17/05/2017

Dica de filme: Coração de tinta

Olá, livreiras e livreiros! Tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Hoje a dica de filme é por conta minha, Viviane...

Esses dias eu estava procurando no meio dos meus DVDs um filme diferente, que nunca tivéssemos assistido, para assistir com meu filho, Leonardo, e eis que encontrei um denominado "Coração de tinta", coloquei no aparelho e já nas primeiras cenas me encantei.

Título: Coração de tinta
Lançamento: 2008
Direção: Iain Softley
Gênero: Fantasia / Família / Aventura
Duração: 107 minutos







Sinopse: Mo Folchart (Brendan Fraser) e sua filha Meggie (Eliza Bennett), de 12 anos, são apaixonados por livros. Desde pequena Meggie teve o hábito de leitura estimulado pelo pai, que trabalha como encadernador de livros. Além disto eles têm o poder de trazer à vida personagens dos livros caso o leia em voz alta, só que sempre que isto acontece uma pessoa real é inserida nos livros. Até que um dia, ao passear por um sebo, Mo ouve vozes de "Coração de Tinta", um livro que não lhe traz boas recordações. Sua história possui castelos medievais e estranhas criaturas, com este universo tendo aprisionado a mãe de Meggie quando ela tinha apenas três anos. Mo sempre desejou encontrar o livro e salvar a esposa, mas agora precisa lidar também com o sequestro de Meggie por Capricórnio (Andy Serkis), que deseja dar vida a diversas criaturas malignas.

Minha opinião: "Coração de tinta" conta a estória de Mortimer "Mo" Folchart (Brendan Fraser - ator que eu amo). Ele é casado e tem uma filhinha. Um dia, lendo um livro em voz alta, ele descobre que tem um dom de trazer os personagens dos livros para a vida real, mas como toda magia tem um preço, para alguém sair, outra pessoa tem que entrar. Então, durante a leitura, saem vários vilões do livro "Coração de tinta", mas sua esposa é teleportada para o livro, e como os vilões não têm intenção de voltar para as páginas, dão um fim no livro e em todas as cópias dele que encontram pela frente.


A partir daquele momento, Mo nunca mais lê em voz alta e parte em uma jornada por antigas livrarias e bibliotecas para ver se encontra alguma cópia do livro e, como eu disse, os vilões não querem voltar, então eles farão de tudo para impedir.

A filhinha dele, Meggie (Eliza Hope Bennett), que na ocasião em que a mãe sumiu era um bebê, agora é uma mocinha de 13 anos, e sempre pensou que a mãe tivesse-a abandonado, mas quando eles ficam cara a cara com os vilões, o pai não consegue mais esconder o segredo do seu dom de sua filha.

Uma personagem neste filme que me encantou foi Elinor (Helen Mirren). Ela era a tia-avó de Mo e é a legítima "rata de biblioteca". Ela é a mulher que serei no futuro, então se assistirem o filme, lembrem de mim.

Continuando... em determinado momento, quando todas as cópias do livro se esgotam, eles decidem procurar o mestre, o criador, o escritor. E a aventura só se intensifica: eles caem nas mãos dos vilões que querem tirar do livro o maior de todos os vilões, o Sombra, e para isso precisam que Mo leia para eles. Claro que Mo se recusa, só que os vilões descobrem que a garota também tem este dom, agora só um milagre poderá salvar e posteriormente unir a família.


Quando fui procurar o filme no Google para pegar nomes de personagens e atores, descobri que é um livro e fiquei mais feliz ainda... Já entrou para minha lista de desejados!

15 comentários:

  1. Oie
    Quando eu assisti este filme tbm não sabia que era baseado em um livro, e fiquei curiosa para ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi
    já assisti esse filme várias vezes,acho que é o sbt que as vezes passa, ele é ótimo e já vi falarem bem dos livros também.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar bastante desse filme, mas nunca me interessei em assistir. Ótima sinopse e adorei sua resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Viviane!
    Uma vez assisti uma parte desse filme e fiquei bastante curiosa para conhecer a história complete, só que nunca lembrei o nome.
    Adorei a dica e pode ter certeza que agora anoto!HAHA
    Gostei mais ainda de saber que existe um livro da história.

    Beijos
    construindoestante.blogspot.com.br || Concorra a um vale presente de R$40,00

    ResponderExcluir
  5. Olá, já vi muitas vezes esse filme, eu amo muito ele.
    Todos falam muito bem do livro, sou doida para lê-lo.

    Beijos!!
    sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ahhh que vontade ver esse filme!

    Já comecei a vê-lo, mas nunca consegui terminar... =(
    O livro também, deve ser maravilhoso!
    Adorei a resenha!

    Um beijão

    Livros em Contexto

    ResponderExcluir
  7. Oi, Vivi. Tudo bem? Eu nunca li o livro e nem vi o filme, mas tenho vontade. Essa proposta de trazer personagens para o mundo real é super bacana. E já fiquei aqui com peninha dessa família toda separada :(
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Quanto tempo que não vejo nada em DVD! hahaha
    Eu já ouvi muito falar de Coração de tinta! Quero ler o livro primeiro e então ver o filme!
    Beijos
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Menina, sempre namorei os livros, mas nem sabia que tinha o filme, acredita? Parece ser maravilhoso e ainda mais por se tratar de livros, me ganhou. <3
    Beijos,
    Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li

    ResponderExcluir
  10. Oi Viviane, tudo bem? O filme é uma excelente fantasia e dá vontade de ler os livros mesmo, tenho uma amiga que leu a trilogia e amou. Um dia ainda retendo conferir também!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi, Vivi!
    Eu amo esse filme e eu tenho todos os livros em casa, mas ainda não li ahhahahahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  12. Que enredo fantástico e interessante, eu fiquei com muita vontade de conhecer melhor essa história. Amei sua resenha e a dica!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/05/top-8-novidades-da-semana.html

    ResponderExcluir
  13. Esse filme é muito bom! Agora que li ele aqui no blog to com vontade de ver de novo kkkk
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Eu já tive chance de ler o livro e é encantador. Agora quero ler os outros dois da trilogia. Eu sempre gostei do filme, principalmente por falar tanto de livros, que sempre foi uma paixão. Mas tem tanto tempo que não assisto que nem me recordo muito bem. Lembro mais do livro que do filme.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  15. otimo filme ja assisti uma 50 vez e toda vez que assisto o como ser fosse a primeira vez

    ResponderExcluir