15/07/2016

Resenha: O hospedeiro - Juliana Walker

O hospedeiro

Autor(a): Juliana Walker
Editora: Pandorga
Páginas: 135
Resenha por: Larissa
Nota: 4/5
*Livro cedido pela autora para resenha




Sinopse: Em uma pequena vila cercada por uma floresta que traz maldições jamais imaginadas...

O mal será invocado!

Ele está prestes a invadir definitivamente a Terra!

Para que isso aconteça precisa de um corpo para habitar, não qualquer corpo, um corpo puro, um corpo santo.

Luke, o missionário, foi escolhido e sua luta para descobrir que havia algo mais entre o céu e terra o coloca em contato com um mundo novo.

Um mundo cheio de criaturas maléficas jamais imaginadas, onde nem tudo que parece verdadeiro realmente é!

Luke tem sua fé testada e se apaixona por uma Maha, Sila, um ser maligno da floresta. Lutando contra seus sentimentos e tendo diante de seus olhos tudo aquilo que nunca julgou existir Luke não teme os demônios, pois sabe muito bem como enfrentá-los.

Resenha: Primeiramente, gostaria de pedir desculpas à escritora, Juliana, pela demora para realizar a leitura e depois, para postar a resenha. Durante a leitura do livro, tive vários imprevistos, tive que passar outros livros na frente e depois fiquei de ressaca literária. Outra coisa que tornou a leitura mais "arrastada" foram os erros ortográficos (falarei disso daqui a pouco), porque, definitivamente, é bem complicado ler um livro com erros em excesso. Ah, e já aviso que a resenha será bem longa, pois é o mínimo que posso fazer depois de ter deixado a autora da obra esperando tanto...

"O hospedeiro" é aquele tipo de livro que já te conquista logo no prólogo, pois nos faz pensar e refletir sobre alguns assuntos mais "sobrenaturais".

"Seria possível que o próprio Lúcifer tenha criado esses seres fantásticos, malignos e extraordinários? Ninguém nunca saberá e creio que o ser humano prefere não saber, pois o que é diferente assusta um pouco, pelo menos nos dias de hoje."

Nosso protagonista é Luke, um homem que desde que era menino, ajudava e cuidava de quem precisava, por isso se tornou um homem de Deus, e todos o apelidaram de Santo Luke. Luke é aquele tipo de pessoa que só acredita em Deus e no diabo, nada entre isso, como seres sobrenaturais, fantasmas e tudo mais.

Em um belo dia, Luke é enviado para uma vila pobre, para ajudar os sacerdotes locais, que acham que as crianças estão mexendo com objetos demoníacos, então ele vai até lá, e é aí que tudo muda...

Chegando na vila, Luke é bem recebido pelos sacerdotes e pelos moradores, mas como nem tudo é o que parece, alguém (não vou citar nomes) provoca um incêndio na vila, e "sequestra" Luke e uma maha, que é um tipo de ser maligno, sobrenatural.

"Durante séculos as feiticeiras e os feiticeiros nos usam para causar devastação, por isso que nos tornamos monstros sem alma, assassinas, ordenadas a matar. Não temos escolha quando nos conjuram. Estamos presas a essa vida."

A ideia de quem os sequestrou, era fazer um ritual para trazer o demônio Eligos para a Terra, para comandar nosso mundo no lugar dos seres bons, e para que o ritual desse certo, eles precisavam de um homem bom e de coração puro, uma maha e várias outras coisas (no livro diz tudo que é necessário e também como realizar o ritual, achei isso muito legal, mas não tentem fazer isso em casa, ok?).

No início Luke se recusa a acreditar que Sila, a maha, é um ser maligno da floresta, pois além de não acreditar nesse tipo de coisa, ele vê nela um bom coração. Mas com o passar do tempo juntos, os dois se tornam amigos e depois... bom, vocês já devem imaginar que um romance irá surgir aí, né?! Então a fé de Luke é testada, já que ele descobre que não é só Deus e o diabo que habitam esse universo.

"Depois disso, Luke estava desconcertado, como ele pudera crer por toda sua vida que o que não era divino era amaldiçoado? Ali na sua frente estava uma moça, um ser, que embora não fosse considerada uma criatura de Deus para o mundo, para ele, era mais do que isso, era divina."

Vamos falar agora dos erros ortográficos, assunto que não posso deixar de citar nessa resenha. Quero primeiramente dizer que não culpo a autora, é óbvio, pois isso é trabalho da editora. Fiquei extremamente chateada com a quantia de erros nesse livro, pois é uma obra maravilhosa e acredito que mereça uma correção bem melhorada. A leitura poderia ter sido bem mais fluída para mim se não fossem os incontáveis erros encontrados nele.

Outro ponto que me deixou meio "assim" no livro foi a falta de tramas, sabe? Tramas em excesso não são boas, eu sei, mas um pouquinho sempre é bom... Gostaria que a autora tivesse colocados mais "baixos" na estória, pois parece que ela foi o tempo todo em linha reta, pelo menos para mim.

Enfim, tirando as duas coisinhas citadas acima, "O hospedeiro" é um livro muito bom, com uma leitura leve e é pequeno, então se você quer uma leitura menos pesada, pode ler esse livro, pois é bem legal. Já vi o livro por diversas vezes na Amazon por pouco mais de R$ 10,00, então vai fundo, porque eu acho que está super em conta.

O final do livro, além de emocionante, nos passa uma mensagem muito boa a importante, fiquei algum tempo pensando nisso, depois que finalizei a leitura.

"E que se dois seres tão diferentes, um bom e um ruim, podem se amar, por que nós não podemos tentar amar uns aos outros?"

19 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Adorei a resenha, como sempre escrevendo muito bem! O livro parece ser bem interessante uma pena a editora não ter feito um bom trabalho e ter deixado passar tantos erros ortográficos.
    O preço é bem atrativo e vou incluí-lo na minha lista.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lari...
    Se tem algo que me tira o prazer de ler um livro são erros, já desisti de leituras por causa disso, ainda assim a história parece boa.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    É... Eu acho que esse livro não é para mim, rs.
    A premissa não faz muito meu estilo, mas eu não conhecia a obra, então foi uma novidade.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito chegada em livros com teor religioso, a premissa até é boa, mas sinceramente não faz meu genero. haha
    Uma pena que a editora não teve um bom cuidado com a obra. :(
    Beijinhos!
    http://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Como vai?
    Caraca, que livro demais!
    Essa sinopse mais a resenha me deixou super com vontade de ler, esses temas místicos e sobrenaturais me cativaram bastante.
    Uma pena que a editora não se deu ao trabalho de aprimorar a obra, pois seria tão mais incrível se ela tivesse trabalhado melhor.
    Abraços!

    -Ricardo, http://lapsodeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Como sempre, resenha maravilhosa: honesta e detalhista. Fiquei super triste com essa questão dos erros. É, de fato, um trabalho da editora e, por vezes, o que ocorreu foi a 'emoção do momento' para a autora na escrita e não exatamente erros propositais. Algo super chato, mas que não tira (ainda bem, no caso) a mágica da estória e dos desenlaces da autora. Adorei saber do livro!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Confesso que não sou muito chegada a livros fictícios, mas gostei muito da história, pela resenha parece ser um livro muito interessante. Só fiquei meio chateada por conter erros ortográficos. Eu meio que tenho fobia disso e começo a ficar nervosa (?). Que mancada da editora, poderia ter feito um trabalho melhor. Mas a maioria só quer o dinheiro, tão nem aí pra fazer um trabalho bem feito e honesto, né? Beijos ♥

    Se quiser saber de onde brotei...
    Radioativa

    ResponderExcluir
  8. oi
    nem conhecia, parece até ser interessante, pena que o livro não foi bem revisado pela editora e isso acabou atrapalhando.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Achei até que o enredo do livro bem interessante. Mas esse negócio dos erros não dá. Até leria mas em uma outra edição corrigida. Recentemente li um livro que tinha muitos erros e foi difícil me conectar com a história.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha e o mote do livro é bem atrativo. Uma pena que a editora tenha pecado tanto com a revisão da obra. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Eu até me interessei pelo nome do livro, mas brochei com essa de leitura arrastada.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  12. Ai... Erros ortográficos também me incomodam demais. E é uma pena que às vezes as editoras deixem passar, isso atrapalha mesmo a leitura e prejudica obras boas. A trama é interessante, só não sei se leria no momento.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  13. Gosto quando o livro não é apenas bonito, tem uma história legal e afins... Gosto quando ele nos transmite uma lição além disso.

    Beijos
    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br - Participe do Top Comentarista. Lançamentos da DarkSide e da Arqueiro. Você escolhe qual quer ganhar.

    ResponderExcluir
  14. Oie =)

    Até achei a trama interessante, mas senti que ela pende mais para o lado do terror do que para o sobrenatural e isso me deixou com medinho rs...

    É realmente uma pena que as editoras deixam passar erros de revisão =/ E me sinto super mal pelo autor.


    Beijos e uma ótima semana para você;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  15. Hey,
    Não conhecia o livro. Mas adorei o título e sinopse ♡.
    Quando chegou na resenha eu me deparei com um livro que parece a série "SUPERNATURAL". E até gostei, mas a leitura parece muito pesada pra mim (Na verdade é que sou medrosa).

    Beijos e Abraços, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  16. Poxa, que pena ter tanto erros ortográficos! E sim, uma trama sempre é bom, altos e baixos deixam a gente mais empolgada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Uma pena o livro ter os erros, mas a história parece muito envolvente!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bem?
    Erros frequentes me incomodam MUITO, me fazem desistir de uma leitura. :( Já tive que terminar um livro sob essas condições e foi muito cansativo.
    Fora isso, a história parece bacana mesmo!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro histórias sobrenaturais hahaha Não conhecia o livro, mas já estou aqui, morrendo de curiosidade hahaha Também não gosto de encontrar erros ortográficos, se eu achar um, fico procurando o próximo, sabe? Adorei a resenha, beijos ;) Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir