21/04/2017

Resenha: As grandes aventuras de Daniella - L. L. Alves

As grandes aventuras de Daniella

Autor(a): L. L. Alves
Editora: Arwen
Páginas: 240
Resenha por: Viviane
Nota: 4/5





Sinopse: Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar. Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se.

Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro com o Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é?

Bom, é isso aí, acho que deu para entender. Afinal, vocês estão prestes a conhecer as minhas aventuras de autoconhecimento e de... Comece a ler, ué. Não quer perder um segundo, quer?

Resenha: Este lindo livro eu ganhei ano passado da minha filha, Larissa. Quando ela me deu, disse algo do tipo: "É para ti te divertir e parar de se chamar de gorda", enfim, ela queria melhorar minha auto-estima.

O livro narra a estória de Daniella, uma protagonista um pouco diferente do que costumamos encontrar nos livros. Ela está com quase 30 anos, mede 1,79m e pesa 110 quilos. Para falar a verdade, foi a primeira personagem gorda que tive o prazer de conhecer, e adorei.

A protagonista trabalhava em um escritório, mas não estava feliz no emprego. Então seu namorado, Thiago, abriu um escritório de advocacia e levou a namorada para ser sua secretária, só que, acredito que devido a insegurança da moça, logo eles acabaram rompendo o namoro. As coisas só pioram quando Dani vê que Thiago está muito próximo de Fernanda, a outra secretária.

Dani tem duas amigas inseparáveis, Sabrina e Paula, e durante o livro as três juntas protagonizaram muitas cenas hilárias. Com o rompimento do namoro com Thiago, Dani passou a ter algumas aventuras amorosas, mas devo dizer que, como tudo em sua vida, foi um desastre. Só para resumir: teve um sadomasoquista e um seminarista, e é claro que nada acabou bem, apenas com muitas risadas entre as amigas.

"Eu vou para o inferno. Definitivamente vou para o inferno. E eu odeio o calor. Odeio fogo. Odeio labaredas. Odeio ser torturada pela eternidade."

Mas o livro não foi só humor, teve uma cena bem forte em que Dani quase fora violentada por um dos sócios de Thiago. Após este episódio, a moça foi ao fundo do poço e teve um princípio de depressão, mas não vou contar mais, para não falar o que não devo.

No final do livro teve um capítulo narrado por Thiago, e foi muito bom, porque se em alguns momentos eu acabei tendo raiva dele, após ler, eu passei a vê-lo com mais simpatia.

Ah, mas a Dani não era aquela moça complexada por causa do peso. Claro que ela tinha seus momentos de se achar gorda ou feia (todas temos), mas, na maioria das vezes, ela colocava uma lingerie sexy, se olhava no espelho e se achava muito gostosa. Ela era muito assediada por onde passava, gostava de sair com vestidos justos e curtinhos.

"Minha gordura gritava e esperneava sempre que eu tentava me igualar as outras mulheres. A TV dizia isso, as revistas diziam isso, o mundo dizia bem claramente: você é diferente, nunca será como as outras."

O livro é todo narrado em primeira pessoa, e às vezes a Dani até "fala" com nós, leitores. Me diverti bastante e foi uma leitura super rápida, de tão gostosa que foi. Eu adorei conhecer a Daniella, gostaria de poder abraçá-la e dizer o quanto ela é linda por dentro e por fora!

19 comentários:

  1. Gostei da resenha Viviane. Me pareceu uma leitura bem gostosa, sem contar que nos traz pontos bacanas para reflexão. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita curiosidade em ler esse livro :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi querida,
    não me lembro de ter lido uma resenha tão fofa e sincera como essa. Amei o livro, mas com a correria que estou tendo no momento, não sei se leria. Mas anotei a dica, e espero que esse ano consiga ler.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  4. Hey queridas!!!
    EU li esse livro no ultimo ano! Adorei bastante! A minha edição é capa dura e Dani foi a personagem gordinha que eu amei conhecer, acho que viraria amiga dela facilmente na vida real :D gostei bastante do capitulo do Thiago também :D Fico feliz que tenha sido algo positivo pra você tb !!
    Então menina! Começa a ler já! É adorável, sério! Os Bridgertons são maravilhosos <3
    espero que quando ler, venha me contar <3
    beijocas
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um livro bem divertido, e diferente! Super interessante livros assim, é o jeito que você descreveu ele foi incrível! *-*

    Beijoos
    Keep Calm Girls

    ResponderExcluir
  6. não conhecia ;)
    xo, Ana Rita Leite
    WHITE DAISY

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Já tinha ouvido falar do livro e de como ele é bem dinâmico e divertido.
    Já está na minha lista de leituras.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi Vivi, tudo bem?

    Estou com vontade de ler esse livro desde o ano passado, muito bom ver resenha dele por aqui. A protagonista parece ser incrível e parece ser mesmo uma boa leitura <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  9. Oioi Viviane!

    Adorei a resenha! Parece ser um livro maravilhoso, dica mais que anotada haha

    Beijão,
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Vi

    Eu li o conto que mostra como a Dani e o Thiago se conheceram. Achei bem legal e fiquei com vontade de ler o livro! Essa quebra do estereótipo na literatura é bem legal e enriquecedor. Espero poder fazer essa leitura em breve.

    Beijo
    -Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Viviane!
    Ainda não li esse livro, mas já vi pelos blogs. Sua resenha é a primeira que leio. Acho sempre muito legal quando os autores trazem um protagonista diferente dos padrões. Isso tem acontecido bastante e acho muito positivo.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  12. Oi Viviane!
    Adorei a premissa do livro!
    Representatividade importa, e achei incrível a protagonista ser diferente do padrão que estamos acostumados a ver por aí.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  13. Oi! Este livro parece ser muito divertido, achei a proposta dele bem interessante.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Olá minha linda, o livro parece ótimo. Muito boa a sua resenha.
    Dica anotada aqui, vou ler em breve.
    beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Viviane!
    Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas gostei bastante da premissa.
    Gosto de saber que existem essas personagens que não são tão estereotipadas como TODAS as outras, né?
    Entrou para a wishlist :)
    Beijos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Viviane!
    A personagem parece ser incrível, e bem cativante. Ainda não conhecia o livro, mas com certeza é uma leitura que eu faria.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi
    eu quero ler esse livro, quem sabe melhore minha alto estima também, já que sou gorda. Mas parece ser legal, apesar de ter seus momentos tensos também.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Viviane!
    Já vi esse livro no site da Arwen e achei a capa bem engraçadinha,mas nunca parei pra ler a sinopse.
    Gostei da ideia,o bom humor,a reflexão...promete ser uma história bem gostosa de ser lida.
    Vou esperar uma daquelas promoções da Arwen pra adquirir!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Que resenha mais fofa!! Autora vibrando aqui! hahaha Só tenho a agradecer pelo carinho e apoio de vocês duas ♥ Fico muito muito muito feliz que você tenha gostado da história e que a Dani tenha te cativado dessa forma. Pode ter certeza que ela também está aqui morrendo de vontade de te abraçar e dizer o quanto você é maravilhosa!!

    Enfim, obrigada por ler e resenhar ♥ Beijão

    ResponderExcluir