16/03/2018

[Resenha] Em bicos de pés | Alexandra Pinheiro

Em bicos de pés

Autor(a): Alexandra Pinheiro
Editora: Chiado
Páginas: 258
Resenha por: Viviane
Avaliação: 4/5
Compre: Editora

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: (...) entre imagens e corpos disformes, pedregulhos com olhos, árvores que me despenteavam o cabelo com os seus longos galhos e mais umas quantas imagens insanas, que se pavoneavam na minha visão entorpecida e delirante (...).

Que me fizeram? Será que fui raptada e estou a ser vítima de um alienado qualquer? (...) fiquei horrorizada. (...) estava a tentar dizer-me algo, que achava ia ser muito difícil para mim de aceitar (...).

Parou tudo! Gelei por dentro, as entranhas contorceram-se como se me tivessem dado um pontapé no estômago e por segundos que me pareceram horas, deixei de raciocinar e o meu campo de visão ficou turvo (...). Não me interessava o porquê, ou o como. O que me interessava, era o "E AGORA"?

Resenha: Em "Em bicos de pés" vamos conhecer a estória de Matilde, uma jovem que, durante uma festa, após beber e talvez até fazer uso de drogas, pois ela não lembra, sofre um grave acidente de carro e fica paraplégica. Inicialmente, a moça fica revoltada; órfã de pai e mãe, só tem o irmão, Vicente, com quem contar.

"Preferes continuar a sentir pena de ti própria, ou queres aproveitar a vida da melhor forma que conseguires? Queres viver ou somente existir? A escolha é tua e a vida também!"

Com o passar dos dias, Matilde vai conformando-se com sua atual situação e desenvolve um carinho especial por Simão, um de seus médicos. O sentimento parece ser recíproco, mas a moça não tem certeza.

Após a alta, Simão aparece na casa da moça e acaba ficando para o jantar; mais tarde convida-a para jantar em sua casa. Durante o jantar, os dois acabam discutindo, pois Matilde entende tudo errado e acha que o médico só está com pena dela.

Com a vida voltando ao normal, Matilde começa a procurar emprego e é contratada justo na clínica particular do Dr. Simão. Talvez esta seja a segunda chance com a qual ela tanto sonha.

"Nada a impede de estudar, trabalhar, viajar, divertir-se, namorar, casar. Tudo isso pode ser feito, mas de uma forma diferente. Não perdeu essa oportunidade, aliás, foi-lhe dada uma segunda."

No final do livro, vamos conhecer a trágica história de vida do Dr. Simão, o que servirá para aproximar o casal.

É um romance leve, com um toque de drama e superação. A leitura é bem rapidinha e gostosa. Apesar de ter muitos termos no português de Portugal, não atrapalhou em nada o entendimento da leitura.

14 comentários:

  1. Parece ser um livro legal, apesar de não ser algo do meu tipo (quando tem coisa muito triste, eu fico mais triste ainda). Legal que ela é portuguesa, fora os livros que eu para o vestibular, não tive outro contato com os autores.

    ResponderExcluir
  2. A leitura do livro é super leve gosto muito de livros assim, a história é bem emocionante da Matilde que sofre um grave acidente de carro e fica paraplégica. É um livro de superação e com um romance bem fofo, torço para esse casal lindo, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adoro histórias de superação, elas costumam ser muito motivadoras. O romance de Matilde e Simão parece ser lindo e emocionante❤

    ResponderExcluir
  4. È um bom livro pra ler, gostei da história.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que bacana, gostei muito da resenha! Não conhecia a obra, mas fiquei com bastante interesse em conhecer após ler esse texto. Abraços e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Eu gostei da resenha, a história é bem interessante. Já coloquei na lista de leitura, sua resenha me deixou curiosa.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Amei o post e a resenha também. Histórias que inspiram e retratam nossa realidade merecem ser lidas e contadas. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha, achei o livro muito legal, vou colocar na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  9. Parece ter bastante drama, só no começo já tem essa tragedia com a personagem, deve ser uma história linda de superação mesmo <3
    Kissus

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas pela sua resenha fiquei bem curiosa para lê-lo. Adoro livros que tragam esta pitada de drama e com superação, pois na maioria das vezes são histórias inspiradoras e que fazem um bem danado para nossa alma. Amei a resenha, Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Nossa que história. Te prende em cada trecho. Curiosa para saber o final e torcendo pelo final feliz. Ótima resenha. Bjss

    ResponderExcluir
  12. Essa historia aparece ser bem legal de ler, parece ter lições e superações de vida.
    Além de tudo ainda tem um romance que parece ter uma historia bem interessante, bom saber que os termos de Portugal não atrapalham a leitura.

    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem? Não conhecia o livro mas achei o enredo incrível. Pelos quotes é possível perceber o quanto a história é intensa. Imagino o quanto traz de aprendizado ao final do livro. Fiquei curiosa para saber mais sobre os personagens e como a história termina. Beijos da corujinha, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Adorei a resenha,que livro interessante embora não conhecer,mais gostei muito,a história é perfeita,assim que der vou a procura dele para saber mais.

    ResponderExcluir