31/10/2016

Resenha: A princesa das águas (zylgor #1) - Lu Evans

A princesa das águas

Autor(a): Lu Evans
Editora: Independente
Páginas: 300
Resenha por: Viviane
Nota: 4/5
*E-book cedido pela autora para resenha




Sinopse: Cã acorda em um bosque azul. Não sabe onde está nem como foi parar ali. Pior de tudo, as únicas "pessoas" que encontra são três gnomos que acabam conduzindo o garoto para a maior aventura de toda sua vida.

Resenha: Cã levava uma vida normal no orfanato em que vivia, até que um dia, durante um temporal, ele avistou uma figura que parecia ser feita de água e a seguiu até um casarão. Lá ele recebeu uma caixa e foi enviado a outro mundo, Zylgor. Quando ele acordou naquele novo mundo, achou ser um sonho, pois tudo lá era azul, de diferentes tons de azul. Ele foi recepcionado por três gnomos baixinhos e peludos, que mais pareciam um cachorrinho da raça Pug. Eles mencionaram para Cã uma suposta profecia e o levaram até Lílat, a princesa das águas.

"Cã olhou para ele. Por mais estranho que pudesse ser, confiava no tal gnomo. E mesmo que não tivesse confiança nele, com quem mais podia contar? Não era Mu o único que conhecia naquele bosque azul?"

Chegando ao castelo de Lílat, que na verdade era uma árvore, ele não foi muito bem recebido pela princesa. Ela tinha três cristais colados na testa que representavam os elemento água, fogo e ar, mas na caixa que Cã trazia, estava o cristal do elemento terra, então ela exigiu que o garoto entregasse a ela, pois precisaria da união de todos os elementos para poder derrotar o vilão, Daimos, e seus ciclopes do mal, permitindo assim, a volta de Hamena, rainha de Zylgor. Mas em um lapso de loucura, Cã se recusou a entregar a caixa à tão antipática princesa, e abriu ele mesmo, fazendo com que o cristal se grudasse a sua própria testa, deixando Lílat ainda mais irritada com ele, pois agora ela teria que levá-lo na missão para derrotar Daimus.

"A curiosidade corroía o garoto tanto quanto a fome que sentia. Ele cismava se estava mesmo vivendo tudo aquilo. Seria um sonho, uma alucinação? Estaria já saturado da mesmice do orfanato a ponto de enlouquecer e criar para si mesmo um mundo particular, uma aventura maravilhosa e mágica na qual se refugiar?"

A princesa Lílat, o garoto Cã e os três gnomos, chamados Zu, Mu e Vu, partiram em uma jornada que duraria muito dias. Nela enfrentariam muitos perigos e desafios, mas o medo e o cansaço tratariam de unir aqueles dois jovens que pareciam tão diferentes, mas que na verdade tinham muito em comum.

A aventura que viveram foi mais do que uma missão, foi uma jornada de autoconhecimento e superação dos medos. A forma com que a escritora narrou e descreveu personagens e ambientes foi muito detalhada e intensa, de modo que por diversas vezes me teletransportei para Zylgor e suas florestas, que no escuro eram aterrorizantes, mas a forma como descrevia tudo fez eu simpatizar até com personagens que nem mereciam muito a minha simpatia.

15 comentários:

  1. O livro parece muito interessante, essas histórias de aventuras prendem muito a minha atenção. Adorei a capa tbm, achei linda :)

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Uau! Parece ser um encanto de livro! Já estou curiosa para ler!!
    ótima resenha em.. Beijos ❤ JP

    ResponderExcluir
  3. Nossa, uma super fantasia essa! A autora criou um universo repleto de elementos novos que deixam a obra instigante. Adorei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Opa já gostei desse livro e já estou anotando no meu caderninho pra mi aderir rs.
    Beijos lindona.

    pequenamabi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiiieee

    Não conhecia esse livro, parece ser divertido, daqueles que fazem a gente embarcar em um mundo diferente. Achei a história interessante.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  6. Oi, Vivi!
    Essa é a segunda resenha que leio desse livro e só aumenta a minha vontade de ler. Adorei!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oláa!
    Eu gostei muito desse livro, inclusive o segundo. Achei que a autora conseguiu passar muito bem aos leitores como é estar em Zylgor, como se eu realmente estivesse lá no bosque azul.
    Adorei sua resenha!
    Bjs!

    -Ricardo, Blog Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
  8. Como sempre ótimas resenhas!
    Mas um livro anotadinho aqui!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  9. Oi, Vivi.
    Não conhecia esse livro, mas consegui acreditar na história. Dica anotada aqui.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  10. Parece bem divertido e uma leitura ótima. Gosto bastante desses livros de fantasia e aventura :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  11. Oi Vivi
    Livros assim são bem o meu tipo, adoro leituras que falam de fantasias e aventura,nos faz viajar um pouco sabe haha

    Abraços;**
    http://febredelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Gosto de vir aqui porque sempre tem algum livro que eu nunca vi hehe. Esse me pareceu ser bem legal. Como gosto do gênero e das criaturas presentes na história, vou querer ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pela resenha tao caprichada. Que bom ter gostado.

    ResponderExcluir
  14. Um dos melhores livros de fantasia que já li. Amo demais essa série.

    ResponderExcluir