09/03/2020

[Resenha] Seu jeito de amar (irmãos Cardeal #3) | Glaucia Santos

Apenas me ame

Autor(a): Glaucia Santos
Editora: Independente
Páginas: 385
Resenha por: Larissa
Avaliação: 3/5
Compre: Amazon

*E-book cedido pela autora para resenha


Sinopse: Bruno é um jovem médico que acaba de ser abandonado pela esposa e passa por um divórcio complicado, bem como um processo de divisão de guarda compartilhada.

Ele contrata Elisa como babá de seu filho Gabriel e, desde o primeiro momento, ela demonstra amor e cuidado com o menino e os afazeres da casa. Os dois passam a ser amigos e compartilhar os problemas do cotidiano como companheiros, até que a relação deles muda. Ele se vê apaixonado por ela, mas sua timidez o impede de avançar para um relacionamento.

Conseguirá Bruno vencer as dificuldades e viver uma história de amor com Elisa, com seu jeito de amar obsessivo? Acompanhe essa história e desvende os segredos mais profundos desse personagem tão intrigante.

Resenha: Neste terceiro e último livro da trilogia dos irmãos Cardeal, vamos conhecer a estória de Bruno, o rapaz que outrora fora apaixonado e quase casou-se com Clara, agora sua cunhada. Para quem ainda não leu nenhuma das minhas resenhas desta trilogia - "O presente" e "Apenas me ame" - e está perdido, os irmãos Cardeal são formados por Murilo, Luciana e Bruno.

Ainda na adolescência, Bruno estava no ensino médio e namorava Aline há um ano e tudo ia bem. Porém, um dia, ele flagrou a namorada com outro, por puro interesse, pois ela ainda não sabia do dinheiro que a família de Bruno possuía - ele não costumava esbanjar na frente dos outros. Esse dia mudou a vida e a percepção de Bruno sobre o amor para sempre e ele tornou-se um mulherengo.

Onze anos depois, como já sabemos (estória do livro "O presente"), Bruno conheceu Clara e apaixonou-se por ela; os dois começaram a namorar, mas Bruno mostrou-se controlador e possessivo na mesma medida em que era carinhoso e amoroso nos primeiros dias. Clara gostava de Bruno, mas não o amava, e isso fez com que, um tempo depois de relacionamento, os dois terminassem; Clara casou-se com Murilo, irmão de Bruno, quem ela amava de verdade, e Bruno casou-se com Bárbara, mulher com a qual ele traiu Clara e teve que pedir em casamento para assumir o filho que estava por vir.

"Eu havia planejado uma vida inteira ao lado dela. Havia virado meu mundo de cabeça para baixo por causa daquela mulher e no fim... eu tive que abrir mão dela. Aquilo foi o que mais me doeu."

Chegando oficialmente na estória deste terceiro livro, que passa-se três anos depois dos acontecimentos de "O presente", Bruno está casado com Bárbara, que parece distante dele desde que perdeu seu segundo filho. Um dia ele resolve segui-la e descobre que ela está tendo um caso com outro. Como já era de se esperar, o rapaz fica furioso e, novamente, desiludido do amor.

Nosso protagonista enfrenta a esposa e, após quase agredi-la, ela foge de casa, levando com ela o filho deles, Gabriel. A partir de então Bruno entra em um estado deplorável, pois apesar de nunca ter amado Bárbara de verdade, sente muita falta de Gabriel, já que ela não deixa ele vê-lo. Luciana, irmã de Bruno e advogada, entra na justiça para conseguir a guarda de Gabriel para Bruno e para detonar Bárbara, que na realidade é uma grande esperta, e ao longo da estória vamos descobrir diversos podres e segredos que ela esconde.

"O sorriso dele era a coisa mais linda do mundo e enchia meu coração de amor. Eu faria tudo por ele. Não havia sacrifícios que não fizesse pelo meu filho. O meu amor era maior que tudo na vida."

O par romântico da estória fica por conta de uma babá nova que Bruno contratará para Gabriel para os dias em que ele terá direito a ficar com o filho. Elisa é jovem ainda, mas com grande experiência, e a cada dia em que fica com Gabriel ela se apaixona ainda mais pelo menino, e Bruno por ela. Aos poucos, sem ser nem um pouco forçado, Bruno e Elisa vão aproximando-se, primeiro como amigos, e depois como amantes apaixonados.

"Ela não era mais a babá do meu filho. Há muito tempo eu deixei de vê-la assim, apesar de ainda pagar o seu salário."

A autora fez uma inversão de papéis que deixa nós, meros leitores, sem saber do lado de quem ficar ou para quem torcer. O mocinho e o vilão mudaram em tantas situações que por diversas vezes eu não saberia dizer quem era quem.

A intenção da Glaucia com esse livro era mostrar tudo o que Bruno passou como justificativa para o tipo de homem que ele tornou-se. Eu odiei Bruno desde o primeiro livro e confesso que nem saber a versão dele fez eu me apegar ao personagem; fiquei comovida sim com a estória dele e em muitas situações senti empatia, mas não consegui gostar dele da mesma forma como gosto de Murilo e de Luciana. Como era de se esperar, Bruno teve uma mudança ao longo do livro, pois achou a mulher certa para ele, mas ainda assim não consegui "engoli-lo" totalmente.

De qualquer forma, pude aproveitar bastante este livro, pois adorei Elisa, que é bastante parecida com Clara em relação à personalidade, e fiquei encantada com Gabriel, uma criança iluminada. Além disso, a autora soube incluir bastante ação e drama na estória, que fizeram a leitura fluir rapidamente, pois eu estava sempre curiosa para saber o que aconteceria a seguir. Foi um desfecho muito bacana para a trilogia!

8 comentários:

  1. Obrigada pela linda resenha e pelo carinho. A história do Bruno me comoveu muito e consegui dar um fim bacana para ele ����

    ResponderExcluir
  2. Oi, o Bruno me parece um personagem bem complexo, a autora parece ter se arriscado bastante ao trazer esse protagonista que em diversos momentos parece ter atitudes questionáveis. Fiquei conhecendo o livro pelo seu post e gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir
  3. As vezes, eu gosto de ler livros mais dramaticos com personagens que tem umas ações meio duvidosas, faz bem ler algo assim as vezes.
    Ainda não tinha ouvido falar do livro, mas gostei do quotes que você separou e vou procurar o livro pra ler, quem sabe!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que confusão é essa entre Bruno e clara? E aí depois a obrigação de casar??? Oi! Peguei ranço do Bruno na resenha kkkk e eu senti realmente que existe uma justificativa pra quem ele se torna e isso não é legal... Se eu estivesse lendo acharia bem ruim isso de não saber se o personagem é o vilão ou o mocinho.

    Mas sua resenha ficou bem esclarecedora quanto ao livro e seus sentimentos em relação a ele. Ainda bem que apesar dos incômodos você aproveitou a letiura!

    ResponderExcluir
  5. Olá, pela sua avaliação vi que a obra não lhe agradou tanto, as vezes isso também acontece comigo quando leio histórias com mais de um livro, de qualquer forma gostei da resenha, sincera!

    ResponderExcluir
  6. é um livro curioso, não vou dizer que chamou minha atenção, pois a julgar pela personalidade de Bruno e a intenção da autora, já vi que não sou o público alvo e me irritaria nas primeiras páginas, Bruno precisa de terapia...

    ResponderExcluir
  7. Oi livreiras, tudo bem?
    Eu tive de ler as resenhas anteriores antes dessa de modo a entender todo o rolo envolvendo esse protagonista, ao meu ver, bem controverso e complicado. Não sei bem se gostaria dele porque não engulo totalmente as justificativas dele de agir como agia antes embora isso na vida real seja mais comum do que parece.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gosto de personagens como muitas camadas e deu pra sentir a complexidade do Bruno pela sua resenha. Admito que não me atrai pela sinopse e capa, mas sua resenha me deixou curiosa

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir