30/01/2017

Resenha: A escolhida (a escolhida #1) - Amanda Ághata Costa

A escolhida

Autor(a): Amanda Ághata Costa
Editora: Arwen
Páginas: 452
Resenha por: Viviane
Nota: 4/5
*E-book cedido pela autora para resenha




Sinopse: Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota perdida na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais. Através de sua aparência impecável e feições delicadas, ninguém conseguiria supor quem ela é e o que gosta de fazer: um anjo com sede de sangue, sempre disposta a ceifar novas vítimas. Porém, tudo muda quando é capturada por dois feiticeiros e levada para o círculo, lugar onde eles vivem sob a liderança de Egran, um homem cruel que não mede esforços para conseguir o que quer. Em meio a várias mudanças repentinas, terá de enfrentar suas convicções a fim de descobrir um lado de si mesma que não imaginava existir. Será que o amor vai fazer brotar a alegria em seu coração? Ou ele irá arrastá-la diretamente para a morte? Ari será capaz de finalmente superar o próprio passado sombrio ou sucumbirá a ele, deixando pelo caminho mais um grande rastro de destruição?

Resenha: Ari é uma jovem que não conhece seu passado ou sua origem, tudo o que ela sabe é que fora largada por seus pais em algum lugar da terra. Porém, ela não é uma garota normal, ela é um anjo. Mas não daquele tipo bonzinho, ela mata para se alimentar. Ela sabe que é anjo, pois tinha lindas asas que, por algum motivo, humanos não veem, mas a cada morte ou maldade, suas penas vão caindo e suas asas, definhando.

"Não tenho uma família, nem imagino de onde venho. Matar é o meu maior desejo e o único que não deixo de colocar em prática."

Em uma de suas caçadas, acaba sendo abordada por Luke e Edlun, dois feiticeiros (criaturas que Ari nem imaginava existir) e é levada até seu mestre, Egran, um homem (feiticeiro) autoritário e mal. Ele tem planos e precisa da ajuda dela, e como a garota se nega, o feiticeiro promete a cada missão cumprida, contar algum detalhe de sua origem.

Ari é obrigada a ficar neste local onde os feiticeiros vivem e acaba ficando muito próxima de Luke. Em uma ocasião em que a garota sai para "comer", quase é atacada por um vampiro (isso mesmo, também há vampiros na estória) e é salva por Evan, irmão mais novo de Egran, que já fez sofrer Vincy, irmã de Luke. Então Luke e Ari resolvem se unir em um tipo de vingança contra Evan, mas irão precisar da ajuda de Vincy, isso se a moça ainda não for perdidamente apaixonada pelo rapaz.

O local onde Ari vai morar é chamado de círculo. Lá há muitas regras, como só usar preto e jamais se relacionar com espécies diferentes da sua, o que obriga Ari e Luke a manter seu amor em segredo. No círculo, Ari acaba fazendo amizade com Vincy, irmã de Luke, e outras três garotas: Tyla, Melany e Lana. Em uma conversa, as garotas comentam estarem na pista de um livro chamado "Livro das sombras", o que pode ser a salvação de seu povo.

"Coisas ruins acontecem quando precisam acontecer. Nada impede o inevitável."

Os feiticeiros tem dons, e o de Luke é ver o passado das pessoas. Ao tocar em Ari, ele tem uma visão de sua vida e esta pode ser a chance da garota saber qual a sua origem e porque ela é um anjo negro. E o que ela descobre não é nada agradável, mas fica mais fácil entender de onde vem o seu lado maligno e sua sede por sangue.

"Segredos são piores do que bombas; quando detonam, podem ser avistadas de longe."

Ari é uma garota que passou por muita coisa na vida, aprendeu desde cedo a se virar sozinha e não confiar em ninguém, então Luke e as garotas acabam deixando-a confusa, pois se importam com ela, e ela não estava acostumada com isso. Sua vida então vira um dilema: o seu lado bom aflora, mas num piscar de olhos, o demônio escondido dentro dela vem a tona, e haja paciência de seus amigos para lidar com esta "bipolaridade".

"O maior propósito da vida é ser importante ao ponto de ser lembrado."

A estória também conta com fadas e lobisomens, mas em segundo plano, pois o destaque se dá aos feiticeiros e anjos. Eu gosto muito de fantasia e esta foi um pouco diferente de tudo que eu já tinha lido, então vale muito a pena conferir. A escritora, Amanda, soube prender minha atenção por praticamente todo o livro, construiu bem seus personagens e o ambiente em que eles vivem. Encerrou a estória de uma maneira que me deixou desesperada para saber o que vai acontecer no próximo livro.

16 comentários:

  1. Olá, Viviane.
    Eu gostei muito desse livro. No começo não estava entendendo muita coisa, mas depois o livro pegou o ritmo e amei. Também preciso do segundo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oie Viviane =)

    Lembro de ter visto alguma coisa desse livro no blog da Sil, mas confesso que faz muito tempo que não leio livros com essa temática. A única coisa que acompanho que é levemente parecida é o seriado Shadowhunters, por que ainda não crie vergonha na cara para terminar de ler os livros rs...


    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  3. faz tempo que não leio um livro de fantasia com essa temática. Me pareceu interessante, vou dar uma chance . ótima resenha beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Ola viviane!
    Já conhecia o livro, mas foi a primeira resenha que li. E fiquei bastante curiosa, pretendo lê-lo também.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Viviane, tudo bem?

    Leio muitas criticas positivas dessa autora e eu adoro um bom sobrenatural! Adorei a dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi, Viviane!
    Sou muito fã de fantasia, principalmente quando contam histórias diferentes assim, fiquei curiosa para acompanhar a personagem que é bem diferente.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. OOOOOI MENINAS

    eu adoro livros com magia e tal *-* a capa é linda e a sinopse me deixou bastante curiosa pra descobrir qual o mistério da personagem principal :B

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  8. Gosto bastante de estórias assim... são sempre misteriosas e a gente mergulha no livro e não quer mais voltar para o mundo real kkk

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Ultimamente ando lendo muita coisa de fantasia e me encanto muito com as estórias. Esse livro me soou um tanto quanto confuso no início, acho que são muitas informações. Não sei se essa mistura de anjo, feiticeiro, vampiro, lobisomens, etc. me agradaria, não gosto de ver tantos seres misturados.
    Mesmo assim parece ser uma história boa, fiquei curiosa.

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  10. Amei sua resenha, esses livros da época estão me conquistando bastante. Esse parece ser bem bacana! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Oii Vivi,
    Eu vi esse livro postado esses dias no facebook da própria autora e confesso que fiquei bem interessada para ler. Sua resenha deu a clareza que eu precisava para decidir se comprava para ler ou não. A premissa é muito boa!

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  12. Não sou muito de história com anjos, mas já tinha ouvido falar desse livro, e confesso que parece ser bem interessante mesmo :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse livro, mas achei o enredo muuuuito interessante. Adoraria conhecer melhor essa história.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/02/cinema-fevereiro-2017.html?m=1

    ResponderExcluir
  14. Oi meninas, tudo bem?
    Também adoro fantasia e faz tempo que não leio uma história com anjos e saber que ela é um anjo mal, me conquistou!!!! Eu gosto quando os autores trabalham essa dualidade bem x mal. Vou colocar na lista com certeza!!!! A resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Vivi! Que resenha, hein? Eu amei! <3 A Ari é uma protagonista bem difícil mesmo, e até ela sabe perfeitamente disso. O começo é bem introdutório e por isso o primeiro volume foca mais na apresentação, assim o leitor vai conhecendo tudo junto com a Ari. No mais, fico feliz que tenha lido até o final e que tenha ficado ansiosa para ler a continuação. Grande beijo! <3

    ResponderExcluir
  16. Oi gostei muito do livro,resenha muito legal,eu não conhecia o livro,achei muito interessante quero conhecer,um beijo.

    https://alzineterodrigues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir