27/03/2017

Resenha: Com outros olhos - Thati Machado

Com outros olhos

Autor(a): Thati Machado
Editora: Amazon
Páginas: 94
Resenha por: Larissa
Nota: 4/5





Sinopse: A vida perfeita de aparências da jovem Lana se desfaz como pó depois de um trágico acidente com seu então namorado Lucas. Destinada a ultrapassar todos os obstáculos que a vida lhe impõe, Lana ingressa na Companhia Raoul de Teatro - com a ajuda de seu irmão - sem que saibam das suas limitações. Seus companheiros de trabalho parecem não facilitar a vida da moça, principalmente Arthur, que interpreta seu par romântico na peça. Ironia do destino ou não, Lana vai descobrir que uma vida sem luz ainda pode lhe oferecer tudo que uma garota sempre sonhou. E que as aparências... Sempre enganam.

Resenha: Lana era a típica patricinha que vemos em filmes: a mais desejada da escola, adora ir em festas, é linda e, é claro, namora com o menino mais lindo e popular do colégio. Mas tudo muda quando, bruscamente, ela e seu namorado sofrem um acidente e, enquanto ele sai praticamente intacto, ela fica cega.

"A imensa escuridão costumava me assustar, pelo menos nos primeiros meses após o acidente. Agora já estava mais acostumada a ela. O escuro não era algo ruim, era algo libertador. Havia tantos cheiros, sons e nuâncias que só agora eu percebia. A visão é mais fácil, é claro que sim, mas ela faz com que pequenas coisas incríveis pareçam banais."

Depois do acidente, Lucas - seu ex namorado - simplesmente a abandona, fingindo que são meros desconhecidos, afinal, ele não pode mais a exibir por aí. Lana passa a ter sempre a companhia do seu irmão, Léo, que a ajuda em tudo que precisa.

Num belo dia, Lana resolve entrar para um grupo de teatro, um dos melhores. E qual não é a sua surpresa quando é escalada para fazer o papel da protagonista na peça "Romeu e Julieta"... Acontece que ninguém - além do seu professor - sabe de sua deficiência, pois ela não quer que sintam pena dela, então mantém segredo.

Na estória também temos Arthur, que fará par romântico com Lana na peça, sendo Romeu. Arthur também não sabe da deficiência de Lana até certo ponto, o que faz com que ele sinta-se ignorado, pois, como ele diz, Lana parece nunca olhar para ele, o "menosprezando".

Escutei o livro pelo Ubook. Não foi a minha primeira experiência com esse formato de leitura, pois como sabem já escutei outros livros no TocaLivros. Porém o livro "Com outros olhos" é narrado pela própria autora, o que, gente, é uma coisa maravilhosa! Não só porque a autora sabe como o sentimento do personagem deve ser demonstrado, a forma como deve ser expressado, mas também porque a Thati tem um sotaque super gostosinho de ouvir, eu com certeza ouviria muitos outros audiolivros narrados por ela e não enjoaria de sua voz.

Enfim, é uma ótima leitura para quem curte um romance fofo e gostosinho de se ler. Gostei bastante dos personagens, tirando, é claro, Lucas.

"É irônico precisar perder a visão para só então começar a enxergar certas coisas."

17 comentários:

  1. Larissa!
    Não tive ainda oportunidade de ouvir nenhum livro, mas é uma experiência que quero ter.
    O que achei mais incrível no enredo é a protagonista ser cega e ainda assim conseguir contracenar com outros atores no palco, fiquei imaginando como ela se movimenta e percebe os locais que deve estar...
    Desejo uma semana abençoada!
    “A simplicidade é o último degrau da sabedoria.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oi! que fofo esse livro, ótima resenha em...
    Já está anotadinho aqui, esse livro é a minha cara!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Conheço a autora, mas ainda não tive a a oportunidade ler algum livro dela.
    Amei a resenha e gostaria muito de ler esse livro, mas acho que ouvir, não é muito o meu estilo...rs.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, gente. Eu nunca ouvi livro, e não sei bem se gostaria da experiência, gosto mesmo é de ler. Será que não tem o livro em versão e-book não? Eu queria muito ler!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã. Esse livro existe em três versões:
      1) Audiolivro no Ubook
      2) E-book na Amazon
      3) Ou versão impressa diretamente no meu blog (http://nemteconto.org/thatimachado) <3

      Assim, você pode escolher o formato que mais te agrada :D

      Excluir
  6. Olá Larissa
    Nossa fiquei apaixonada pela sua resenha!
    Achei o plot interessante e fiquei instigada com a narrativa pelo fato de ninguém a não ser o prof de teatro saber que a protagonista não enxerga!
    Nunca ouvi um livro, mas fiquei curiosa, especialmente por ter sido narrado pela autora, como você disse: soube dar a emoção na medida exata por ter criado roteiro e personagens!
    Vai siiiiim para a lista dos desejados.
    Excelente semana pra ti
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, meninas!! Tudo bom?

    Eu já tinha ouvi falar do livro. Achei muito fofa sua resenha. Me interessei em ler, ainda mais agora que estou dando mais chances para romances do que antes. Porque sempre preferi mais thriller. Enfim, vou arrumar um jeito de adquiri-lo hahaha Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem??
    Que bom saber que vc gostou e que é leve e gostoso de ler! Acho que eu também iria gostar porque envolve o teatro e eu sou formada em teatro kkkkkk, na vdd ia adorar!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=am6dsD2wNN8

    ResponderExcluir
  9. Ubook? nunca tive a experiencia mas ameiii a história, parece ser super fofa!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que diferente essa premissa, deve ser interessante ver como ela se adaptou após o acidente e ainda conseguir que algumas pessoas não saibam que ela é cega, achei esse romance bem fofinho, com certeza lerei. Ótima resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Larissa! Adorei a premissa! Adoro livros fofos e gostosinhos de ler, na verdade sou um pouco viciada neles. Acredito que ninguém deve narrar melhor que a própria autora mesmo <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Eu já li o livro Meu Romeu e Minha Julieta da Leisa Rayven e acho que é a mesma pegada desse, confesso que gostei muito quando li, mas não sei se leria de novo um livro com a mesma temática, apesar de esse ter um rumo diferente. Mas adorei a resenha bjs

    Taynara Mello www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  13. Oii, Lari!
    Não conhecia o livro, mas depois dessa resenha incrível é claro que quero ler. Nunca li um livro que a personagem é cega, então estou mais animada por causa disso.
    Nunca tive a experiência de escutar o livro em vez de ler, teve ser estranho rsrs

    Beijooos - Refúgio Da Ju

    ResponderExcluir
  14. Oi meninas, suas lindas, tudo bem?
    Nossa, não acredito que ele a abandonou!!!! Adoro Romeu e Julieta, já fiquei imaginando aqui as cenas fofas entre eles e depois as nem tanto, pois ele achava que ela o desprezava, risos... Muito legal a autora criar uma protagonista com deficiência e mostrar como ela consegue enfrentar as limitações. Adorei a resenha, e não vejo a hora de ler o livro.
    beijinhos.
    cila.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. É a primeira resenha que leio sobre um livro em áudio e gostei bastante,vou procurar para ler porque gostei muito da sinopse e da sua resenha :D
    Recomendo você ler Toda luz que não podemos ver,trata das dificuldades da cegueira,mas tudo isso em meio a guerra mundial,é muito bom :D
    Beijos ^.^
    littlewonderscrm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Já li Com Outros Olhos e com certeza absoluta eu falo.... Leiam, escutem!!!! Eu só me pergunto...De onde a autora consegue no final, nos surpreender ainda mais!!!!

    ResponderExcluir