21/02/2020

[Resenha] Tudo e todas as coisas | Nicola Yoon

Tudo e todas as coisas

Autor(a): Nicola Yoon
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Resenha por: Larissa
Avaliação: 5/5
Compre: Amazon / Submarino




Sinopse: Minha doença que eu tenho é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa - nunca saí em toda a minha vida. As únicas pessoas com quem convivo são minha mãe e minha enfermeira, Carla.

Estava acostumada com minha vida até o dia em que ele chegou. Pela janela, olho para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e veste preto da cabeça aos pés. Seus olhos são azuis como o oceano.

Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar pelo Olly. Isso é certo. E é quase certo que será um desastre.

Resenha: Madeline Whittier é uma jovem que tem alergia a basicamente tudo, qualquer coisinha pode provocar alergias no corpo dela. Por causa disso, ela nunca saiu de onde mora, conhece apenas o mundo dentro de sua casa - completamente limpa e esterilizada.

Nossa protagonista vive com sua mãe e passa grande parte do seu tempo com sua cuidadora/enfermeira, Carla. A moça raramente recebe visitas e, quando recebe, a pessoa precisa passar por todo um processo de limpeza para se descontaminar de todas as bactérias.

Tudo muda na vida pacata e rotineira de Madeline quando uma nova família se muda para a casa ao lado da sua e ela o vê... Olly, um garoto lindo, que está sempre vestido de preto, usando um gorro e fazendo acrobacias por todos os lugares.

"Talvez não possamos prever tudo, mas podemos prever algumas coisas. Por exemplo, com toda a certeza eu vou me apaixonar pelo Olly.
E é quase certo que isso será um desastre."

Não demora muito para que Madeline e Olly comecem a trocar e-mails. Alguns dias depois, após muita insistência, Madeline acaba convencendo Carla a deixar que Olly entre em sua casa, mas sem que sua mãe saiba disso.

"Pela primeira vez em muito tempo, desejo mais do que aquilo que tenho."

Eu não posso contar muito mais que isso, pois quero que vocês tenham a chance de desfrutar da estória como eu tive. É um livro lindo, que nos traz grandes lições e emoções. Aposto que é diferente de tudo o que vocês já tiveram a oportunidade de ler.

6 comentários:

  1. Oi Larissa.

    Eu ainda não tive a chance de lê-lo mas pela sua resenha eu fiquei curiosa. Especialmente pelas grandes lições e emoções. Vou adicionar na lista de desejados.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Já li e amei. O filme também ficou muito bom.
    Senti falta de saber como foi suas impressões ao longo da leitura. Mas com o pouco que escreveu deu pra sentir como vc se envolveu. Parabéns pela leitura.

    ResponderExcluir
  3. Me lembro bem quando terminei minha leitura dessa obra, eu adorei a história e as lições por traz de toda a trama, adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  4. Olá,tudo bom?
    Li esse livro pouco tempo depois que foi lançado e gostei demais de tudo o que li. Realmente é uma trama bem diferente, delicada e que encanta o leitor,né? Vale super a pena a leitura <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Li esse livro logo quando lançou e me recordo da sensação que tive quando descobri a verdade sobre tudo hahaha Como você se sentiu? Eu não sabia como reagir. Enfim, pelo jeito você gostou da leitura e fico feliz por isso ;)

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro e sou bem apaixonadinha por ele. Tem lições bacanas e que tocam nosso coração!!

    ResponderExcluir