06/03/2020

[Resenha] Não se iluda, não | Isabela Freitas

Não se iluda, não

Autor(a): Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
Páginas: 272
Resenha por: Larissa
Avaliação: 4/5
Compre: Amazon / Submarino




Sinopse: Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como A Garota em Preto e Branco. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta.Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe... Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo.

Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de Não se apega, não. Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa.

Resenha: Após os eventos do primeiro livro, "Não se apega, não", Isabela, nossa protagonista, resolve criar um blog na internet para falar sobre os problemas da sua vida, já que sempre sonhou em ser uma escritora, porém não tem paciência para escrever em um diário, então por que não fazer uso da internet para desabafar?

No início do livro Isabela está indo para uma viagem junto com Pedro (seu melhor amigo), Amanda (sua amiga), e Nataly (sua prima insuportável), e é lá que ela irá conhecer Gabriel, um rapaz incrível, o sonho de todas as garotas, porém tem um pequeno problema: ele é o irmão "sumido" de Pedro, e os dois não se dão nem um pouco bem.

"Vem. Pode doer. A dor já não me assusta."

Aos poucos o blog da nossa protagonista vai ficando famoso e recebendo mais acessos do que ela esperava, afinal, era para ser algo só dela, mesmo que online, pois ela não divulgou para ninguém.

Isabela começou também a trabalhar de "quebra-galho" em uma editora com um chefe horrível, com a esperança de poder tornar-se uma escritora - seu sonho - e publicar um livro algum dia.

"E quando se trata de sonhos devemos ir até o fim. Mesmo que no caminho percamos um pouco da força e tudo pareça inútil, a ponto de acharmos que não fazemos diferença. Um pingo do oceano faz diferença quando alguém sedento aparece."

O que mais me surpreende nos livros da Isabela Freitas é que os personagens são "reais", com tantos - ou até mais - problemas que nós, tornando-os, assim, bem mais humanos, então não é difícil identificarmos-nos com eles. Sem falar que os livros, além de trazerem para a gente uma estória maravilhosa, trazem-nos também diversas lições e reflexões.

"Pessoas não são de ninguém e demoramos um pouco para aceitar que elas possam ir em direções opostas às nossas. Por quê? Porque pessoas mudam. Pessoas têm sentimentos, vontades, e são suscetíveis a erro. É impossível controlá-las."

Assim como o primeiro livro, gostei bastante desse segundo. Por mais que a estória do livro seja bem adolescente, acredito que todos iriam gostar de lê-la, pois todos já foram, são ou ainda serão um(a) adolescente cheio(a) de problemas, não é mesmo?

10 comentários:

  1. Quando vejos os livros da Isabela Freitas lembro de uma amiga que ama a escrita dela. Inclusive conheci os livros e a Isabela attaves dessa amiga. Fico curiosa para ler!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Larissa!
    Vi que essa série já vai pro quarto livro não é? Sendo bem sincero eu nunca dei atenção a ele, a ponto de nem saber sobre o que o mesmo se trata tendo em vista que nem ler a sinopse do primeiro eu cheguei a ler, mas ler sua resenha me trouxe uma nova nova perspectiva sobre os livros, quando eu tiver oportunidade lerei o primeiro e ai decido se continuo a leitura ou paro!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  3. Essa série tem um monte de livros né?! Acho lindas as paletas de cores da capa, mas a sinopse não me chamou atenção ao ponto de eu realmente sentar pra ler o livro.
    Gostei muito dos seus comentários, é sempre bom a gente ter uma ideia da opinião de quem já leu e confesso que fiquei até mais animanda pra começar a ler os livros, quem sabe agora vai!
    Adorei teu post!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Nossa, nunca me interessei por esses livros, especialmente porque acho os títulos ridículos. Eu sempre achei que esses livros fossem textos do blog da autora, mas sabendo que é uma narrativa ficcional até que vai. Mas não é uma prioridade no momento. Que bom que gostou. Eu, pessoalmente, adoro histórias adolescentes.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Acho super bacana isso de os personagens parecerem pessoas reais, parece tornar a leitura mais interessante. Gostei muito de conferir sua resenha e sou bem curiosa para ler os livros da Isabela.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Eu sempre fico feliz quando vejo elogios para obras que tenha personagens tão críveis. Nunca me aventurei numa obra da Isabela Freitas, mas depois da resenha fiquei super curiosa. Pelo que percebi, você gosta bastante o que me animou. Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Sempre vi esse livro nas prateleiras, mas nunca parei para ver do que se tratava de fato. Na minha cabeça, o título parecia algo de auto ajuda. Adorei saber que não é!
    Gostei bastante da sua resenha e fiquei curiosa para fazer a leitura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Nada me tira da cabeça que é um livro de auto-ajuda rs
    Mesmo que não seja auto-ajuda me lembra muito esse tipo de livro. Porém sempre bom ler algo que nos faz refletir.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho a maior vontade de ler os livros dela, em algum momento eu associei o fato de a personagem ter um blog com isso ser a realidade do livro e imaginava que o livro eram textos do blog da autora (que eu nem faço ideia se realmente tem um blog). Enfim, adorei a premissa e quero ler, sua resenha está maravilhosa.

    ResponderExcluir
  10. Olá, faz tempo que quero ler os livros da autora, todos elogiam muito seu trabalho, adorei conhecer um pouco mais deste segundo livro!

    ResponderExcluir