29/07/2020

[Tag] Todo leitor diz

Olá, livreiras e livreiros! Hoje viemos responder uma tag muito bacana, que vimos no instagram @blogdarary e se chama "Todo leitor diz". Vamos conferir?

1. Que cheirinho de livro novo - o último livro que te deixou com o coração quentinho:
Larissa: "Romanticápsulas" (Marvin Cross) - É impossível ler os poemas apaixonados do Marvin Cross sem ficar com o coração quentinho, transbordando amor.
Viviane: "O resgate" (Nicholas Sparks) - Fazia tempo que não lia nada do autor, e esta é uma das poucas obras dele que não acaba em tragédia, então deu para matar a saudade dos romances e ainda aquecer o coração.

2. Vou comprar só mais um - a última aquisição que você fez:
Larissa: "Febre" (Pedro Guerra) - Gente, acho que nunca na minha vida de leitora fiquei tanto tempo sem comprar livros, haha. O último que comprei foi "Febre", e foi bem no comecinho do ano.
Viviane: "Leyendas Mexicanas" (Vários autores) - Já fazia um tempinho que não comprava livros, mas sou apaixonada por antologias e aproveitei na semana passada uma super promoção deste lançamento da editora DarkBooks.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
3. Não tenho nada para ler - aquele livro que está encalhado na sua estante há tempos:
Larissa: "A menina que roubava livros" (Markus Zusak) - Este foi um dos primeiros livros que ganhei, e até hoje não li.
Viviane: "Puros" (Julianna Baggott) - O que mais tenho é livro encalhado na estante, mas este é o mais antigo de todos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
4. É só uma passadinha na livraria - o livro mais desejado do momento:
Larissa: "Teto para dois" (Beth O'Leary) - Esta foi difícil, pois eu tenho "apenas" 216 livros marcados como desejados no Skoob no momento, mas escolhi este porque é um livro que estou vendo os leitores falando super bem, e consequentemente estou bem curiosa para ler.
Viviane: "Lady killers: assassinas em série" (Tori Telfer) - Foi um pouco difícil escolher, mas este livro já faz bastante tempo que eu quero, tanto pelo tema, que adoro, quanto pela edição maravilhosa.

5. Só mais um capítulo - o último livro que você devorou:
Larissa: "A garota no trem" (Paula Hawkins) - Este não é um livro pequeno, mas eu li ele em poucos dias, pois a estória é extremamente envolvente.
Viviane: Saga "Harry Potter" (J. K. Rowling) - Eu li todos os sete livros em 25 dias; para alguns pode não ser muito, mas, para mim, mais de três mil páginas neste tempo é muita coisa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
6. Minha estante tá uma bagunça - como você costuma organizar seus livros:
Larissa: Eu separo primeiro por tamanho, depois por editora e depois por autores/séries.
Viviane: Eu separo por editora e separo os lidos dos que ainda faltam ler.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
7. Nunca li, não é meu gênero favorito - último livro que te tirou da zona de conforto:
Larissa: "A soberba poesia entre luz e trevas" (Darlon Carlos) - Este é um livro de contos, que são de terror e envolvem também suspense folclórico; eu nunca havia lido nada do tipo, mas foi uma experiência boa.
Viviane: "Recursão" (Blake Crouch) - Ficção científica me tira da zona de conforto completamente, mas até que este livro não foi uma leitura tão difícil.

POSTAGEM POR: LARISSA E VIVIANE

6 comentários:

  1. Oii!

    Que tag bacana!! Eu preciso atualizar meu skoob com mais frequencia pq dai ficaria mais fácil entender quais são as minhas prioridades de leitura hahahah. Gostei de conhecer um pouco mais do gosto de vocês... A garota no trem tirou o meu sono hehehe eu amei a história!

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tags são sempre muito legais. Parabéns por trazer essa do Instagram pro blog.
    Já faz um tempo que não respondo uma, quem sabe me empolgue e responda também!? Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Adorei a booktag e as escolhas das duas. Eu também li muito rapidamente quando conheci, a Saga Harry Potter. Ainda bem que na época já tinha sido lançada todas. Amei a postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Achei interessante essa tag, li vários livros de Nicholas Sparks, mas sempre terminava em tragédia acabei desgostando um pouco, faz tempo que não leio nada dele. Já li alguns desses livros que citaram - Teto para dois, A menina que roubava livros e A garota no trem são livros maravilhosos, e os outros já tinha anotado a dica. Parabéns pelas tag, bjs!

    ResponderExcluir
  5. Aahhh, amei essa TAG! Muito a nossa cara, enquanto leitor! Adorei ler as suas respostas, alguns livros eu li, outros não!

    Vou tentar responder também!

    ResponderExcluir
  6. AIMEUDEUS eu amo tags!!! Hahahha
    Fico anotando várias dicas de leitura e respondendo também! Acho tão divertido!
    Tiveram vários aí que eu não conhecia e já corri pra anotar tudo!
    Amei a TAG de vocês!!

    ResponderExcluir