04/04/2018

[Tag] Sete pecados literários

Olá, livreiras e livreiros! Hoje viemos responder uma tag literária muito bacana, em que temos que relacionar livros com os sete pecados capitais. Vimos ela no blog "Cabine de leitura". Vamos lá!

1. Ganância: seu livro mais caro.
Larissa: "365 dias extraordinários" (R. J. Palacio) - Um dos livros mais lindos e caros da minha estante.
Viviane: "S - O navio de Teseu" (J. J. Abrams / Doug Dorst) - Apesar de ter sido um presente que minha filha linda me deu, tenho certeza de que é o mais caro que tenho na estante, e o mais lindo também.

2. Ira: autor com o qual você tem uma relação de amor/ódio.
Larissa: John Green - Li alguns livros do autor que amei, mas outros me decepcionaram profundamente.
Viviane: Nicholas Sparks - Essa foi fácil; apesar de amar os livros dele, eu odeio ao mesmo tempo, porque ele sempre me faz chorar no final.

3. Gula: livro que você devorou sem vergonha alguma.
Larissa: "Escola dos mortos" (Karine Vidal) - Esse livro tem mais de 700 páginas e eu li em torno de três dias, sem vergonha alguma.
Viviane:  "Saga encantadas" (Sarah Pinborough) - Eu devo ter lido os três livros em três dias. Amo contos de fadas e esse é um pouquinho diferente dos que conhecemos (da Disney), mas isso só tornou a leitura ainda mais interessante.

4. Preguiça: livro que você tem negligenciado devido à preguiça.
Larissa: "It, a coisa" (Stephen King) - Quero muito ler essa obra, porém o tamanho me dá medo e preguiça (me perdoem por isso).
Viviane: "Sob a redoma" (Stephen King) - É claro que "livrão" só podia ser do King... Eu assisti a série inspirada nesse livro, que tem na Netflix, mas quero muito ler o livro, porém o tamanho dele assusta um pouco, então vai ficando... mas um dia eu leio.

5. Orgulho: livro que você mais tem orgulho de ter lido.
Larissa: "Nunca olhe para dentro" (Amanda Ághata Costa) - Tenho orgulho de ter lido esse livro por ele tratar de temas super importantes.
Viviane: "Decidir" (Patrícia Brito) - O orgulho, neste caso, é mais da autora do que do próprio livro, que é maravilhoso também. Tenho uma relação pessoal (mesmo que a milhares de quilômetros de distância) com a autora, então tenho muito orgulho dela por ter publicado o livro e estar dando continuidade nesta carreira tão linda que é de escritor(a).

6. Luxúria: um livro que te atraia devido aos seus atributos gráficos.
Larissa: "O menino do pijama listrado - versão capa dura e ilustrada" (John Boyne) - Já li e tenho o livro, porém quero muito essa nova versão em capa dura e ilustrada, pois está linda demais.
Viviane: "Harry Potter e a pedra filosofal - edição ilustrada e capa dura" (J.K. Rowling) - Eu tenho a coleção em edição normal, mas eu precisava ter a ilustrada; comprei e não me arrependo, pois é lindo demais. Agora, estou aguardando para comprar os outros; tenho luxúria, mas não tenho dinheiro.

7. Inveja: livro que você gostaria de receber de presente.
Larissa: "Príncipe dos mortos" (Karine Vidal) - É o livro que eu mais quero no momento, e iria amar recebê-lo de presente (fica a dica, gente!).
Viviane: "O livro das criaturas de Harry Potter" (Jody Revenson) - É um livro muito caro, então minha esperança é ganhá-lo de presente. E morro de inveja de quem tem.

Beijos e até a próxima postagem!

21 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. To com essa tag a meses no rascunho das postagens para fazer acho ela muito legal. Não li quase nenhum desses livros. Nicholas Sparks é só uma relação de ódio mesmo, não consigo me agradar com as obras dele.
    Amei as respostas.

    Rabiscando Livros

    ResponderExcluir
  3. Oiieee


    Ah eu também tenho uma relação estranha com os livros do John Green, juro que tento mas sei la, nunca me conquista, ta mais pra altos e baixos total mesmo.
    A TAG ficou ótima.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que tag maravilhosa! Ainda não a tinha visto e já quero fazer, pois a cada novo assunto eu já ia respondendo os meus e comparando com os de vocês e, confesso aqui de uma vez, que o que o meu livro "preguiça" também é It! kkkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oii tudo bem ?
    Adorei a tag me identifique com algumas respostas irei anotar a tag pra poder responder depois.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu adorei ler essa TAG e confirmar as respostas das duas para as varias categorias!! :)

    Enfim, desta vez conhecia todos os livros e autores referidos!! :) ahahah E raro acontecer nos últimos tempos... XD

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei as suas respostas <3
    Cheguei a responder essa tag uma vez, mas fiquei até com vontade de atualizar hauhauihauihauihauihuaih

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu já conhecia essa tag e achei bem bacana suas escolhas rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi meninas, amo tags!
    Apesar de já conhecer essa tag, ainda não consegui respondê-la no meu blog. Gostei muito das dicas de vocês.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que TAG legal! Amei! Parabéns vocês mencionaram livros e autores que gosto bastante.Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  11. Oi, meninas!
    Acho essa tag demais! It a coisa, dar pra entender, o porquê do pecado da preguiça, o livro é enorme! kkkk
    Tio Sparks é um caso sério, também me apaixono pelos livros dele, mas que bate uma triste, bate :/

    Beijos,
    Eli - Blog Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Conhecia já a TAG e por isso adorei as respostas de vocês. Alguns títulos mencionados conheço (como Harry Potter) e outros são novidades e por isso darei uma pesquisada. Eu tenho uma relação somente de ódio com Nicholas Sparks e John Green hahah Ótima postagem!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ahh que lindas, respondendo a tag Sete Pecados Literários e adorei responder.
    Quero tanto esse livro da Palacio, é uma edição linda com preceitos para se guardar a vida toda. Me identifiquei muito com as duas respostas dadas a ira. Escola dos mortos está na minha lista de desejos, assim como Sob a redoma. Adorei conferir a respostas de você e claro de ver o nome da Cabine.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro essa tag e gostei das respostas de vocês. Acho que o Nicholas Sparks é o campeão em Ira, quase todo mundo coloca ele nessa pergunta hahaha

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Gostei da sua tag. Apesar de não ser muito fã de HP gostei das respostas que ele aparece.
    Agora sem dúvidas nós leitores tem essa coisa de amor e ódio com Nicholas e John Green, dois autores que nos levam ao limites em várias tramas.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Adorei a tag, super interessante! Não li nenhum dos mencionados, mas quanto ao autor John Green, li A Culpa É das Estrelas, único que li dele! Já do Sparks, só que viraram filmes mesmo!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie! Eu adoro essa tag e achei muito interessantes as respostas. Quanto a viviane amar e odiar sparks, eu amo ele, ehe, isso porque gosto de um bom livro que me faça chorar.
    Sobre o orgulho da larissa de ter lido o nunca olhe para dentro eu também o li e gostei muito.

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem? Ai, eu amo ler a TAG dos outros haha. Acho que meu livro mais caro é Orlando, da Virginia Woolf. Eu também tenho deixado pra depois It, mais por causa do tamanho haha. Tenho muito orgulho (e gratidão) de ter lido A arte de pedir, da Amanda Palmer (aliás, é um livro que eu recomendo para todo o mundo!). Me diga quem eu sou é um livro que eu olhei a primeira vez por causa da capa e decidi querer, porque é muito linda. Gostei muito das respostas de vocês! Eu tenho um sentimento de desgosto pelo Nicholas Sparks, porque acho a literatura dele muito morna haha.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    essa tag é muito legal e divertida de responder. Tenho Luxúria, mas não tenho dinheiro hahaha.. também tenho até demais! Essas edições ilustradas são maravilhosas e estou namorando a da Câmara Secreta já faz tempo rs' pretendo comprar quando tiver aquela promoção liinda! Também tinha uma relação de amor e ódio com o Sparks,mas com o tempo fui superando, já tem tempo que não não leio seus romances, bateu saudade agora! Adorei a resposta de vocês!

    beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi meninas, tudo bem??
    Eu adoro tags!! Mas ando com uma preguicinha de responder hahahaha Essa inclusive está há uns bons meses nos meus rascunhos, só esperando pra ser publicada ^^'

    Xoxo
    Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir
  21. Oi, Larissa e Viviane ^^
    Amo demais TAG's literárias. Acredito que elas dão uma aliviada na correria do dia-a-dia e principalmente nas postagens do blog quando sabemos que trazer e criar resenha em cima de resenha cansa e desgasta.
    Essa TAG dos pecados é antiga e mesmo assim acho que ainda não respondi ela. Kkkkk que vacilo meu!
    Na opção sobre GANÂNCIA senti falta de vocês informarem o valor dos livros pois se é para trabalharmos com facadas em nossos bolsos temos que apresentar os valores para haver noção. Kkkk
    Também estou no pecado da PREGUIÇA com o King em A DANÇA DA MORTE. Já abandonei uma vez a leitura mas retornei agora, e o engraçado que IT - A COISA devorei em menos de um mês e estava com todo o gás para ele no início do ano passado. Kkkk ele é detalhista demais, fica dando muitas voltas em personagens que nem secundários considero! Kkk
    Minha LUXÚRIA geralmente é em todos livros físicos lançados pela Darkside que tem um trabalho primoroso nesse ponto mesmo que pequem em escolha de enredos brochantes.
    Também possuo INVEJA igual a Viviane nessa edições de informações extras do Harry Potter, mas acho q isso está relacionado aos valores caros que não desce o preço, mostrando que ainda em nosso mercado editorial certas editoras são sem-noção com a realidade do leitor de massa.
    Gostei bastante da TAG, viu.
    Abraços, girls.

    ResponderExcluir