Malévola ganha seu primeiro beijo, que, segundo Stefan, é o beijo do amor verdadeiro.

O tempo passa e Malévola e Stefan já não se veem com tanta frequência; Stefan é ambicioso e ao saber que o rei está à beira da morte e promete a coroa para quem matar a fada, resolve procurar Malévola, com a pior das intenções. Mas ele não tem coragem para matá-la e apenas rouba suas asas após dopá-la.

"Naquele instante, uma parte sua morreu. A parte que acreditava na alegria, na esperança e na paz. A parte que acreditava no amor. Essa parte se foi para sempre."

Ao acordar com dor, sem asas e sentindo-se traída, Malévola isola-se em seu ódio, tendo apenas a companhia de Diaval, um corvo que será suas asas a partir de agora, coletando informações de tudo o que acontece no castelo de Stefan. Malévola fica sabendo porque foi traída, do casamento de Stefan e da gravidez da rainha. Quando o bebê nasce, uma linda princesa chamada Aurora, o batizado é marcado e Malévola decide que é a hora de aparecer e "retribuir" todo o amor verdadeiro de Stefan e planeja lançar uma maldição do sono sobre a pequena.

Eu sou apaixonada pela personagem desde o lançamento do primeiro filme que conta a estória por trás da vilã. Não que eu não goste de "A bela adormecida", mas conhecer a estória pelos olhos da vilã é muito mais interessante. O livro assemelha-se muito ao filme, só que com muito mais detalhes. Eu curti muito a experiência e logo logo já quero ler a continuação; ambos os livros foram presentes que ganhei da minha filha e parceira de Blog, Larissa.

10 comentários:

  1. Olá, tudo bem ?
    O livro ficou bem fiel ao filme, ou seria o contrário ? De toda forma, eu adoro os vilões, costumo dizer que tenho um pé na Villania da Disney. No caso dela, mostra o quanto o amor destrói e também cura.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vi que foi um sucesso o filme , lotando os cinemas, apesar de não ser o tipo que filme/livro que gosto, achei interessante sua resenha.Na verdade achei que ela fora sempre má , mas tem um porque nisso ai ne!
    Sua resenha foi bem escrita, curti bastante.

    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não vi os filmes e confesso que não tenho interesse em nada que orbite por contos de fadas, mas acho que a capa deste livro está muito maravilhosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Eu gosto muito dessa proposta da Universo de trazer livros com personagens da Disney, sou louca por todos mas me falta money hahaha.
    Ameeei a resenha

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Eu também acho que essa história fica muito mais interessante pelos olhos da vilã!rs Eu não curto muito A bela adormecida, mas adoro a história por esse outro ângulo.
    Adorei saber que o livro é bem parecido com o filme, só que com mais detalhes. Já anotei a dica e espero poder conferir em breve <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem?

    Sou apaixonada por contos de fadas e amo o filme Malévola e a forma como ele conseguiu nos dar uma segunda impressão dessa vilã que jurávamos conhecer. Gostei de saber que existe esse livro, ainda mais por ele ser tão similar ao filme. Com toda certeza vou procurar para ler. Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  7. Conheço o filme, mas não sabia da existência do livro. Gostei de saber. Adoro essa trama e deve ser incrível a ver com mais detalhes. Vou anotar a dica!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, não sabia que existia o livro desse magnífico filme, irei ler com certeza para saber se tem mais alguma coisa na obra que não tenha no livro. Estarei lendo em breve.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Eu não sabia da existência do livro "Malévola", apenas do filme e por sinal é bem legal. Gostei da sua resenha, pois ficou caprichada, mas infelizmente não pretendo realizar essa leitura.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Eu não sou a maior fã de novelização e como não gostei de Malévola nunca me animei em solicitar o livro. Também acho a proposta do filme muito interessante, mas acho que a execução não foi tão legal assim e por isso meu desinteresse pelo livro, mas fico muito feliz que você tenha curtido!

    ResponderExcluir