27/07/2020

[Resenha] Rodrick é o cara (diário de um banana #2) | Jeff Kinney

Rodrick é o cara

Autor(a): Jeff Kinney
Editora: V&R
Páginas: 224
Resenha por: Larissa
Avaliação: 5/5
Compre: Amazon / Submarino




Sinopse: Faça o que quiser, só não pergunte a Greg Heffley como foram suas férias de verão, porque ele realmente não quer falar sobre isso. De volta às aulas, Greg está ansioso para enterrar de vez os últimos três meses... e um acontecimento em particular.

Mas seu irmão mais velho, Rodrick, não vai deixar que as coisas caiam no esquecimento assim tão fácil. Ele é testemunha de um "pequeno" incidente que Greg quer manter em sigilo. Mas sabe como são os segredos, né? Logo, logo estão na boca do povo, especialmente quando há um diário envolvido na confusão.

Resenha: Nesse segundo volume da série "Diário de um banana" vamos continuar acompanhando a vida de Greg Heffley: as aventuras dele com seu melhor amigo, Rowley; as peças que são pregadas nele pelo seu irmão mais velho, Rodrick; e as broncas que ele leva por causa de seu irmão mais novo, Manny.

Nas férias de verão, a família de Greg não viajou, pois o pai dele o colocou em uma equipe de natação, esporte no qual nosso querido personagem é um desastre. Ele inventou então um truque, que consistia basicamente em ficar escondido no banheiro durante o treino.

"Foi assim que eu passei boa parte das minhas férias de verão. E é por isso que estou, na verdade, ansioso para voltar às aulas amanhã."

Por outro lado, Rowley passou as férias inteiras viajando com seus pais pela América do Sul, e Greg não ficou nada feliz com isso, pois quando o amigo volta quer contar tudo para Greg, que não se importa muito, além de que Rowley entra totalmente na onda das modas que estão pegando nos países para os quais vai.

"Depois de ver o que se passa na cabeça do Rowley, comecei a me perguntar por que ainda sou amigo dele."

Dessa vez, Greg está nas mãos de Rodrick, pois ele é o único que sabe de algo bem constrangedor que aconteceu com o irmão, e por isso passa chantageando-o.

Em uma noite, os pais de Greg saem e deixam ele e Rodrick sozinhos em casa, e então o irmão mais velho decide dar uma festa e chama todos os seus amigos. Greg fica muito feliz, pois nunca esteve em uma festa de adolescentes antes, porém Rodrick tranca ele no porão, e ele acaba perdendo toda a diversão. Mas é claro que Greg não pode contar nada aos seus pais, pois Rodrick sabe do segredo dele.

Eu preciso dizer que amei o primeiro livro, amei o segundo (este), e acredito que amarei os próximos também, pois essa série é incrível e divertida demais. É uma leitura para todas as idades, sem dúvidas, pois meu irmão mais novo leu e amou, minha mãe leu e amou, e eu estou lendo e amando; estou tendo que me segurar para não ler todos os volumes de uma vez só.

7 comentários:

  1. Olá!
    Meu sobrinho adora Diário de Um banana, eu acompanho a leitura com ele, e simplesmente não tem como não se envolver com esse livro!
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  2. nossa, chegou até a bater uma saudade dos livros! Eu li eles quando era mais nova e adorava, esses e querido diario otário são livros que tem um cantinho especial no meu coração.
    Adorei o post, ficou muito amorzinho!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Fiquei com muita vontade de ler! Gosto de livros infantis principalmente estes que vem com cenas do dia a dia, torna tudo mais divertido.

    ResponderExcluir
  4. Oiii!

    Meu sonho de princesa é comprar os livroes dessa séria <3 Sempre tive curiosidade em ler o enredo e fico feliz em ver sua resenha sobre!!

    aumentou ainda mais minha vontade hehehe...
    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu amo essa série, essa e Querido Diário Otário, são livros hilários e ótimos para iniciar as crianças na leitura.

    ResponderExcluir
  6. Olá meninas! Olha, eu nunca li nenhum dos livros dessa série mas, tenho certeza que ou comprar eles quando tiver um filho(a), porque parecem histórias que todas as crianças devem ler em algum momento da vida.

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nenhum livro dessa série, mas sempre vejo comentários ótimos, principalmente por parecer uma série leve e divertida, capaz de conquistar todas as idades. Deixarei essa dica anotadinha!

    ResponderExcluir