26/02/2020

[Top 5] Escritores aos quais sou grata

Olá, livreiras e livreiros! Tudo bem com vocês? Hoje estou aqui para falar sobre cinco autores aos quais eu sou muito grata, pois de alguma forma mudaram minha forma de pensar, fizeram-me apenas refletir ou escreveram algo de que eu precisava no momento. Vamos lá?

John Boyne: Não que essa lista tenha uma ordem de preferência, mas eu não podia iniciar ela com outro autor que não fosse John Boyne, o cara que me inseriu de fato no mundo dos livros, que me fez ter vontade de agarrar e ler tudo o que eu visse pela frente depois que li "O menino do pijama listrado", e que me fez, também, gostar de história - principalmente a da Segunda Guerra Mundial.
Rupi Kaur: Será que já teve alguém que leu os poemas dessa mulher e não sentiu nada? Porque eu não consigo imaginar que isso seja possível. Eu já gostava de ler poesia antes, mas essa escritora inovou esse gênero textual, trazendo pequenos poemas que fazem a gente sentir um impacto fortíssimo bem no fundo do coração. "Outros jeitos de usar a boca" mudou a minha percepção sobre muitas coisas.
Júlio Hermann: O que dizer das crônicas apaixonadas e apaixonantes que o Júlio escreve? Eu conheci esse autor por acaso na Bienal do Livro de São Paulo em 2018, e foi um dos acasos mais maravilhosos que já me aconteceram, porque os livros desse autor não só me fizeram refletir e me ajudaram em momentos que eu precisava, como também me deixaram com um quentinho gostoso no coração.
Ique Carvalho: Eu não consigo nem descrever tudo o que esse autor é e tudo o que ele escreve; tenho o costume de pegar livros que já li e reler as partes que marquei (com post-its, tá, gente?), e os livros do Ique, sempre que eu pego para reler, escorrem algumas lágrimas - às vezes até sem ler, basta eu lembrar dos textos dele. Os escritos dele envolvem amor e família e fazem a gente refletir muito sobre isso. Eu amo!
Viviane Dutra: E por último, mas com certeza a mais importante (deixei por último só para fazer surpresa mesmo), a melhor autora do mundo, né, mores? A pessoa/autora à qual eu mais sou grata na vida, pois se não fosse ela (como pessoa) eu jamais teria pensado em entrar nesse mundo literário, que mudou completamente a minha vida e só me trouxe coisas boas até então. Mas não, ela não é maravilhosa só como pessoa não, gente, ela é incrível como escritora também (tudo bem que eu sou beeem suspeita para falar, mas eu falo mesmo assim), ela escreve uns contos que eu não sei de onde vem tanta inspiração, de onde saem tantas coisas maravilhosas e doidas, haha. Eu te admiro muito e vou ser sempre a tua maior fã. Te amo muito, mãe!

POSTAGEM POR: LARISSA

4 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Adorei seu TOP 5, principalmente pelo reconhecimento que teve no final. Afinal, aqueles que nos abriram portas para a literatura tem que ser prestigiado. Rupi Kaur estaria num meu TOP 10 autores facilmente, e os outros conheciam de nome, porém posso me aprofundar mais. Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Larissa.

    Adorei sua top 5, pois não conheço nenhum desses escritores que você mencionou. Já anotei o nome deles para pesquisar os livros com mais calma.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Que post mais lindo e cheio de amor <3 Acredita que o único autor que conheço a escrita é John Boyne? Li "o menino do pijama listrado" e gostei bastante. Os outros autores, ainda não tive a chance de conhecer, mas sempre vejo comentários maravilhosos para a escrita do Júlio.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Só conheço John Boyne, porque li "O menino de pijama listrado" um livro marcante, cheio de significados e reflexões para mim, adorei suas dicas e fiquei pensando: Quando mais ingressamos no meio literário, mais autores conhecemos e alguns até identificamos e você está de parabéns sobre suas escolhas pois lhe trouxe várias alegrias. Queria ressaltar a última autora que achei a homenagem linda a sua mãe, pois você é sua maior fã, isso é maravilhoso. Bjs!

    ResponderExcluir