19/02/2020

[Quotes] Não se humilha, não

Olá, livreiras e livreiros! Depois de muita ansiedade, finalmente "Não se humilha, não", quarto livro da série da escritora Isabela Freitas, chegou nas minhas mãos, e eu li quase todo ele no mesmo dia. E hoje eu trouxe para vocês os meus quotes favoritos dessa obra incrível - lembrando que já postei meus quotes favoritos dos três livros anteriores: "Não se apega, não", "Não se iluda, não" e "Não se enrola, não". Vamos lá?

"Não se diminua para caber no universo de alguém. O amor é para somar, nunca para diminuir."

"Sempre tem aquela decisão que a gente fica 'Putz, eu devia ter feito diferente'. Devia. Mas você precisava desse aprendizado para evoluir. Era necessário."

"Será que se tornar adulto era isso? Não saber o que fazer, mas mesmo assim ter que tomar uma decisão? Ninguém apareceria ali para me salvar. Ninguém."

"Algumas coisas não são feitas para entendermos."

"A gente tem que se encaixar na gente. Ser um quebra-cabeça completo. Daqueles de três mil peças bem complexos, mas que quando terminamos de montar, são de se admirar."

"Bem-vindo à vida. Temos que aprender a enxergar erros e situações sem sucesso como algo normal e corriqueiro, pois só assim conseguiremos manter o coração leve para algo melhor que vem lá na frente."

"Na nossa ingenuidade, pensamos que aqueles que não nos conhecem tão de perto têm uma 'visão melhor' de quem somos, do que aparentamos ser, e, às vezes, cometemos o maior erro de todos: deixar que digam quem nós somos."

"Algo que ninguém conta para a gente sobre a vida: ninguém pode fazer nada por você mais do que você mesmo."

"Afinal, somos uma construção de tudo que vivemos. Momentos bons, momentos ruins, todos contribuíram para o que somos."

"Eu me reconstruo quantas vezes for preciso. De novo e de novo. Não temos que nos sentir horríveis por fracassar ou por errar. Não! Viemos aqui para isso. Essa é a vida, seja bem-vindo ao mundo real."

"Se apegue aos momentos de felicidade e aprenda com a dor."

POSTAGEM POR: LARISSA

4 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Eu adoro ter livros do estilo como cabeceira porque, obviamente, a gente marca várias passagens né. Não li nada da autora ainda, mas tenho super curiosidade pelo tanto de elogios que já li. E pelo que você destacou, vejo que é muito merecido. Amei <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Larissa!
    Adoro livros que tem uma mensagem a passar, esse só pelos quotes tenho certeza que é um ótimo livro, ainda não li nada dessa autora, mas estou anotando a dica de seus livros, pois fiquei curiosa com os títulos, obrigado pelas dicas, parabéns pelo post. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Adorei os quotes selecionados. Ainda não tive chance de ler nenhuma obra da autora, mas sempre vejo comentários positivos e pelas citações separadas, dá para entender o porquê. Gostei de todas, mas a sétima foi a qual mais me identifiquei :D

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!
    Nossa eu li o primeiro livro dessa série ha muito tempo e foi algo que eu adorei, no entanto depois que foi saindo os outros eu fui adiando e adiando mas adorei os quotes selecionado e espero logo conferir.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir