04/06/2018

[Resenha] Capitão Flinn e os dinossauros piratas (Capitão Flinn e os dinossauros piratas #1) | Giles Andreae e Russel Ayto

Capitão Flinn e os dinossauros piratas

Autor(a): Giles Andreae e Russel Ayto
Editora: Fundamento
Páginas: 36
Resenha por: Leonardo
Avaliação: 5/5
Compre: Americanas / Editora

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: Encontrar um pirata escondido em um armário na escola não é algo comum, mas foi exatamente isso o que aconteceu com o Flinn! E quando o capitão Barba Rala disse que precisava de ajuda para achar Bolota, seu navio que tinha sido roubado, não restou dúvida: o Flinn e seus amigos se ofereceram para ajudá-lo!

Mas como um grupo de crianças pode recuperar um navio que está nas mãos de... dinossauros piratas?

Uma história maluca e muito divertida vai começar agora!

Não perca!

Resenha: Flinn é um garotinho que adora dinossauros. Um dia, na escola, ele estava desenhado um dinossauro quando viu que estava com poucas cores de lápis de colorir, então a professora Trufa pediu que ele fosse até o armário da sala de aula pegar mais cores.

Quando o garoto entrou no armário ouviu um choramingo e, no canto, viu alguma coisa tremendo debaixo de uma cortina velha. Quando ele levantou o pano, não acreditou no que viu... Era um pirata de verdade e chamava-se Barba Rala. Ele chorava porque roubaram seu navio, então Flinn ofereceu-se para ajudar o pirata a encontrá-lo.

"Meu navio! Roubaram meu navio! - soluçou ele. - Num minuto eu estava dormindo e, no seguinte, estava na água, vendo meu precioso navio, Bolota, ir embora."

Mas eles não foram sozinhos; os colegas de Flinn, Tom, Violeta e Pérola, apareceram no armário e também embarcaram na aventura. Eles conseguiram um barco velho que dava para o gasto e Flinn foi escolhido como capitão.

Após um tempo no mar, as crianças acharam o navio, que se chamava Bolota. Mas o mais estranho é que os piratas que roubaram o navio, eram... dinossauros piratas.

"... Dinossauros pirata! E era exatamente isso. Tinha um diplódoco pirata... Um estegossauro pirata... Um tricerátope pirata... É um pterodátilo pirata! E, bem no leme do navio, com as garras e estabelecendo o percurso, havia um grande... Enorme... Pirata... Tiranossauro rex!"

Eles lutaram por horas, até que somente um grupo saiu vencedor...

*Nota da Viviane: "Capitão Flinn e os dinossauros piratas" é uma série de livros e conta com mais três volumes: Capitão Flinn e os Dinossauros Piratas - A Espada Mágica; Capitão Flinn e os Dinossauros Piratas - A Praia dos Contrabandistas; Capitão Flinn e os dinossauros piratas - O tesouro.

O livro traz lindas ilustrações em todas as páginas, além de uma bela lição de sempre ajudar ao próximo. Com certeza é uma ótima leitura para realizar com os filhos ou mesmo para passar o tempo e se divertir.

20 comentários:

  1. Olá,
    Minha nossa dinossauros piratas! Como nunca pensei nisso antes?
    Amei o conceito inovador, gosto de livros infantis e este parece ter ótimas ilustrações.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  2. Ah, que gostosura de livro! Eu amo demais o catálogo da Fundamento e os infantis são verdadeiras joias para os pequenos, fiquei com vontade de comprar para ler com o meu filho.

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Nossa que ideia mais original, misturar dinossauro com piratas.
    Fiquei encantada.
    Vou mostrar a minha filha, pois ela ama esse tipo de historia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi, sua linda, tudo bem?
    Para tudo, amo piratas!!! E esse livro é muito fofo!!!! E temos que dar os parabéns pela criatividade, pois colocar dinossauros piratas, eu nunca vi. Já me apaixonei, vou colocar na lista.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei a proposta do enredo do livro, lembrei logo da minha prima que pretendo ingressar nesse mundo da leitura. Acredito que ela gostará da história, assim como eu também adorarei ler junto com ela.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  6. AHHH que agora eu quero para os meus pequenos aqui em casa hahaha
    Adorei o enredo e os personagens

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  7. Olá! Acho tão lindo que esse blog é composto por uma mãe e seus filhos! Especialmente quando aparece algumas resenhas do seu filho menor! Parabéns por essa parceria linda!
    Quanto a resenha, eu adorei a dica! Minha irmã é apaixonada por dinossauros, tenho certeza que ela iria adorar!

    ResponderExcluir
  8. Olá eu gosto de história infantil para presentear os meus primos e essa com certeza será um livro que eles vão gostar por mais que não saibam ler ainda

    ResponderExcluir
  9. Oi Viviane,
    Minha resenhista vai surtar com esse livro, ela adora livros voltados para um público mais jovem como esse. Uma ótima história de aventura para os pequenos.
    Bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Parece ser bem divertida a leitura. E dinossauros piratas!!! Que criatividade.
    Vou anotar a dica para dar de presente :)
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas parece ser uma boa opção para quem tem filhos pequenos. É uma leitura bem infantil mesmo e confesso que não leria nem para passar o tempo. Porém, a história parece ser bonitinha e divertida, então, acho que para o público mais jovem é uma ótima indicação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Achei a temática da série super divertida e a premissa muito boa. Adoro a simplicidade e objetividade em livros do gênero para trazer importantes mensagens ao leitor, por isso costumo dizer que livros assim são para todos os públicos. Vou anotar o nome da série e quero ler com meu filho, com certeza será uma grande aventura, ainda mais por unir duas das coisas que ele ama, dinossauros e pirata.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá, amei conhecer esse livro, a história é super interessante, mesmo eu sendo mais grandinha fiquei interessada em ler.

    ResponderExcluir
  14. Se meus filhos fossem menores, com certeza seria uma série que eu daria para eles lerem.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Adorei conhecer suas impressões sobre esse livro e foi muito bacana sua mãe acrescentar algumas palavras também. Eu gosto muito desses livros infantis e fiquei intrigada para ler esse e conhecer a lição que ele passa.
    Vou anotar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Nunca fui de leitura infantil, nem quando eu era criança mas adorei conferir a resenha e conferir sua opinião, eu acho que se desde cedo incentivarmos as leituras cada vez mais teremos pessoas lendo isso sim é importante. Parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Awnn parece ser uma história infantil bem fofa! Fiquei com vontade de comprar e ler para a minha prima haha. Vou anotar a sua dica, bjss!

    ResponderExcluir
  18. Meu deus adorei a ideia de dinossauros piratas haha parece ser bem diverdido essa leitura para crianças, muito boa a dica e a resenha ficou tão fofa quanto o livro é!

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Que resenha encantadora e que livro mais fofinho, adorei a forma como tratou da obra e certamente vou procurar ler.

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bem?
    Que livro fofo! Adoro ler livros infantis quando tenho tempo, pois sempre tem muito mais a se aprender do que está lá estampado, né? E quanta criatividade no enredo! Amei! ♥

    ResponderExcluir