16/11/2016

Top 5: Livros azuis escritos por homens

Olá, livreiras e livreiros! Tudo bem? Espero que sim. Bom, como estamos no novembro azul, para não deixar passar em branco, resolvi trazer o significado desse mês e um "top 5" bem bacana. Vamos lá!

"Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata." (Frase retirada do Wikipédia)

1. A culpa é das estrelas: Esse livro é o queridinho de muitos leitores, então eu tive que colocar ele aqui, até porque eu adoro "Cidades de papel", do mesmo autor. Vocês podem não acreditar, mas eu não li "A culpa é das estrelas" ainda.
2. O menino do pijama listrado: E esse é o meu queridinho! Gente, eu simplesmente amo esse livro. Quem acompanha as postagens aqui do blog, sabe disso...
3. Rodrick é o cara: Esse é o segundo livro da tão famosa coleção "Diário de um banana", outro livro bem famoso que eu ainda não li.








4. O pequeno príncipe: Esse também é um livro bem conhecido, mas esse eu já li, haha (pelo menos um, né dona Larissa?!). Só que a capa do livro que eu li e tenho é outra, mas isso é o de menos.
5. Confie em mim: Esse livro eu não sei se é tão conhecido quanto os outros que citei acima, mas sei que o escritor é bem famoso. Eu ainda não li nenhum livro dele, mas minha mãe tem muitos e já leu alguns.








Então, livreiras e livreiros, esses foram os livros que eu separei para esse "top 5". Gostaram? Já leram algum? Deixem nos comentários, nós vamos adorar saber! Beijos e até a próxima postagem!

18 comentários:

  1. Gostei muito da ideia de falar sobre um assunto tão importante.
    Meus livros preferidos são ACEDE e O Menino Do Pijama Listrado.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  2. "ACEDE", "o menino do pijama listrado" e o "pequeno príncipe" são livros incríveis! Merecidos nesse top 5.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  3. Adorei a lista e ainda não conhecia muito bem a campanha, mas já tinha visto alguns outros leitores responderem algumas tags muito interessantes. Da sua lista, os meus favoritos são O pequeno príncipe e A culpa é das estrelas.
    Abraços!
    www.umlivroabertoig.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a lista e ainda não conhecia muito bem a campanha, mas já tinha visto alguns outros leitores responderem algumas tags muito interessantes. Da sua lista, os meus favoritos são O pequeno príncipe e A culpa é das estrelas.
    Abraços!
    www.umlivroabertoig.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa meninas, que post bacana! Adorei a seleção de vocês! Agora percebi que tenho muito mais livros de mulheres do que de homens na minha estante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Adorei! Meu preferido é "A culpa é das estrelas"!
    xoxo

    Am
    http://vacasmagras.com/

    ResponderExcluir
  7. Pare o que está fazendo agora e vá ler Confie em Mim! Sério, meu livro preferido do Coben. A Culpa é das Estrelas também é uma fofura só, desidratei de tanto chorar. Amei a listinha!
    Beijos,
    Check-in Virtual

    ResponderExcluir
  8. Oi! Harlan é um dos autores que mais gosto e preciso conferir este livro dele que vocês indicaram.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. O menino do pijama listrado é magnífico e triste, e diário de um banana não tem o que falar, eu adoro!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei a seleção, praticamente li todos, o diário de um banana li o primeiro, mas tá valendo. Eu acho que tu devia ler Harlan Coben, este da lista já li e é muito bom, surpreendente no final.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi oi querida,
    adorei o Topo 5. Alguns livros citados eu já conhecia, como o Menino do Pijama Listrado e A Culpa é das Estrelas. Gostei do seu post também porque eu não conhecia alguns autores como o cara que escreveu Diário de um Banana.

    Beijos, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  12. Oi Meninas, suas lindas, tudo bem com vocês?
    Parabéns por apoiarem uma causa tão importante. O livro o menino de pijama listrado me marcou muito. Eu só sabia que se passava na guerra, não sabia mais nado do livro quanto o li. E foi uma experiência que recomendo a todos. Pois fui descobrindo junto com o menininho que também não sabia de nada. A culpa é das estrelas eu só vi o filme e chorei horrores, risos... Agora o pequeno príncipe é um dos que estão guardados em um lugar especial no meu coração.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. De todas a suas indicações li apenas A culpa é das estrelas logo quando o autor lançou e sobre me apaixonei e me emocionei com a historia do livro.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  14. Não sabia que O MENINO DO PIJAMA ILUSTRADO tinha sido escrito por um homem :P
    Gostei muito dessas informações!


    beeijão :)

    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei a iniciativa do post, amo todos os livros da lista, O Menino Do Pijama Listrado me marcou de uma forma que eu sequer consigo explicar, com certeza um dos melhores livros que eu já li!

    Beijos,
    REMINDS

    ResponderExcluir
  16. A Culpa é das Estrelas é um dos meus livros favoritos, me apaixonei pela história quando eu li. Também gostei bastante de Confie em Mim. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Eu amo O menino do pijama listrado, também é um dos meus queridinhos. Confie em mim é maravilhoso assim como todos do Harlan. Diário de um banana só li o primeiro e adorei. Já ACEDE eu infelizmente não consegui gostar igual o povo gostou. Só uma sugestão, porque vocês não assinam as postagens?, nunca sei qual das duas está escrevendo hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir